x
Convex Datacenter
Página 50 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 2966
  • #589
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    É... vai ser uma dúvida para o final do ano que vem, quando o carro da patroa faz 10 anos, e menos de 70k, e então devemos trocar. Ela diz há tempos que quer um jipinho, mas deixei claro que MicoSport nem pensar. Ela achou bonitinho o Jimny, mas não andou, dizem que é meio cabrito para o uso no dia a dia, também não sei. De qualquer forma enquanto o Jimny não oferecer abs/air-bag, nem pensar, mas esse ponto deve ser resolvido com a obrigatoriedade em 2014, seja nacionalizado ou não. Mais uma coisa a favor do Jimny deve ser o consumo urbano (SP/SP), além das trilhas quando ficar velhinho e eu vier a herdá-lo.

    Fizemos o test-drive no Duster 4x4, quando foi lançado, e gostamos bastante do conforto, impressão de robustez na suspensão, arranque no farol, etc. O único porém,e bem desagradável, foi o cheiro de plástico vagabundo do interior... incompatível com o preço do carro, eu mesmo já usei um Logan numa temporada que passei em Recife e que não tinha esse problema, acho que a Renault deve ter corrigido. O pimpolho a ser encomendado também deve fazer a balança pender para o lado do Duster...
    Sou suspeito para falar, mas, sem dúvidas iria de Duster. O problema para sua esposa é que o câmbio tem as primeiras marchas muito curtas o que pede muitas trocas no dia a dia, sobre o cheiro, o meu tem bancos de couro, todos que andaram nele gostaram do cheiro...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #590
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Base para guincho

    Descobrir esta loja alemã na net, achei interessante o projeto deles...
    o guincho fica bem escondido...
    parece robusto!!!

    baixe o pdf e veja com detalhes

    o que acham?

    e este adaptador para proteger o para choque do gancho:

    Muito caro, tô pensando e mandar fazer um com algumas modificações para conectar direito com uma cinta de 8 cm...
    alguma sugestão alternativa?
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #591
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9

    Cinta de reboque

    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Descobrir esta loja alemã na net, achei interessante o projeto deles...
    o guincho fica bem escondido...
    parece robusto!!!

    baixe o pdf e veja com detalhes

    o que acham?

    e este adaptador para proteger o para choque do gancho:

    Muito caro, tô pensando e mandar fazer um com algumas modificações para conectar direito com uma cinta de 8 cm...
    alguma sugestão alternativa?
    Interessantes, tanto o guincho quanto o adaptador para proteger o para-choque.

    Com relação ao guincho, o problema é, pelo que verifiquei muito rapidamente, teríamos que cortar uma seção da parte frontal do carro alterando a originalidade do mesmo. Me lembro de ter visto neste mesmo tópico um guincho, se não me engano também alemão, que não precisava de alteração alguma (havia um vídeo no próprio post do tópico).

    Com relação ao adaptador, achei mais interessante (e gostei da idéia), justamente por não alterar a originalidade do carro.

    Com relação à cinta de 8 cm, a princípio, acredito que seja um pouco exagerada, uma vez que eu comprei uma de 5 cm com reforço ("Cinta Sling 6m 5 Ton com Reforço - Cintas - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4") que suporta até 5 toneladas, sendo que, apesar de haver alguma probabilidade de chegarmos a esta carga em alguma situação mais severa (desatolar na areia, por exemplo), pelo fato do Duster não possuir chassi (possui monobloco) acredito que não poderíamos exigir cargas tão grandes quanto uma cinta de 8 cm poderia suportar (ela estaria superdimensionada, portanto, sem necessidade na minha humilde opinião).

    Agora o adaptador pode ser interessante sim, porque eu comprei juntamente com aquela cinta, um par de anilhas curvas de 3/4" ("Manilha Curva 3/4 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4") que entraram com alguma dificuldade (precisou um pouco de habilidade) no engate traseiro do Duster, mas não entraram no meu engate dianteiro porque o meu possui instalado aquele protetor frontal com faróis de longo alcance, que possui uma abertura um pouco pequena para entrar o parafuso da anilha Acredito que quem não possui esse acessório não deverá enfrentar dificuldade para encaixar esta anilha. Em razão disso, encomendei nesta semana um novo par de anilhas, agora retas (não curvas) e de dimensões menores (5/8" ao invés de 3/4", que seria o mesmo que 6/8") ("Manilha Reta 5/8 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4") para tentar encaixar, mesmo com o protetor frontal. Se não der certo, acredito que terei que providenciar um extensor desses que você indicou, uma vez que não encontrei nas pesquisas até o momento, anilhas menores que 5/8", provavelmente porque, quanto menores, menor quantidade de material metálico, e menor a capacidade de suportar carga mecânica de tração.

    Abraços a todos e bons passeios!
    dd1969

  • #592
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9

    Anilha reta de 5/8" (16mm)

    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Interessantes, tanto o guincho quanto o adaptador para proteger o para-choque.

    Com relação ao guincho, o problema é, pelo que verifiquei muito rapidamente, teríamos que cortar uma seção da parte frontal do carro alterando a originalidade do mesmo. Me lembro de ter visto neste mesmo tópico um guincho, se não me engano também alemão, que não precisava de alteração alguma (havia um vídeo no próprio post do tópico).

    Com relação ao adaptador, achei mais interessante (e gostei da idéia), justamente por não alterar a originalidade do carro.

    Com relação à cinta de 8 cm, a princípio, acredito que seja um pouco exagerada, uma vez que eu comprei uma de 5 cm com reforço ("Cinta Sling 6m 5 Ton com Reforço - Cintas - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4") que suporta até 5 toneladas, sendo que, apesar de haver alguma probabilidade de chegarmos a esta carga em alguma situação mais severa (desatolar na areia, por exemplo), pelo fato do Duster não possuir chassi (possui monobloco) acredito que não poderíamos exigir cargas tão grandes quanto uma cinta de 8 cm poderia suportar (ela estaria superdimensionada, portanto, sem necessidade na minha humilde opinião).

    Agora o adaptador pode ser interessante sim, porque eu comprei juntamente com aquela cinta, um par de anilhas curvas de 3/4" ("Manilha Curva 3/4 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4") que entraram com alguma dificuldade (precisou um pouco de habilidade) no engate traseiro do Duster, mas não entraram no meu engate dianteiro porque o meu possui instalado aquele protetor frontal com faróis de longo alcance, que possui uma abertura um pouco pequena para entrar o parafuso da anilha Acredito que quem não possui esse acessório não deverá enfrentar dificuldade para encaixar esta anilha. Em razão disso, encomendei nesta semana um novo par de anilhas, agora retas (não curvas) e de dimensões menores (5/8" ao invés de 3/4", que seria o mesmo que 6/8") ("Manilha Reta 5/8 - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4") para tentar encaixar, mesmo com o protetor frontal. Se não der certo, acredito que terei que providenciar um extensor desses que você indicou, uma vez que não encontrei nas pesquisas até o momento, anilhas menores que 5/8", provavelmente porque, quanto menores, menor quantidade de material metálico, e menor a capacidade de suportar carga mecânica de tração.

    Abraços a todos e bons passeios!
    dd1969
    Pessoal,

    Chegaram as anilhas de 5/8" (16mm) que eu havia mencionado no post anterior ("http://www.armazem4x4.com.br/resgate/manilhas/manilha-reta-5-8.html"), e, após o teste, pude comprovar que estas cabem sem problemas na parte frontal do Duster para quem possui aquele protetor frontal com faróis auxiliares. Na parte traseira, ficou ainda mais fácil de colocar.

    O único detalhe é que, pelo fato dessa anilha ser mais estreita (além de reta), a cinta ("http://www.armazem4x4.com.br/resgate/cintas/cinta-sling-6m-5-ton-com-reforco.html") fica um pouco grande para a anilha, mas mesmo assim coube, e acredito que não deverá trazer problemas quando da utilização em resgate.

    Abraços, e boas trilhas a todos!
    dd1969

  • #593
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Pessoal,

    Chegaram as anilhas de 5/8" (16mm) que eu havia mencionado no post anterior ("http://www.armazem4x4.com.br/resgate/manilhas/manilha-reta-5-8.html"), e, após o teste, pude comprovar que estas cabem sem problemas na parte frontal do Duster para quem possui aquele protetor frontal com faróis auxiliares. Na parte traseira, ficou ainda mais fácil de colocar.

    O único detalhe é que, pelo fato dessa anilha ser mais estreita (além de reta), a cinta ("http://www.armazem4x4.com.br/resgate/cintas/cinta-sling-6m-5-ton-com-reforco.html") fica um pouco grande para a anilha, mas mesmo assim coube, e acredito que não deverá trazer problemas quando da utilização em resgate.

    Abraços, e boas trilhas a todos!
    dd1969

    Positivo dd!

    Não tem problemas para o uso, é abrir a manilha e colocar a cinta, ele pode sim ficar apertada lá ou até um pouco enrugada, não vai atrapalhar nada...Só uma observação; o nome correto é MANILHA.

    Abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #594
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Jeff, com o Duster 4x4, dá para andar nas areias do Ceará?
    Minha irmã mora aí, tem um Tucson 4x2, e quer se divertir um pouco mais (ela ja andou de palio em na praia de Flexeiras)
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #595
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    O bonitão do asfalto, detonou o Duster...
    Ford EcoSport supera marca de 6 mil unidades vendidas em outubro - Revista - Webmotors
    Prego isso desde o começo do ano, agora é esperar reduzir o IPI e a marolinha chegar aqui no Brasil e ainda vou pagar R$ 58k no Duster 4x4, o problema vai vai ser compará-lo com o Jimny nacional (com air-bag e abs, pelo amor... né?). Pois na trilha mesmo o Jimny é melhor, mas não é páreo para o Duster quando o assunto é dia a dia, estrada, bagagens, etc.
    Macedo, é impossivel comparar Jimny com Duster, sao carros totalmente diferentes, em tamanho, classe, e público alvo.
    Se voce entrar dentro de um, e depois dentro do outro, vai entender bem o que estou falando, e olha que nao precisa nem fazer o test drive. O Jimny, quase cabe no porta malas do Duster (e olha que este porta malas nao é tao grande).
    entrar no banco de trás do Jimny (assim como o Troller, ou qualquer jipe curto de duas portas), é um sacrificio, principalmente se comparado com um veículo de quatro portas.
    Resumindo:
    Dois mundos, dois veículos diferentes.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #596
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Macedo, é impossivel comparar Jimny com Duster, sao carros totalmente diferentes, em tamanho, classe, e público alvo.
    Se voce entrar dentro de um, e depois dentro do outro, vai entender bem o que estou falando, e olha que nao precisa nem fazer o test drive. O Jimny, quase cabe no porta malas do Duster (e olha que este porta malas nao é tao grande).
    entrar no banco de trás do Jimny (assim como o Troller, ou qualquer jipe curto de duas portas), é um sacrificio, principalmente se comparado com um veículo de quatro portas.
    Resumindo:
    Dois mundos, dois veículos diferentes.

    O Jimmy é um jipe legitimo, um verdadeito 4x4 para coisas pesadas. Nao serve para quem quer usar nas cidades e de vez em quando nas trilhas. Nao tem comparacao com o Duster, nem em tamanho e nem em qualidade de construcao. Por óbvio o Duster é maior e o Jimmy muito melhor construido, aguenta muito.
    Nao cabe a comparacao entre os dois carros.

  • #597
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    O Jimmy é um jipe legitimo, um verdadeito 4x4 para coisas pesadas. Nao serve para quem quer usar nas cidades e de vez em quando nas trilhas. Nao tem comparacao com o Duster, nem em tamanho e nem em qualidade de construcao. Por óbvio o Duster é maior e o Jimmy muito melhor construido, aguenta muito.
    Nao cabe a comparacao entre os dois carros.
    Uai! foi exatamente isso que eu disse, porem com outras palavras...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #598
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Jeff, com o Duster 4x4, dá para andar nas areias do Ceará?
    Minha irmã mora aí, tem um Tucson 4x2, e quer se divertir um pouco mais (ela ja andou de palio em na praia de Flexeiras)

    Dá sim Fred!

    Para andar na areia basta baixar os pneus... Aqui você vai encontrar muito gol, palio, uno e demais carros de locadora na areia...

    Com o Duster da para fazer umas artes....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #599
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Uai! foi exatamente isso que eu disse, porem com outras palavras...
    Eu sei, somente enfatizei o que postou, em nenhum momento discordei.

  • #600
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9

    Manilha (correto) e anilha (incorreto) - Fim da confusão do nome

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Positivo dd!

    Não tem problemas para o uso, é abrir a manilha e colocar a cinta, ele pode sim ficar apertada lá ou até um pouco enrugada, não vai atrapalhar nada...Só uma observação; o nome correto é MANILHA.

    Abraço.
    Olá, JEFFCATUNDA,


    Você está correto!

    Obrigado pela correção do nome da peça. Eu estava usando o nome anilha porque via com este nome em alguns sites como este: "http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_7229_9693_Anilha-aco-curva-16-0mm".


    A definição do nome correto (manilha), conforme você indicou, está também no site: "http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10815".


    Obrigado também pela dica com relação à não ocorrência de problemas pelo fato da cinta ficar um pouco amassada ou dobrada dentro da manilha de 5/8" (16mm) (na de 3/4" (19mm) ficou normal). Assim, fico mais tranquilo para enfrentar situação de areia ou dunas, confiando na utilização de quaisquer dos dois modelos/tamanhos de manilhas em uma eventual necessidade de resgate.


    Valeu, e boas trilhas!
    dd1969

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade