x
Convex Datacenter
Página 49 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 2966
  • #577
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Nosábado, dia 20/10/12, participei do 16°Jipe Show de Sergipe. Antes vi umas fotos da edição anterior e mepareceu fácil, tinha até ecosport, também conversei com outrosjipeiros e eles me disseram que só um passeio. Achei que era fácil.
    Nodia todos me diziam: isso não vai chegar ao final, só rebocado etodo quebrado. Era minha primeira trilha, quando começou as subidasdas dunas, foi ficando difícil, a tracker que estava na minha frenteatolou na areia. Me deram as instruções, primeira, 4x4 lock e péembaixo. Subi na boa, sem nenhuma paradinha.
    Apartir daí, com a confiança foi só alegria...
    atoleiduas vezes por que, devido ao trânsito ( tinha mais de 150 jipes)tive que parar, e na areia, parou no lugar errado é difícil sair.
    Duranteo meio até o final, só ouvir elogios dos jipeiros, este ano nãoteve ecosporte e eu era o único Duster. Foi a grande surpresa! Ocarro é valente, bom demais.
    Quandoacabou a trilha e chegamos a Aracaju, um vendedor da Renault me parouno estacionamento e disse que todo mundo só fala da bravura daDuster. Com esta propaganda, ganhei uma lavagem completa e eumaverificação na autorizada (Renovel). Peguei o carro ontem, perfeito, parece a té melhor.
    Comofui sozinho não tenho muitas fotos e até agora não apareceu nenhumvídeos, vou postar todas as que tenho para se tenha uma ideia deste evento maravilhoso.
    https://plus.google.com/photos/111195856342942069633/albums/5801926630742408289
    Estouensaiando um post sobre todas as experiências.
    ESTOUAMANDO O CARRO, AINDA MAIS AGORA QUE SEI QUE ELE PODE ME LEVAR AOALTO DE UMA DUNA.
    fotos oficiais:
    Portal de Esportes Olimpicos e Radicais
    Eu estava lá e vi, nas vzs q estive por perto da sua viatura vc estava se saindo bem! Tinha tb 1 land rover evoque que andou bem mas deixou algumas peças de acabamento pelo caminho!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #578
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Angry "De Land Rover é fácil, é lindo..."

    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Eu estava lá e vi, nas vzs q estive por perto da sua viatura vc estava se saindo bem! Tinha tb 1 land rover evoque que andou bem mas deixou algumas peças de acabamento pelo caminho!
    Dojão,
    Renault Duster 4X4-2012-10-20-13.47.51.jpg
    Olha aí a fera ferida...

    Estou pensando em ir ao Jeep cross de Coruripe, como é lá? a trilha é muito difícil? é lama ou areia? interior ou praia?
    Estou em lua de mel com minha viatura, ainda tenho muita dó dela...
    ela só tem 1800 km
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #579
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    O organizador de Coruripe, Gastão, é gente boa, quanto a trilha nos anos que fiz tinha muito estradão entre canaviais (algumas poças dágua + ou - fundas, 1 ano choveu fora de época), algumas subidas íngremes e algumas erosões. O circuito de in-door é parecido com o de Aracaju, muita areia! Opcionalmente pela maré que vai estar boa para passear (baixa sempre em torno do meio dia), se vc tiver companhia (nunca se aventure sózinho) poderá passear pelas praias do miaí de cima e de baixo, peba e até mesmo a foz do são francisco pela areia, que só fica fôfa na curva de chegada, quando vc deve procurar o local + afastado da água que puder! Programa bom para ir com a família, Coruripe tem muitas pousadas boas, principalmente no povoado Pontal.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #580
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Eu estava lá e vi, nas vzs q estive por perto da sua viatura vc estava se saindo bem! Tinha tb 1 land rover evoque que andou bem mas deixou algumas peças de acabamento pelo caminho!
    Areia é um terreno traiçoeiro, mais do que lama. Pelo jeito o motorista do Evoque era como eu e não tinha muita prática. Na foto que o Professador enviou, parece que não tirou uma libra do pneu antes de entrar na areia e nem desconfiou que esse carro não é pra esse tipo de coisa. O Evoque é como qualquer outro crossover, foi feito pra andar no asfalto. Duna é off-road.

    Da mesma forma que já afundei o Discovery na areia até sentar o fundo já vi Palio 1.0 alugado da Localiza acompanhar todos os jipes nas dunas de Jericoacoara.

    Na areia, o braço e a experiência contam mais do que qualquer outra característica do carro.


  • #581
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Ele esvaziou os pneus sim, teve um momento para isso na trilha .Neste caso o que mais atrapalhou foram os pneus de perfil baixo. deixa ele muito baixo...
    Renault Duster 4X4-trilha_16_jipeshow-259-.jpg
    Agora, se repara bem, a maioria dos carros "patrolava" a areia e nenhum quebrou... isso não se espera de um land rover...
    Renault Duster 4X4-142711.jpg
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #582
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Agora, se repara bem, a maioria dos carros "patrolava" a areia e nenhum quebrou... isso não se espera de um land rover...
    Professador,

    Se o cara baixou para umas 12 libras pra andar nas dunas, o Evoque deve ter ficado a menos de um palmo do chão.

    Mas essa confusão acontece o tempo todo. O Evoque e o Freelander não são carros off-road e foram feitos pra asfalto, no máximo alguma estrada com lama, andando bem devagar. Tal qual qualquer outro crossover como Ecosport, CRV, Duster, Edge, BMW X3, etc. Muitos não entendem (isso é normal) que tracionar as 4 rodas não quer dizer que é um off-roader, cismam de acompanhar carros construídos pra fora de estrada e acabam desiludidos com a marca, mas na verdade compraram o carro errado.

    Isso acontece com SUVs e pick-ups também. Alguns motoristas acham que aquele motor todo é pra correr e enfiam 150 km/h sem imaginar que o risco de acidente é imensamente maior do que num carro baixo, porque devido ao centro de gravidade e peso, esses carros não fazem curvas e não freiam bem em altas velocidades. Cansei de ver carros grandes tentando acompanhar carros baixos na estrada. Compraram o carro errado.

    Eu já tive um Freelander 1 em quase 80.000 km (22.000 km fora do Brasil, alguns em bastante barro e gelo), nunca tive do que reclamar. Esse carro deve estar agora com uns 170.000 km e nunca parou. Conheço o atual dono.

    O problema não é a marca ou o carro, é o motorista.

    Abraço,
    Neilson


  • #583
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Professador,

    Se o cara baixou para umas 12 libras pra andar nas dunas, o Evoque deve ter ficado a menos de um palmo do chão.

    Mas essa confusão acontece o tempo todo. O Evoque e o Freelander não são carros off-road e foram feitos pra asfalto, no máximo alguma estrada com lama, andando bem devagar. Tal qual qualquer outro crossover como Ecosport, CRV, Duster, Edge, BMW X3, etc. Muitos não entendem (isso é normal) que tracionar as 4 rodas não quer dizer que é um off-roader, cismam de acompanhar carros construídos pra fora de estrada e acabam desiludidos com a marca, mas na verdade compraram o carro errado.

    Isso acontece com SUVs e pick-ups também. Alguns motoristas acham que aquele motor todo é pra correr e enfiam 150 km/h sem imaginar que o risco de acidente é imensamente maior do que num carro baixo, porque devido ao centro de gravidade e peso, esses carros não fazem curvas e não freiam bem em altas velocidades. Cansei de ver carros grandes tentando acompanhar carros baixos na estrada. Compraram o carro errado.

    Eu já tive um Freelander 1 em quase 80.000 km (22.000 km fora do Brasil, alguns em bastante barro e gelo), nunca tive do que reclamar. Esse carro deve estar agora com uns 170.000 km e nunca parou. Conheço o atual dono.

    O problema não é a marca ou o carro, é o motorista.

    Abraço,
    Neilson
    No evento de Aracaju tb tinha uma Freelander das novas na trilha, nos momentos que estive por perto estava OK, só não ví o mesmo se arriscar nas dunas "tira prosa"!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #584
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    No evento de Aracaju tb tinha uma Freelander das novas na trilha, nos momentos que estive por perto estava OK, só não ví o mesmo se arriscar nas dunas "tira prosa"!
    Não deveria sequer pegar um metro de areia, mas o cara vê o carro com configuração "Sand" no painel e acha que aguenta. Tá bom, cada um sabe o que faz com seu dinheiro.


  • #585
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Ele esvaziou os pneus sim, teve um momento para isso na trilha .Neste caso o que mais atrapalhou foram os pneus de perfil baixo. deixa ele muito baixo...
    Renault Duster 4X4-trilha_16_jipeshow-259-.jpg
    Agora, se repara bem, a maioria dos carros "patrolava" a areia e nenhum quebrou... isso não se espera de um land rover...
    Renault Duster 4X4-142711.jpg
    Olha aí Professador, dá p vc pois é perto! Estarei lá! Abraço. dojao campeao

    BOM DIA AMIGOS,
    NOS DIAS 17 E 18 DE NOVEMBRO, REALIZAREMOS A 5ª EDIÇÃO DO JEEP CROSS DE CORURIPE, E VC É NOSSO CONVIDADO;


    DIA 17 SABADO, TRILHA - A TRILHA SERÁ LEVE, NÃO É INECESSÁRIO PNEUS GARRA, VAMOS INICIAR NO POSTO LIBERAL AS 10HS, ENTRADA DA CIDADE, E SEGUIREMOS SENTIDO NORTE, UMA PARADA NA FOZ DO RIO POXIM E RETORNAREMOS PELA PRAIA ATE A LAGOA DO PAU, CHEGAREMOS NO PONTAL NA PISCINA DO HOTEL DA PROVA, CLUBE DA AFUSCO, POR VOLTA DAS 17HS, ONDE SERA SERVIDO UM CHURRASCO E MUSICA AO VIVO PARA OS PARTICIPANTES, A BEBIDA É PAGA. INSCRIÇÃO 1 PCT DE FRALDAS PAMPERS, CAMISA R$ 20,OO.
    DIA 18 DOMINGO, CORRIDA - A CORRIDA SERA REALIZADA NO SITIO ILHA DAS COBRAS, NAS MARGENS DO RIO CORURIPE, CIRCUITO IN DOOR COM 2 PISTAS PARALELAS E 1.200m CADA, A CRONOMETRAGEM SERA O GAÚCHO, WINNER CRONOMETRAGEM, TROFÉUS DO 1º AO 5º. INCRIÇÃO R$100,00, INICIO 10HS.


    ONDE FICAR
    HOTEL DA AFUSCO, PONTAL DE CORURIPE, R$ 45,00 POR PESSOA, CRIANÇA ATÉ 10 ANOS FREE.
    FALAR COM MIGUEL; 82 3217-2818 E 3217-2871






    CONTO COM SUA PRESENÇA.
    GASTÃO LESSA
    82 9144-8534
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #586
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Cool Eco vende 6mil em outubro...

    O bonitão do asfalto, detonou o Duster...

    Ford EcoSport supera marca de 6 mil unidades vendidas em outubro - Revista - Webmotors

    Prego isso desde o começo do ano, agora é esperar reduzir o IPI e a marolinha chegar aqui no Brasil e ainda vou pagar R$ 58k no Duster 4x4, o problema vai vai ser compará-lo com o Jimny nacional (com air-bag e abs, pelo amor... né?). Pois na trilha mesmo o Jimny é melhor, mas não é páreo para o Duster quando o assunto é dia a dia, estrada, bagagens, etc.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #587
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    O bonitão do asfalto, detonou o Duster...

    Ford EcoSport supera marca de 6 mil unidades vendidas em outubro - Revista - Webmotors

    Prego isso desde o começo do ano, agora é esperar reduzir o IPI e a marolinha chegar aqui no Brasil e ainda vou pagar R$ 58k no Duster 4x4, o problema vai vai ser compará-lo com o Jimny nacional (com air-bag e abs, pelo amor... né?). Pois na trilha mesmo o Jimny é melhor, mas não é páreo para o Duster quando o assunto é dia a dia, estrada, bagagens, etc.
    Acho que primeiro você ainda tem que definir para que você quer a sua viatura, e das necessidades que você tem... Depois fica fácil.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #588
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Acho que primeiro você ainda tem que definir para que você quer a sua viatura, e das necessidades que você tem... Depois fica fácil.
    É... vai ser uma dúvida para o final do ano que vem, quando o carro da patroa faz 10 anos, e menos de 70k, e então devemos trocar. Ela diz há tempos que quer um jipinho, mas deixei claro que MicoSport nem pensar. Ela achou bonitinho o Jimny, mas não andou, dizem que é meio cabrito para o uso no dia a dia, também não sei. De qualquer forma enquanto o Jimny não oferecer abs/air-bag, nem pensar, mas esse ponto deve ser resolvido com a obrigatoriedade em 2014, seja nacionalizado ou não. Mais uma coisa a favor do Jimny deve ser o consumo urbano (SP/SP), além das trilhas quando ficar velhinho e eu vier a herdá-lo.

    Fizemos o test-drive no Duster 4x4, quando foi lançado, e gostamos bastante do conforto, impressão de robustez na suspensão, arranque no farol, etc. O único porém,e bem desagradável, foi o cheiro de plástico vagabundo do interior... incompatível com o preço do carro, eu mesmo já usei um Logan numa temporada que passei em Recife e que não tinha esse problema, acho que a Renault deve ter corrigido. O pimpolho a ser encomendado também deve fazer a balança pender para o lado do Duster...
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade