x
Convex Datacenter
Página 46 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 2966
  • #541
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1



    <object width="1280" height="720"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/GQkK13iKh9M?version=3&amp;hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/GQkK13iKh9M?version=3&amp;hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="1280" height="720" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

  • #542
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Putz não consegui incorporar o vídeo, vai o link mesmo...


  • #543
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Almeida Ver Post
    Putz não consegui incorporar o vídeo, vai o link mesmo...

    Sergio.

    Uma coisa que é bem dificil para quem inicia no mundo off-road é exatamente saber dosar a embreagem. Não é tão incomum, diria até que é muito frequente que colegas queimem a embreagem mesmo e principalmente em viaturas como Trollers e demais...

    Em uma viatura "traçada", isso é, com a tração 4x4 ligada é necessário que se use ao minimo a embreagem, não se pode sequer descansar o pé nesse pedal, deve-se ser bem rápido em pisar na embreagem e trocar as marchas... E NUNCA USAR A EMBREAGEM PARA REDUZIR A VELOCIDADE E ETC... pisa-se somente para trocar a marcha e pronto....

    Isso é bem mais grave quando a viatura possui "caixa de redução", mas esse não é o caso do DUSTER.

    Outra coisa que influencia E MUITO no desempenho de uma viatura em terrenos de baixa aderência, e principalmente em dunas, é a calibragem dos pneus, quanto mais vazio o pneu mais facilmente ele vai se deslocar, você nota perfeitamente a diferença em uma unica libra que você retire...

    Em expedições em terrenos diversos, estradas de terra, areia, piçarra e etc, deve-se usar no máximo 18 libras... Nessas condições os deslocamentos em asfalto devem ser feitos em velocidade baixa PRINCIPALMENTE NAS CURVAS, porque com a baixa calibragem pode se destalonar os pneus em curvas... Nas retas não se nota muita diferença, mas não é bom que se perca essa atenção...

    Em areia e dunas maiores deve-se baixar mais ainda a calibração dos pneus, podendo-se chegar até as 10 libras... em alguns casos, nos trollers temos que baixar para 6 libras para subir determinados pontos que se tornam impossiveis com calibragens maiores...

    Resumindo, o cheiro de embreagem queimada pode ser resultante desses fatores:
    pneus muito cheios.
    pé demais na embreagem.
    Sem falar que nas primeiras utilizações da viatura ela vai sim apresentar um cheiro mais forte de embreagem, isso ocorre até quando trocamos por uma nova, ela até "amaciar" vai feder um pouco....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #544
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    É bom não confundir veículos 4x4 com full time ( com diferêncial central), que podem trafegar 4x4 normalmente, com veículos que possuem um 4x4 limitado apenas para transpor pequenos trexos nesta condição.A pálio locker não é 4x4 como todos sabem,mas com diferêncial 100% bloqueado, pode transpor pequenos atoleiros usando o sistema, mas se forçar quebra! Já o Duster, é 4x4 , mas o uso é semelhante ao da Pálio. Se usar por períodos maior que transpor um atoleiro vai quebrar tb, primeiro vai a embreagem, daí o cheiro de disco queimado, depois o conjunto.Se usado corretamente, vai dar muita alegria!

  • #545
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sergio.

    Uma coisa que é bem dificil para quem inicia no mundo off-road é exatamente saber dosar a embreagem. Não é tão incomum, diria até que é muito frequente que colegas queimem a embreagem mesmo e principalmente em viaturas como Trollers e demais...

    Em uma viatura "traçada", isso é, com a tração 4x4 ligada é necessário que se use ao minimo a embreagem, não se pode sequer descansar o pé nesse pedal, deve-se ser bem rápido em pisar na embreagem e trocar as marchas... E NUNCA USAR A EMBREAGEM PARA REDUZIR A VELOCIDADE E ETC... pisa-se somente para trocar a marcha e pronto....

    Isso é bem mais grave quando a viatura possui "caixa de redução", mas esse não é o caso do DUSTER.

    Outra coisa que influencia E MUITO no desempenho de uma viatura em terrenos de baixa aderência, e principalmente em dunas, é a calibragem dos pneus, quanto mais vazio o pneu mais facilmente ele vai se deslocar, você nota perfeitamente a diferença em uma unica libra que você retire...

    Em expedições em terrenos diversos, estradas de terra, areia, piçarra e etc, deve-se usar no máximo 18 libras... Nessas condições os deslocamentos em asfalto devem ser feitos em velocidade baixa PRINCIPALMENTE NAS CURVAS, porque com a baixa calibragem pode se destalonar os pneus em curvas... Nas retas não se nota muita diferença, mas não é bom que se perca essa atenção...

    Em areia e dunas maiores deve-se baixar mais ainda a calibração dos pneus, podendo-se chegar até as 10 libras... em alguns casos, nos trollers temos que baixar para 6 libras para subir determinados pontos que se tornam impossiveis com calibragens maiores...

    Resumindo, o cheiro de embreagem queimada pode ser resultante desses fatores:
    pneus muito cheios.
    pé demais na embreagem.
    Sem falar que nas primeiras utilizações da viatura ela vai sim apresentar um cheiro mais forte de embreagem, isso ocorre até quando trocamos por uma nova, ela até "amaciar" vai feder um pouco....


    Valeu pelas dicas! Realmente o carro tava novo, eu até á sabia que tinha que baixar a calibragem mas me esqueci. Já a embreagem tomei cuidado para usar o mínimo .
    Valeu as dicas!! Na próxima viagem ponho em prática.

  • #546
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Fico feliz por ter ajudado!
    Esvaziar os pneus é primeira ação para se andar na areia... Até carros 4x2 andam bem com pneus baixos.... Faça o teste que você vai sentir a diferença.

    Grande abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #547
    Usuário Avatar de danielgade
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Almeida Ver Post
    Fala Ricardo,


    O manual é bastante omisso sobre o funcionamento da tração 4x4 lock, diz o seguinte:


    "O modo “4WD Lock” distribui o torquedo motor pelos eixos dianteiro e tra-seiro, de modo a otimizar as capacida-des do veículo para ultrapassar as situ-ações de circulação em todo o terreno.Este modo só deve ser utilizado em es-tradas não transitáveis (por ex., comlama, forte inclinação, areia)."

    Para que ninguém tenha dúvida, eu copiei e colei literalmente o que está no manual. Agora me parece que se não houver o bloqueio dos diferenciais o carro perderia muito em desempenho off road e também não faria muito sentido tanta advertência para só usar esse modo em pisos sem aderência.

    O vídeo que vou anexar abaixo foi feito por mim, portanto posso afirmar com certeza que esse duster é originalzinho de fábrica e que utilizei a tração no modo lock. Vendo o vídeo me lembrei que senti um pouco de cheiro de embreagem queimada nesse dia, mas nada demais. Em nenhum momento a luz que indica aquecimento do sistema de tração acendeu, e olha que rodei uns 40 minutos nas dunas. Também dei uma entrada na areia da praia e testei desligar a tração com o carro em movimento, levando o seletor para a posição 4x2. Na hora o carro parou e as rodas dianteiras só patinavam. Mas foi só ligar a tração que ele saiu, devagar, mas saiu.

    Bom, não sou piloto ou engenheiro, nem tenho experiência em off road, para fazer qualquer tipo de afirmação, mas acho que as rodas giram em velocidades diferentes em alguns momentos, comparando dianteira e traseira, mas se todos os diferencias estivessem travados, acredito que a lógica seria todas as rodas rodarem de forma idêntica. Por isso, na minha opinião o Ricardo está certo, parece que o bloqueio diz respeito a distribuir a tração igualmente entre os eixos dianteiros e traseiros.

    Pessoal, o que faz a roda que está suspensa parar de girar não é o bloqueio do diferencial, é o sistema ABS. O Duster não tem este tipo de bloqueio do diferencial.

  • #548
    Usuário
    Entrada
    02/01/2010
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe informar quanto custa o kit embreagem do duster? Só pra ter uma noção.

  • #549
    JRenato, vc falou "...Já o Duster, é 4x4 , mas o uso é semelhante ao da Pálio..." Como assim?
    Vc quer dizer que o o diferencial do duster é semelhante ao pálio ou que o 4x4 do duster não foi
    feito para muito tranco? CAtunda deu uma explicação bem legal sobre o uso do 4x4. Quando eu
    decidi subir a sera no 4x4 eu o fiz porque eu teria tração nas rodas traseiras o que poderia ser útil
    para evitar as possíveis derrapagens nas rodas dianteira caso estivesse no 4x2. Como falei, a subida
    era muito íngreme, muitas curvas fechadas e rodagem de paralelepípedo. Para os mais experientes, como
    eu deveria ter subida esta serra? Fiz certo ou errado? Alguém poderia falar sobre isso?

    ricardo

  • #550
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Esvaziar os pneus é primeira ação para se andar na areia...
    tem ponto de ancoragem pra caso atole e precise ser puxado ?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #551
    Pessoal, algume d evcs poderia responder a pergunta que fiz em
    26/08/2012 às 21:20? Gostaria de saber se fiz certo em subir a serra no 4x4.

    Obrigado.

  • #552
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Ricardo,
    Vc pode usar a posição 4x4 Auto em qualquer local e em qualquer circunstância, pois terá torque nas rodas traseiras apenas se detectado perda de aderência nas dianteiras.
    A posição 4x4 Lock vc deverá usar apenas em locais com pouca aderência, pois esta posição 'bloqueia' a transferência de torque em 50% para cada eixo.
    _____________
    Renegade STD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade