x
Convex Datacenter
Página 45 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 2966
  • #529
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Os vídeos impressionam, mas importante observar que é um Duster modificado. Pelo que pessoal fala nos fóruns europeus, ele está com suspensão levantada; escapamento modificado; os diferenciais LSD em cada eixo, além de um entre eixos (padrão); e outra caixa de cambio.

    Renault Duster 4X4-e9106d1afdc4.jpg

    Renault Duster 4X4-516300.jpg

    Renault Duster 4X4-516301.jpg

  • #530
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Galera to vendendo meu Duster! Caso alguém se interesse, segue o link:

    RENAULT DUSTER DYNAMIQUE 4X4 2.0 16V 4P 2012 GASOLINA VERDE em Curitiba/PR - Meu Carro Novo

  • #531
    Usuário
    Entrada
    06/07/2012
    Local
    Águas Lindas de Goiás/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por apbnx Ver Post
    Os vídeos impressionam, mas importante observar que é um Duster modificado. Pelo que pessoal fala nos fóruns europeus, ele está com suspensão levantada; escapamento modificado; os diferenciais LSD em cada eixo, além de um entre eixos (padrão); e outra caixa de cambio.

    Renault Duster 4X4-e9106d1afdc4.jpg

    Renault Duster 4X4-516300.jpg

    Renault Duster 4X4-516301.jpg
    O interessante é ele subir o rio mesmo sem o snorkel parecendo carro anfíbio!

  • #532
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Senhores,

    não tenho como opinar sobre o carro, pois não o conheço. No entanto posso opinar sobre a marca e seu atendimento.

    Minha mãe tem um Clio e após uma batida ele foi levado para a oficina autorizada aqui em Fortaleza: Renault Jangada. O serviço ficou uma porcaria, votou diversas vezes para ajustes, demorou uma eternidade para ficar pronto, nunca responderam uma reclamação e por aí vai...uma porcaria mesmo.

    RENAULT NUNCA MAIS.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #533
    Usuário
    Entrada
    02/01/2010
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    comprei o meu na eurovia em Fortaleza e já precisei utilizar os serviços da concessionária diversas vezes e sempre o atendimento foi excelente. Já utilizei o serviço de funilaria(arranhei o parachoque) e ficou muito bom. Talvez o problema seja com a concessionária jangada. A eurovia eu recomento.

  • #534
    Usuário
    Entrada
    12/08/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, poderia compartilhar suas experiências com o carro, e porque decidiu vendê-lo? Grato. Abraço.

    Citação Postado originalmente por Sergio Almeida Ver Post
    Galera to vendendo meu Duster! Caso alguém se interesse, segue o link:

    RENAULT DUSTER DYNAMIQUE 4X4 2.0 16V 4P 2012 GASOLINA VERDE em Curitiba/PR - Meu Carro Novo
    Fabio Rosa :: Fortaleza, CE :: Renault Duster 4x4 2.0

  • #535
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FabioRosa Ver Post
    Sérgio, poderia compartilhar suas experiências com o carro, e porque decidiu vendê-lo? Grato. Abraço.

    Boa dia!
    O principal motivo da venda é que estou interessado no novo CRV, mas também não tenho boas recordações no atendimento nas concessionárias Renault de Curitiba. Já postei anteriormente meus comentários, mas em resumo, o carro tem bom motor, bom câmbio, é econômico (8km/l na cidade e 11,5 a 12 km/l na estrada, lembrando que tenho o pé leve no acelerador). Também nao tenho reclamações da suspensão. Embora tenha utilizado muito pouco a tração, pude testa-la em subidas enlameadas e areia. Foi muito bem em ambas as situações. Inclusive meu teste de areia foi adentrar nas dunas em Floripa. Fui até o meio do nada, litaralmente, era só areia e areia muito fofa, muitos desníveis e o carro foi muito bem.
    Agora a parte ruim: o carro apresentou muito probleminha mala, daqueles que nao te deixa na mão, mas irrita e precisa ficar deixando o carro na concessionária. A maioria relativa a acabamento. o kit de alargadores de paralamas viviam soltando e tinha que deixar o carro pra arrumar, foram 3 vezes. O problema da vibração da direção foi resolvido, mas precisou de 2 trocas da mangueira de alta pressão da direção hidráulica, o marcador de combustível é impreciso e o carro já passou uma semana parado na concessionária e não melhorou. Ah, curiosamente o computador de bordo é bem preciso, o que é irregular é o marcador do painél, aquelas barrinhas... Mas o que mais me irritou foi a sacanagem que a Renault fez com todos os consumidores que compraram o carro no lançamento, peguei o carro 2011/2012 em janeiro de 2012 depois de 2 meses de espera, e em março ou abril a Renault colocou um sensor de estacionamento e lançou o modelo 2013. Hoje, já tem 2013 usado no mercado e o meu carro desvalorizou 2 vezes em cerca de 6 meses. Assim que a tabela fipe incorporou o 2013 usado, automaticamente desvalorizou mais um ano meu carro que tem 8 meses... Lamentável. Tanto que nao vendo meu carro pela tabela 2012. pois nao há diferença nenhuma, nem mesmo na garantia, afinal ainda estamos no meio de 2012! Como não tem aparecido muitos interessados pelo preço que peço e na troca nenhum lojista paga sequer a tabela. Acho que vou continuar com o carro até ano que vem. até porque o CRV tá com fila de espera que nao acaba mais.

    abraços...

  • #536
    Pessoal, preciso tirar uma dúvida importante: eu subi uma serra muito íngrime e com várias curvas fechadas. O chão era de paralelepípedo e, aparentemente, com boa aderência. No final da subida, ao parar o carro, senti um cheiro de embreagem queimada, provavelmente por ter passado marchas (1ª e 2ª) durante a subida, segundo um amigo falou para mim. Porém, outro amigo me disse que esse cheiro pode ter sido pelo fato do duster, quando no modo 4x4, gira as rodas traseiras na mesma velocidade (como o palio adventure locker faz) e isso fez com que o pneu do lado interno da curva derrape enquanto o do lado externo (raio maior) gire sem derrapar. Acredito que isso não é verdade pois o modo 4x4 do duster ainda tem o diferencial traseiro atuando, ou seja, os pneus giram com velocidades diferentes de acordo com o raio da curva. Se o 4x4 do duster funciona como uma palio locker, então o seu uso fica muito limitado a velocidade e a terrenos, proibindo até de fazer curvas fechadas no modo 4x4. Alguém tem conhecimento com relação a esta dúvida?

  • #537
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Pessoal, preciso tirar uma dúvida importante: eu subi uma serra muito íngrime e com várias curvas fechadas. O chão era de paralelepípedo e, aparentemente, com boa aderência. No final da subida, ao parar o carro, senti um cheiro de embreagem queimada, provavelmente por ter passado marchas (1ª e 2ª) durante a subida, segundo um amigo falou para mim. Porém, outro amigo me disse que esse cheiro pode ter sido pelo fato do duster, quando no modo 4x4, gira as rodas traseiras na mesma velocidade (como o palio adventure locker faz) e isso fez com que o pneu do lado interno da curva derrape enquanto o do lado externo (raio maior) gire sem derrapar. Acredito que isso não é verdade pois o modo 4x4 do duster ainda tem o diferencial traseiro atuando, ou seja, os pneus giram com velocidades diferentes de acordo com o raio da curva. Se o 4x4 do duster funciona como uma palio locker, então o seu uso fica muito limitado a velocidade e a terrenos, proibindo até de fazer curvas fechadas no modo 4x4. Alguém tem conhecimento com relação a esta dúvida?

    Pelo que sei, se voce usar a posição 4x4 lock ele bloqueia os diferenciais sim... para subidas como a que você descreveu acho que o ideal é a opção "auto".

    O meu só deixo no 4x2, quando pego chuva forte ou terra batida coloco no "auto" e só usei o "4x4 lock" em lama, dunas de areia e para andar na areia de praia.
    Nunca senti cheiro de embreagem queimada.

  • #538
    Sergio, no minute 0:43 podemos ver que uma das rodas que está elevada gira mais rápida do que aquele que está em contato com o solo. Sendo assim, acho, que o diferencial funciona como normalmente conhecemos. Agora, a palavra Lock é que pode ter me confundido pois fiz a mesma relação com o lock do palio adventure. Esse sim, trava o diferencial. No duster, acho que o lock apenas "trava" o carro na 4x4....de qlqr forma, obrigado pelas informações.

  • #539
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Sergio, no minute 0:43 podemos ver que uma das rodas que está elevada gira mais rápida do que aquele que está em contato com o solo. Sendo assim, acho, que o diferencial funciona como normalmente conhecemos. Agora, a palavra Lock é que pode ter me confundido pois fiz a mesma relação com o lock do palio adventure. Esse sim, trava o diferencial. No duster, acho que o lock apenas "trava" o carro na 4x4....de qlqr forma, obrigado pelas informações.

    Boa Noite Ricardo.

    Cara, nao tinha pensado nisso... sempre tive a idéia que bloquear o diferencial seria para uma roda não ficar patinando enquanto a outra está a no piso firme parada... Mas tem sentido o que vc falou... vou até dar uma olhada num vídeo que fiz e já respondo...

  • #540
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Fala Ricardo,


    O manual é bastante omisso sobre o funcionamento da tração 4x4 lock, diz o seguinte:


    "O modo “4WD Lock” distribui o torquedo motor pelos eixos dianteiro e tra-seiro, de modo a otimizar as capacida-des do veículo para ultrapassar as situ-ações de circulação em todo o terreno.Este modo só deve ser utilizado em es-tradas não transitáveis (por ex., comlama, forte inclinação, areia)."

    Para que ninguém tenha dúvida, eu copiei e colei literalmente o que está no manual. Agora me parece que se não houver o bloqueio dos diferenciais o carro perderia muito em desempenho off road e também não faria muito sentido tanta advertência para só usar esse modo em pisos sem aderência.

    O vídeo que vou anexar abaixo foi feito por mim, portanto posso afirmar com certeza que esse duster é originalzinho de fábrica e que utilizei a tração no modo lock. Vendo o vídeo me lembrei que senti um pouco de cheiro de embreagem queimada nesse dia, mas nada demais. Em nenhum momento a luz que indica aquecimento do sistema de tração acendeu, e olha que rodei uns 40 minutos nas dunas. Também dei uma entrada na areia da praia e testei desligar a tração com o carro em movimento, levando o seletor para a posição 4x2. Na hora o carro parou e as rodas dianteiras só patinavam. Mas foi só ligar a tração que ele saiu, devagar, mas saiu.

    Bom, não sou piloto ou engenheiro, nem tenho experiência em off road, para fazer qualquer tipo de afirmação, mas acho que as rodas giram em velocidades diferentes em alguns momentos, comparando dianteira e traseira, mas se todos os diferencias estivessem travados, acredito que a lógica seria todas as rodas rodarem de forma idêntica. Por isso, na minha opinião o Ricardo está certo, parece que o bloqueio diz respeito a distribuir a tração igualmente entre os eixos dianteiros e traseiros.

    <iframe width="1280" height="720" src="http://www.youtube.com/embed/GQkK13iKh9M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade