x
Convex Datacenter
Página 42 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 2966
  • #493
    Usuário
    Entrada
    12/08/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, boa tarde!
    Eu estou pesquisando o Duster 4x4, pensando em partir para um, que seria o meu primeiro 4x4.
    A ideia é um veículo que será usado na cidade a maior parte do tempo, mas com opção de fazer um passeio de final de semana com a família, com opção de sair da estrada, principalmente em beira de praia, dunas, etc, pois aqui no Ceará tem muito disso.
    Eu estava meio com receio de o carro não atender, pelo fato de não ter reduzida, e por eu ter a impressão (talvez enganada) de que não fosse um off-road de fato. Parte dessa impressão deve-se aos outros SUVs AWD por aí que, segundo dizem, não teriam tanta disposição para off-road.
    Mas pesquisando hoje deparei-me com um vídeo mostrando o Duster saindo-se muito bem em várias situações off-road. Não sei se vocês já conhecem o vídeo, mas eu fiquei impressionado.
    Vejam:
    Depois dessa demonstração de força, acho que vai me atender muito bem.
    O que acharam?
    Valeu!

  • #494
    Citação Postado originalmente por marcoamadeira Ver Post
    Rapaziada, obrigado pela atenção. Realmente, pesando os pros e os contras, ate gostaria de pegar um TR4, sempre simpatizei com ele, gosto muito da Mitsubishi e acho um carro maneiro. Mas o jeffcatunda tem razao, pois o TR4 eh bem menos economico e aparenta ser menos confortavel. Realmente nao pretendo pegar trilhas pesadas, caso em que sem duvida optaria pelo TR4. So quero ter um carro que me permita pegar caminhos ruins sem me preocupar tanto com o carro e se vou atolar numa estrada com muita lama num dia de chuva (angra/paraty sempre tem chuva). Amanha vou na Mit testar e ver o TR4 e vou na Renault, fazer o mesmo com o duster. Meu irmao comprou semana passada um duster, disse que pesquisou e achou o carro bacana... mas o dele eh o manual 4x2. Acho que o fator determinante sera a taxa zero da renault e, ainda, a cotacao do seguro. Claro, como disse o colega num post, o coracao falar alto tb eh um fator determinante. Mantenho vcs atualizados e, quem ainda quiser opinar, estou aqui pra ouvir. Obrigado e abracos.

    Meu amigo, o problema da TR4 é só ter automática na versão 4x4 zero km, eu tenho uma a gasolina que semana passada fez 9,4km/l no trecho misto, de estrada mesmo nunca fez menos que 12 e só cidade 8,2. Claro que a minha não é flex e tudo depende do pé do motorista, mas se souber levar é um carro economico considerando peso e motor 2.0 de concepção mais antiga (4G94). Na minha opiniao se você nao for usar o carro pra passear de vez em quando mato a dentro, não compensa comprar, tem a suspensão mais firme, o espaço é limitado em termos de portamalas/espaço traseiro e andar rápido não é o forte dela. Mas posso te falar que é um carro muito robusto, que não costuma incomodar e traz ótima sensação ao dirigir...

  • #495
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Marco,
    No meu ponto de vista, existem três escalas: 1-conforto; e 2-robustez; 3-preço. As duas primeiras costumam andar em sentidos opostos. Quanto mais robusto, menos conforto. Sempre que essa regra for quebrada, a terceira escala entra em ação, o preço. Ou seja, veículos que conjuguem muito conforto e bastante robustez terão preços acima da média. No mesmo sentido, carros com preços baixos dificilmente terão qualquer uma das primeiras escalas. Assim, faça sua escolha de acordo com sua necessidade, considerando que as montadoras não fazem milagres com números, mas não se esqueça de sempre considerar aquilo que mais lhe agrada. Afinal, a satisfação não depende unicamente dos números citados.

    Fábio,
    Quando for visitar uma concesionária da Renault, pergunte se a garantia será mantida no caso de vc fazer tudo que eles apresentam nas propagandas. Esse parece ser um dos problemas de quase todas as montadoras. Elas 'vendem' a imagem antes do veículo. Há relatos de proprietários dos mais novos 'sport utility' que deixam de observar que o próprio manual alerta para a perda da garantia nesses casos.

    Quanto à TR4, posso afirmar que segue aquela tabela de escalas, deixando a desejar na robustez aos proprietários de Trollers e pecando no conforto aos donos de Pajero Full, CRVs, etc., mas se justificando pela terceira escala - preço. Para as minhas necessidades, atende perfeitamente, dentro das minhas possibilidades financeiras. E, como já tinha afirmado anteriormente, considerei o gosto pessoal.

    Em relação ao Duster, podem ter certeza que, mesmo não atendendo às espectativas de muitos que exigem maior robustez, compensará nas outras escalas ou mesmo pelo gosto pessoal.

    É minha opinião.

    Abraços.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #496
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    È minha gente um amigo meu aqui do trabalho estava super animado em comprar um Duster 4x4 MT , mas quando ele viu que a 120km/h o motor está em 3500 rpm em 6° ,marcha . ele desanimou totalmente .
    A renaut errou feio com cambio curto .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #497
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioRosa Ver Post
    Pessoal, boa tarde!
    Eu estou pesquisando o Duster 4x4, pensando em partir para um, que seria o meu primeiro 4x4.
    A ideia é um veículo que será usado na cidade a maior parte do tempo, mas com opção de fazer um passeio de final de semana com a família, com opção de sair da estrada, principalmente em beira de praia, dunas, etc, pois aqui no Ceará tem muito disso.
    Eu estava meio com receio de o carro não atender, pelo fato de não ter reduzida, e por eu ter a impressão (talvez enganada) de que não fosse um off-road de fato. Parte dessa impressão deve-se aos outros SUVs AWD por aí que, segundo dizem, não teriam tanta disposição para off-road.
    Mas pesquisando hoje deparei-me com um vídeo mostrando o Duster saindo-se muito bem em várias situações off-road. Não sei se vocês já conhecem o vídeo, mas eu fiquei impressionado.
    Vejam:
    Depois dessa demonstração de força, acho que vai me atender muito bem.
    O que acharam?
    Valeu!
    Fazer ele faz, agora a pergunta, aguenta muito fazendo isso? Pelo que vi dele nao e possivelmente se der problema a montadora nao cobre na garantia. Nao é o carro para off road, nao é mesmo. Mas cada um tem seu gosto e temos que respeitar.

  • #498
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Renault Duster é o líder de vendas na categoria SUV:

    "No acumulado do ano de 2012, que vai de Janeiro até o fechamento do mês de Maio, o ranking da Fenabrave aponta em primeiro lugar na categoria SUV o Renault Duster, com um número de vendas de 12.939 unidades, em segundo lugar o Ford EcoSport com 11.716 unidades vendidas e o concorrente mais próximo do Duster, o Hyundai Tucson, em quarto lugar com 7.144 vendas."

    LÍDER! | Teste dos 100 dias – Renault Duster

  • #499
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Aproveitei a queda do IPI e comprei há poucos dias a versão 2.0, 4x4, zero Km, por R$63mil. Já estou com o carro e estou gostando.

  • #500
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Nova Ecosport "que veio para concorrer com o Duster" (será?)

    Notícias - NOTÍCIAS - A bordo do novo EcoSport

    Achei o carro com um aspecto mirrado, pequeno, frágil. Parece um Fiesta com esteróides. Plataforma do Fiesta?

    Estou curioso para ver como serão as vendas da nova Eco em relação ao Duster.

  • #501
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Nova Eco plataforma do New Fiesta, Duster plataforma do Sandero.

  • #502
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Testei isso hoje no meu Duster, e o resultado foi bem diferente.

    Meu Duster 4x4, 2.0, de 6 marchas, com apenas 200km rodados (ou seja, com o motor ainda não amaciado), abastecido com gasolina, com somente eu a bordo, em auto-estrada plana, em dia seco e sem vento, no modo de tração 2WD, em sexta marcha, faz em torno de 3000RPM a 120km/h, verificado no próprio conta-giros do carro (faltou um medidor digital mais preciso), com uma pequena excedida acima dos 3000RPM, mais ainda nitidamente antes da próxima marcação acima dos 3000RPM que é 3250RPM.

    Gostei do comportamente do carro na estrada (considerando e respeitando o tipo de carro que é o Duster, com centro de gravidade alto, etc).

    Obviamente (mas tem gente que não sabe...), não é carro para entrar a 120km/h numa curva.

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È minha gente um amigo meu aqui do trabalho estava super animado em comprar um Duster 4x4 MT , mas quando ele viu que a 120km/h o motor está em 3500 rpm em 6° ,marcha . ele desanimou totalmente .
    A renaut errou feio com cambio curto .

  • #503
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Renault Duster 4X4-24062012304-800x600.jpg

    Foto do painel do meu Duster 4x4, em sexta marcha, a um pouco mais que 120km/h, em trecho plano de estrada, abastecido com gasolina, ar-condicionado desligado, duas pessoas a bordo, com apenas 271km totais rodados - motor ainda não amaciado!

    A 120km/h exatos, o motor fica a 3000RPM.

    A 110km/h, em torno de 2750RPM.

    A 100km/h, em torno de 2500RPM.

    Devo obter rotações mais baixas depois que amaciar.

  • #504
    Usuário Avatar de danielgade
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emerson67 Ver Post
    Renault Duster 4X4-24062012304-800x600.jpg

    Foto do painel do meu Duster 4x4, em sexta marcha, a um pouco mais que 120km/h, em trecho plano de estrada, abastecido com gasolina, ar-condicionado desligado, duas pessoas a bordo, com apenas 271km totais rodados - motor ainda não amaciado!

    A 120km/h exatos, o motor fica a 3000RPM.

    A 110km/h, em torno de 2750RPM.

    A 100km/h, em torno de 2500RPM.

    Devo obter rotações mais baixas depois que amaciar.
    Lembrando que o manual recomenda que o motorista não ultrapasse os 3500 rpm durante os primeiros 1000 km para amaciar o motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade