x
Convex Datacenter
  • #2449
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9



    Um bom video técnico sobre troca pastilhas e discos de freios, considerado fácil, tempo de uma hora.

  • #2450
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Olá amigos. Duas questões:

    1- RACK - Estou precisando de um rack pra minha Duster. Não faço a menor idéia de qual comprar. Alguma sugestão ou pensamento sobre o assunto? Vi que há uma grande variação de preços. Vale comprar da renault? Alguma marca específica? Por favor ajudem.


    v.
    Olá vkbrv,

    Você comprou o Rack/Travessa do Duster? Se comprou quando você entre 100 a 120 faz muito barulho? E qual marca e tamanho ?

    Obrigado

  • #2451
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Olá vkbrv,

    Você comprou o Rack/Travessa do Duster? Se comprou quando você entre 100 a 120 faz muito barulho? E qual marca e tamanho ?

    Obrigado
    Oi Galeraço. Cara ainda não comprei. Infelizmente não posso ajudar.

    abraços.

  • #2452
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Obrigado, acabei de comprar um desse vendedor. Esperar chegar que posto minhas conclusões quando ao barulho. Este é universal, só não serve no Duster 2016 que tem as longarinas mais grossas.

    Quanto ao barulho, só testando se vai ficar aquele "vrummmm"

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ssi-milano-_JM

  • #2453
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Nesse o vento não faz barulho.

  • #2454
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Um bom video técnico sobre troca pastilhas e discos de freios, considerado fácil, tempo de uma hora.
    Ótimo vídeo!
    Quem sabe dizer que produto é o spray para limpar as peças e depois, o que é aquela massa branca, para a montagem?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #2455
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Também gostaria de saber, na dúvida use água e sabão com um pouco de querosene, uma escova de aço ou lixa fina. Se Jocar um wd40 e lavar.

    Alguém sabe marca boa de disco de freios para Duster, fremax, MDS, trw-vargas,

  • #2456
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Ótimo vídeo!
    Quem sabe dizer que produto é o spray para limpar as peças e depois, o que é aquela massa branca, para a montagem?
    Ola Alessandro,

    Na descrição do vídeo tem tudo sobre a operação, inclusive os links, mas os produtos são LIMPADOR DE FREIO e graxa. Vou fazer a troca dos discos do meus Duster por esse dias, conforme o video. Acho que para afastar a pinça de freio, melhor abrir o sangrador, colocando uma mangueira e descartar o que sair em um recipiente, devido ao ABS.

    Os produtos são esses, conforme link abaixo:

    NETTOYANT

    Attention Required! | Cloudflare

    GRAISSE

    Attention Required! | Cloudflare

    No Brasil temos esses aqui e deve ter outra marcas.

    Limpa Freios Aerossol 160ml - KOUBE-20011 - R$ 12.99 na LojadoMecanico

    E por ultimo uma matéria sobre a lubrificação da pinça, coisa que os mecânicos de carros geralmente não fazem. Quando tinha minhas motos (saudades...) era comum esse procedimento de limpeza, lubrificação e até troca de reparos na pinça.

    Laboratorio tecnico de cuidados com o carro: Como lubrificar os pinos da pinca de freio.
    4X4 Brasil

  • #2457
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Ola Alessandro,

    ... Acho que para afastar a pinça de freio, melhor abrir o sangrador, colocando uma mangueira e descartar o que sair em um recipiente, devido ao ABS.
    ...
    Também estranhei o uso da alavanca direto nas pastilhas.

    Sobre a lubrificação dos pinos, o Azera de minha esposa, com uns 110.000km, tinha travado a pinça, numa das rodas dianteiras. Foi a primeira vez que mexi com os freios do carro e não consegui nem com reza brava, liberar um pino da pinça. Levei ao mecânico, que precisou dar uns choques térmico com maçarico e água. Fiquei preocupado com a têmpera da pinça, mas troquei apenas o pino, que ficou com a 'cabeça' marcada pelo alicate. Dois anos depois e algumas pequenas viagens, está tudo ok.

    Mesmo antes desse episódio, eu já me atentava em lubrificar os pinos.

    Na época, eu quis trocar a pinça, mas não encontrei usada e na concessionária, só o conjunto de pinça, embolo, granpo e etc. O preço, nem vou citar...
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #2458
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Pelo que eu já vi por aí, é muito raro em oficinas mecânicas o pessoal lubrificar os pinos da pinça, só retiram elas, trocam a pastilha e colocam no lugar. Só lembram que existem estes pinos quando travam. Pesquisei no MLivre e tem os reparos para os dois tipos de freios do Duster, ATE e TRW. Nas versões 1.6 usam peças mais comuns a Sandero/Logan. Nas versões 2.0 usam o mesmo sistema de freios dos Renault Megane/Fluence, sejam os discos, pinças, reparos e pastilhas.

    Mas é vídeo com muita qualidade, detalhes, no site deles tem ele como tutorial, fotos, coisa profissional de treinamento. Pode até usar a pastilha antiga e empurrar, pois vai ser descartada mesmo, por segurança pode abrir o sangrador, apesar de achar que se voltar o pistão da pinça devagar não vai estragar o modulo de ABS, pois está desligado, e no funcionamento normal dos freios sempre há pressão de volta da pastilha contra o módulo.

    Decidi que vou colocar os discos da TRW mesmo, pois empresa antiga no ramo, preço bom, de renome internacional.

    Postado originalmente por Galeraco2017
    Ola Alessandro,

    ... Acho que para afastar a pinça de freio, melhor abrir o sangrador, colocando uma mangueira e descartar o que sair em um recipiente, devido ao ABS.
    ...



    Também estranhei o uso da alavanca direto nas pastilhas.

  • #2459
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores Duster 4x4 2014

    Me perdoem se o assunto já foi discutido aqui, mas estou querendo sugestões de marcas de amortecedores (dianteiros e traseiros) do Duster 4x4.
    Desde já agradeço.
    Abs.
    Júlio César

  • #2460
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Coloquei os originais que são Cofap, comprei na Altese do Rio, pela Net, frete grátis. Eles vendem peças originais de várias marcas. Eu mesmo troquei na garagem, seguindo video da kyb.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade