x
Convex Datacenter
  • #2413
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9



    Tambem sou da turma dos usados e seminovos, toda vez que ensaio um zero, penso no troco... Com 45 a 55 temers compra se um bom Duster 4x4... Acho que o Renegade diesel mais barato, no site, e mais de 110 mil....

  • #2414
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Tambem sou da turma dos usados e seminovos, toda vez que ensaio um zero, penso no troco... Com 45 a 55 temers compra se um bom Duster 4x4... Acho que o Renegade diesel mais barato, no site, e mais de 110 mil....
    O RN a diesel 4x4, o Custom, está em promoção por 104 mil temers.

  • #2415
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Bom pelo que li no tópico, lá atras, os valores de alinhamento do 4x4 são um pouco obscuros, então resolvi que vou fazer na css mesmo. 169 reais os 4, do lado de casa.

    Só que vou ter que montar os pneus em outro lugar pois eles não aceitam "peças fornecidas"... Eita po**a!

    Vou mandar os ltx force. Mesmo ligeiramente preocupado com o desempenho de um pneu A/T no asfalto. Será meu primeiro a/t. Mas espero que sejam preocupações infundadas.



    Trocando os 4 de uma vez.

    Vamos ver

    abs

  • #2416
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Boa noite. Numas de concentrar info para o futuro segue tudo (o pouco) que consegui sobre valores de alinhamento do Duster.


    Página do tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...er-4x4-88.html (Renault Duster 4X4)

    Um Blog. Parece a mesma info... Nos coments tem outros números, estranhíssimos porém...
    wlmedeiros: RENAULT DUSTER


    De um fórum russo, traduzido pelo google...

    All good day and night. Here I propose to discuss all issues related to the angles of wheel installation on the UUK.
    To familiarize the user of the forum I am laying out the standards of the UUK on Daster.
    I will say right away that the Daster 4 WD is regulated by two axles (all wheels) here is its UUK.

    Front axle.
    The collapse is -0.38 + -0.30. Difference 0.30 The
    convergence is -0.05 + -0.05. The convergence sum is -0.10 + -. +0.10.
    Longitudinal slope +5.00 + - +0.30 Difference 0.30.

    Rear axle.

    The collapse is -1.10 + - 0.30. The difference is 0.30.
    The convergence is -0.09. + - 0.04. The convergence sum is -0.18. + - 0.08.


    Daster 2 WD in the rear axle has a beam adjustment is not possible


    Front axle.

    The collapse is -0.38. + -0.30. The difference is 0.30.
    The convergence is -0.05 + -0.05. The sum of the convergence. -0.10. + -. +0.10.
    Longitudinal slope +5.00. + - +0.30. The difference is 0.30.

    Rear axle.

    The collapse is -0.52. + - 0.30. The difference is 0.30.
    The convergence is -0.13. + - 0.08. The convergence point is -0.25. + -. +0.15.


    Information from the Russian forum

  • #2417
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Bom pelo que li no tópico, lá atras, os valores de alinhamento do 4x4 são um pouco obscuros, então resolvi que vou fazer na css mesmo. 169 reais os 4, do lado de casa.

    Só que vou ter que montar os pneus em outro lugar pois eles não aceitam "peças fornecidas"... Eita po**a!

    Vou mandar os ltx force. Mesmo ligeiramente preocupado com o desempenho de um pneu A/T no asfalto. Será meu primeiro a/t. Mas espero que sejam preocupações infundadas.



    Trocando os 4 de uma vez.

    Vamos ver

    abs
    Boa noite

    Esta semana também devo montar os Michelin LTX Force, só esperando chegar meus amortecedores (comprei na Altese, Cofap por 227,00 cada com frete grátis). O conjunto da frente vai ficar novo... pois a suspensão traseira tá ótima. No meu caso vou ficar com Continental nos traseiros e Michelein nos dianteiros, todos na mesma medida. Depois faço um rodízio.

  • #2418
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Pelo que pesquisei até agora, parece que os alinhamentos 3D tem os dados do fabricante no software. Liguei um uma loja com uma máquina destas que me garantiu que tem o Duster 4x4 no banco de dados. Inclusive avisou, sem que eu tivesse falado, que neste carro se alinha as rodas traseiras também.

    Acho que vou testar essa pra ver.

    120,00 o alinhamento, na css era 169,00

    acho que era 15 montagem e 20 balaceamento por roda.



    Renault Duster 4X4-img_4927.jpg
    4X4 Brasil

  • #2419
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Pelo que pesquisei até agora, parece que os alinhamentos 3D tem os dados do fabricante no software. Liguei um uma loja com uma máquina destas que me garantiu que tem o Duster 4x4 no banco de dados. Inclusive avisou, sem que eu tivesse falado, que neste carro se alinha as rodas traseiras também.

    Acho que vou testar essa pra ver.

    120,00 o alinhamento, na css era 169,00

    acho que era 15 montagem e 20 balaceamento por roda.



    Renault Duster 4X4-img_4927.jpg
    Boa noite,

    Geralmente em centros automotivos especializados o pessoal tem as tabelas dos carros, como nos escâneres, mas tem muitos lugares que alinham todos os carros iguais, passam a régua geral. Também alinho fora da CSs, prefiro fazer este tipo de serviço fora da mecânica, em local que mexe só com suspensão, pneus, alinhamentos.... e com programas com os dados do veículo.

  • #2420
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    O Duster é o Niva dos anos 2010, só que muuuito melhor!

    Digo isso pois tenho os dois, o Duster é espaçoso, anda bem no asfalto e tem conforto (mesmo que os primeiros - como o meu - pequem pelo ruído que vem do motor).

    Só tenho a impressão é que a Renault está indo por um caminho esquisito no preço, pelo que eu tenho (Techroad_II 4x4) foi pago R$ 65k em jun/14 na época um bom custo benefício. Ainda mais no meu caso que comecei a acompanhar esse tópico desde as primeiras mensagens e queria, de fato, tê-lo.

    Hoje a R$ 86k a versão Dynamique já acho meio próximo de opções de entrada em Diesel 4x4 (mais próximo que o Duster era do Gran Vitara, que também considerei em 2014 - na época R$ 86k).

    Vantagem do Duster é que ele é leve, isso ajuda muito na esperteza do carro na cidade e em estradas sinuosas - em conjunto com a bem acertada suspensão independente traseira. Meu carro do dia a dia era um Focus Duratec então eu uso bem os recursos da suspensão, ainda que no Duster o CG seja mais alto.

    Mesmo o motor não sendo um primor, um downsizing turbinado deveria ajudar na economia principalmente na cidade. Faço 10 na Dutra com álcool, 7,8 em estradas sinuosas e 5 na cidade.

    Para mim, com custo de 65k, foi um excelente custo-benefício.





    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    KkKkkkkKkKkKKk.
    Falei só pra esperar a polêmica.
    Mas o Renegade não chega nem perto do Duster. Foi reprovado em todos os aspectos OffRoad. Não devia nem ser chamado de Jeep.
    Claro que comparar os carros não tem nem lógica. Aliás, tem muito carro nesse preço que bate no Duster. O Duster é um carro caríssimo! Mas em termos de OffRoad, é muito bom!
    Eu podia enumerar uma carreta de carro aqui nesse preço que "vale mais" que o Duster. Mas como o Fórum é sobre 4x4, o Duster tem, sim, meu respeito.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #2421
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    O Duster é o Niva dos anos 2010, só que muuuito melhor!

    Digo isso pois tenho os dois, o Duster é espaçoso, anda bem no asfalto e tem conforto (mesmo que os primeiros - como o meu - pequem pelo ruído que vem do motor).

    Só tenho a impressão é que a Renault está indo por um caminho esquisito no preço, pelo que eu tenho (Techroad_II 4x4) foi pago R$ 65k em jun/14 na época um bom custo benefício. Ainda mais no meu caso que comecei a acompanhar esse tópico desde as primeiras mensagens e queria, de fato, tê-lo.

    Hoje a R$ 86k a versão Dynamique já acho meio próximo de opções de entrada em Diesel 4x4 (mais próximo que o Duster era do Gran Vitara, que também considerei em 2014 - na época R$ 86k).

    Vantagem do Duster é que ele é leve, isso ajuda muito na esperteza do carro na cidade e em estradas sinuosas - em conjunto com a bem acertada suspensão independente traseira. Meu carro do dia a dia era um Focus Duratec então eu uso bem os recursos da suspensão, ainda que no Duster o CG seja mais alto.

    Mesmo o motor não sendo um primor, um downsizing turbinado deveria ajudar na economia principalmente na cidade. Faço 10 na Dutra com álcool, 7,8 em estradas sinuosas e 5 na cidade.

    Para mim, com custo de 65k, foi um excelente custo-benefício.
    A Renault tá prometendo trazer o novo Niva até 2020. Aí teremos mais uma opção para quem não precisa muito espaço interno e porta-malas grande. Abs

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...de-40anos.html (LADA NIVA terá nova geração depois de 40anos.)
    4X4 Brasil

  • #2422
    Usuário
    Entrada
    28/02/2018
    Local
    Cunha/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Olá amigos, sou novo aqui no fórum, mas meu Duster (4WD 2012) já está beem rodado (210.000km).... Tenho um sítio em Cunha-SP e faço viagens todo mês para lá 80% estrada asfaltada, 15% terra boa e 5% c/ trechos de difíceis (íngrimes e c/ valetas). Costumo puxar carretinha e a região é famosa pelo índice de chuvas e portanto lama à vontade.

    Posso dizer que estou no geral muito satisfeito com o carro e não pretendo trocá-lo por um mais novo devido à condição de uso. Assim, vou consertando o que vai aparecendo...

    Posso contribuir com boas dicas de manutenção, pois meu carro já deu defeito e foi devidamente consertado, não pela presteza das concessionárias, mas pela minha vontade de não dar o braço à torcer e aprender sobre tudo.

    No momento estou enfrentando um problema no Cardan da minha, que começou com um barulho alto. Desmontei o Cardan para examinar e descobri que a cruzeta traseira está danificada. Ocorre que não encontro em lugar nenhum esse tamanho de cruzeta que pelo que medi, é 19x56mm. Só achei sob encomenda nas concessionárias o cardan completo por quase 3mil... (A Renault como sempre me surpreendendo - Negativamente).

    Se alguém já passou por isso e conseguiu achar a cruzeta ou adaptar de outro modelo (achei ela muito pequena e frágil) por favor me dê uma luz...

    Forte abraço à todos.


    Edu

  • #2423
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Edu Neto Ver Post
    ... Se alguém já passou por isso e conseguiu achar a cruzeta ou adaptar de outro modelo (achei ela muito pequena e frágil) por favor me dê uma luz... Forte abraço à todos. Edu
    Bom dia, Edu Neto,

    Algumas possibilidades que me vêm à mente são:

    a) Tentar obter o código da peça na Renault e pesquisar na Internet sob esse código para encontrar o fabricante e seus eventuais concorrentes, com os códigos cruzados de compatibilidade, para tentar achar no mercado nacional;

    b) De posse do(s) código(s) de fabricante mencionados no item acima, tentar descobrir na Internet alguma loja no exterior que venda a um preço justo, e, ou tentar importar com entrega local via transportadora (ou Correios), ou solicitar a algum amigo que esteja de viagem ao exterior neste período para que compre a peça para você. Veja apenas se a legislação permite importar peças automotivas quando da oportunidade de viagem;

    c) Tentar localizar exemplares de Duster 4WD acidentados em comércio do tipo "ferro velho", de preferência algum que tenha sido acidentado por abalroamento ou capotamento e não colisão frontal e nem traseira, porque talvez a peça tenha "sofrido" menos impacto. O ideal é encontrar em "ferro velho" honesto, que emita nota fiscal, e que adquire legalmente os carros em leilões de seguradoras, etc, para evitar adquirir de desmanches clandestinos, pois esses poderiam alimentar roubos e furtos.

    d) Tentar solicitar a um bom e experiente torneiro mecânico que avalie a possibilidade de fabricar uma peça igual a um preço honesto, utilizando material de resistência semelhante ou superior.

    Boa sorte! Espero que você consiga resolver da melhor forma possível.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2424
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Chega dá gosto ler uma escrita dessas nos dias de hoje!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade