x
Convex Datacenter
  • #2401
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Anexo 556085Ola, obrigado a todos pelas dicas. Comprei um par de Cofap Turbogas.

    Mas voltando a polemica dos códigos, no meu caso, está escrito assim:

    Losango + Renault
    Cod 543029233r
    Cofap
    ind bras
    3GP30361
    H79
    DIANTEIRO

    Vou ver se consigo postar uma foto.
    Bom dia, Galeraco2017,

    Parabéns pela compra, pois a Cofap é uma das referências na indústria nacional, mas depois de visualizar esta foto postada por você pude constatar que a empresa parece meio confusa quanto à questão de códigos de modelos. Digo isto porque escrevi a eles e recebi e-mail informando a existência de apenas 2 códigos de amortecedores dianteiros para o Duster, sendo o GP30361 para transmissão manual e GP30362 para transmissão automática, portanto, em nenhum momento mencionando esse código 3GP30361 (apesar de que eles não informaram os códigos de modelos fornecidos diretamente à montadora).
    Além disso, para confundir ainda mais, o código Renault para esse 3GP30361 da tua foto, ou seja, o 543029233R, é exatamente o mesmo código que as lojas na Internet estão anunciando como o código Renault relativo ao modelo Cofap para transmissão automática, o GP30362.
    O ideal é aproveitar o ótimo produto e deixarmos esta confusão pra lá...

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2402
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Não sei se tem pra duster, mas eu e outros usam, até hoje não vi reclamações, vem originais em muitos japoneses, KYB e TOKIKO.
    Bom dia, Arildo MT,

    Obrigado pelas dicas. Numa rápida pesquisa na Internet apenas encontrei referências sobre a Tokiko no exterior, e eu teria receio em adquirir uma peça importada e eventualmente enfrentar algum problema com garantia.

    Sobre a KYB, encontrei no site comprovação de que eles já estão estabelecidos no Brasil, mas, infelizmente, no catálogo ainda não constam códigos de produtos para o Renault Duster.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2403
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Arildo MT,

    Obrigado pelas dicas. Numa rápida pesquisa na Internet apenas encontrei referências sobre a Tokiko no exterior, e eu teria receio em adquirir uma peça importada e eventualmente enfrentar algum problema com garantia.

    Sobre a KYB, encontrei no site comprovação de que eles já estão estabelecidos no Brasil, mas, infelizmente, no catálogo ainda não constam códigos de produtos para o Renault Duster. A troca do traseiro é mais complicada.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Bom dia,

    Também tentei esses da KYB, mas vi que não tem para o Duster, só para os demais Renaults (Logan, sandero...) e com preço bom. Tem uns videos do KYB na Europa, ensinando a troca dos amortecedores do Duster, vídeos curtos e bem explicados, vale como curiosidade ou para quem quer colocar a mão na massa.

    Traseiro



    Dianteiro


  • #2404
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Que massa esses vídeos!
    Pena que eu troquei os meus antes de vê-los...
    kkkkkkkkk
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2405
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Também gostei do video, qualquer um entendi, conhecimento quando bem passado nem precisa de áudio. Muito didático. Quando quero ver um vídeo manutenção, só digitar Dacia Duster ou traduzir para o russo.

  • #2406

  • #2407
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Me desculpem os aficcionados por Duster, mas o novo Duster 4x 4, vai chegar perto dos 100 mil reais, acredito eu, pois o atual tá perto de 90 mil. Com esse valor dá para comprar o Renegade 4x4 diesel Custom. Só que o RN tem câmbio automático, é potente, tem a economia , a autonomia e o torque do diesel, muito melhor acabado e muito mais seguro. Não dá nem para comparar.

  • #2408
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Mas ele já custa perto de 100 atualmente. Como você disse, já é 92. Pra 100 é um cabelo de sapo.
    E o Renegade não é OffRoad!
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2409
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Mas ele já custa perto de 100 atualmente. Como você disse, já é 92. Pra 100 é um cabelo de sapo.
    E o Renegade não é OffRoad!
    Boa tarde . O Renegade é tão "offroad" quanto o Duster 4x4, diria que é até melhor, pelo fato do câmbio automático dos 4x4, selecionar a melhor forma de tração. Com relação ao torque então ( é motor diesel né) a diferença é muito grande. Pelo jeito, o preço vai empatar com o RN diesel 4x4 Custom. Aí é covardia né Dna Renault .... Acho que Duster 4x4 é um carro de nicho da Renault, por isso ela não está preocupada com o volume de vendas. O que dá lucro realmente é o Duster 4x2 1.6. Eu até gosto do Duster 4x4 mas por esse preço, eu passo. Transformar Dacia em Renault, deve dar um bom lucro. Abs
    4X4 Brasil

  • #2410
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    KkKkkkkKkKkKKk.
    Falei só pra esperar a polêmica.
    Mas o Renegade não chega nem perto do Duster. Foi reprovado em todos os aspectos OffRoad. Não devia nem ser chamado de Jeep.
    Claro que comparar os carros não tem nem lógica. Aliás, tem muito carro nesse preço que bate no Duster. O Duster é um carro caríssimo! Mas em termos de OffRoad, é muito bom!
    Eu podia enumerar uma carreta de carro aqui nesse preço que "vale mais" que o Duster. Mas como o Fórum é sobre 4x4, o Duster tem, sim, meu respeito.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2411
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    KkKkkkkKkKkKKk.
    Falei só pra esperar a polêmica.
    Mas o Renegade não chega nem perto do Duster. Foi reprovado em todos os aspectos OffRoad. Não devia nem ser chamado de Jeep.
    Claro que comparar os carros não tem nem lógica. Aliás, tem muito carro nesse preço que bate no Duster. O Duster é um carro caríssimo! Mas em termos de OffRoad, é muito bom!
    Eu podia enumerar uma carreta de carro aqui nesse preço que "vale mais" que o Duster. Mas como o Fórum é sobre 4x4, o Duster tem, sim, meu respeito.
    Kkkkkk, já que é para polemizar, prá mim, offroad de verdade, tem que ter chassi e caixa de redução, independentemente do combustível. O resto é suvinho, suvão ou pseudo suv Abs.

  • #2412
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Boa tarde amigos.

    O tal do alinhamento nas rodas traseiras é coisa que qq loja tipo widman sabe fazer?

    Algum segredo?

    Alguma recomendação de onde montar/alinhar etc os pneus aqui no RJ?
    (comprei sapatos novos : )



    Obrigado

    ps: como sou da turma dos usados, nem entro na "polêmica" dos renegades e que tais ...

    Mas acho que talvez o Duster seja o verdadeiro renegado da parada...
    kkkkk

    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade