x
Convex Datacenter
  • #2341
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Olá amigos. Duas questões:

    1- RACK - Estou precisando de um rack pra minha Duster. Não faço a menor idéia de qual comprar. Alguma sugestão ou pensamento sobre o assunto? Vi que há uma grande variação de preços. Vale comprar da renault? Alguma marca específica? Por favor ajudem.


    2- PNEUS - Em breve precisarei comprar novos pneus. Aí me perguntei sobre HT ou AT.
    Estava decido por um jogo de LTX Force da michelin. Minha vontade é mudar para AT, mas fiquei me perguntando se vale a pena. Claro que o visual é mais legal e tenho encarado lamaçais variados, mas os pneus AT são menos seguros na estrada, não são? E por outro lado os originais Dueler HT até hoje não me deixaram na mão nos lamaçais. Meu uso é misto, com frequentes idas à serra onde, volta e meia, encaro trechos ruins a bem ruins de lama, buracos e etc. Mas até hj os dueler deram conta do recado. Os LTX por exemplo são C na etiqueta do Inmetro em aderência no molhado, já os primacy suv também da michelin são B na mesma etiquetagem... O que vcs acham? Os dueler são B também...

    Ainda sobre pneus. O meu estepe original, nunca encostou no chão. Mas é do final de 2012 (como os outros). Dá muita pena "$" descartar um pneu zerado (ainda com "pelinhos") especialmente sendo o estepe. O que acham? Sendo estepe, posso manter ele? Ou devo acreditar na validade e trocar por um novo, gastando uma grana em um pneu que pouco vai rodar?

    Uma última. Dos AT qual é o melhor? O LTX? Os geolandar da yokohama? Continetal? Pireli?

    Obrigado.

    Saudações.

    v.
    Boa tarde. Dos AT, o melhor de todos, disparado é o BF Goodrich. Abs

  • #2342
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Olá amigos. Duas questões:

    1- RACK - Estou precisando de um rack pra minha Duster. Não faço a menor idéia de qual comprar. Alguma sugestão ou pensamento sobre o assunto? Vi que há uma grande variação de preços. Vale comprar da renault? Alguma marca específica? Por favor ajudem.


    2- PNEUS - Em breve precisarei comprar novos pneus. Aí me perguntei sobre HT ou AT.
    Estava decido por um jogo de LTX Force da michelin. Minha vontade é mudar para AT, mas fiquei me perguntando se vale a pena. Claro que o visual é mais legal e tenho encarado lamaçais variados, mas os pneus AT são menos seguros na estrada, não são? E por outro lado os originais Dueler HT até hoje não me deixaram na mão nos lamaçais. Meu uso é misto, com frequentes idas à serra onde, volta e meia, encaro trechos ruins a bem ruins de lama, buracos e etc. Mas até hj os dueler deram conta do recado. Os LTX por exemplo são C na etiqueta do Inmetro em aderência no molhado, já os primacy suv também da michelin são B na mesma etiquetagem... O que vcs acham? Os dueler são B também...

    Ainda sobre pneus. O meu estepe original, nunca encostou no chão. Mas é do final de 2012 (como os outros). Dá muita pena "$" descartar um pneu zerado (ainda com "pelinhos") especialmente sendo o estepe. O que acham? Sendo estepe, posso manter ele? Ou devo acreditar na validade e trocar por um novo, gastando uma grana em um pneu que pouco vai rodar?

    Uma última. Dos AT qual é o melhor? O LTX? Os geolandar da yokohama? Continetal? Pireli?

    Obrigado.

    Saudações.

    v.
    Bom dia, vkbrv,

    Sobre racks não tenho como opinar, pois o meu Duster 4x4 possui aquele rack de teto com somente duas barras longitudinais e nunca transportei nada lá em cima. Sei que há racks com barras transversais para serem fixados nos originais do Duster, para facilitar a amarração, mas não conheço. Algum outro membro do fórum pode ajudar nesta questão.

    Quanto aos pneus, apesar de ter gostado inicialmente dos originais da Bridgestone (Dueler HT 684 II), pesquisei bastante em fóruns de discussão, inclusive em alguns em Inglês, e após isso comprei e venho utilizando os Continental Cross Contact LX sem arrependimento algum. Estou muito satisfeito com eles, que, na minha opinião, são bem superiores aos Dueler HT que vieram no carro, tanto no fato de possuírem um grip melhor no asfalto e na terra/lama e também no molhado, como também são mais silenciosos, além de durarem mais (os Dueler duraram comigo 60.000Km, sendo que já estou com 128.000Km e os CrossContact LX estão com meia vida ainda, ou seja, já rodaram 68.000Km e devem chegar comigo na faixa dos 90.000Km, acredito). Apesar de muito satisfeito, para os próximos pretendo colocar os Michelin LTX Force, que, pelo que li, são muito bem avaliados também.

    Como tenho usado bem mais no asfalto que em terra/lama, etc, tenho preferido utilizar pneus mistos do tipo H/T (Highway Terrain) ao invés dos A/T (All Terrain) ou M/T (Mud Terrain). Mas, no teu caso, que parece estar mais inclinado aos A/T, vale a pena ler os artigos abaixo (alguns deles possuem pneus dos 2 tipos):

    http://www.pirelli.com/asset/index.php?idelement=10824

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-7-modais.html (Utilidade pública - teste 15 pneus em 7 modais!)

    Where the Rubber Meets the Road – Expedition Portal

    Quanto ao estepe, o meu ainda é o original Bridgestone Dueler HT 684 II, e também nunca rodou. Ainda não li sobre validade, mas não pretendo misturar esse pneu com nenhum de outro tipo, especialmente se for no mesmo eixo e ainda mais com a diferença de desgaste (pneu 0Km com pneu com meia vida).

    Finalmente, não se apresse em comprar os pneus, que são itens de segurança e conforto, além de não serem baratos. O ideal é ler bastante com calma para comprar bem decidido e ficar satisfeito, sem arrependimento na escolha, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2343
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Novo motor 1.3 turbo de 160 CV deverá equipar a Duster e a Orock , substituindo o velho e defasado 2.0.

    Motor 1.3 turbo de 160 cv da Renault-Nissan pode vir ao Brasil | Quatro Rodas
    4X4 Brasil

  • #2344
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Olá amigos. Duas questões:

    1- RACK - Estou precisando de um rack pra minha Duster. Não faço a menor idéia de qual comprar. Alguma sugestão ou pensamento sobre o assunto? Vi que há uma grande variação de preços. Vale comprar da renault? Alguma marca específica? Por favor ajudem.


    2- PNEUS - Em breve precisarei comprar novos pneus. Aí me perguntei sobre HT ou AT.
    Estava decido por um jogo de LTX Force da michelin. Minha vontade é mudar para AT, mas fiquei me perguntando se vale a pena. Claro que o visual é mais legal e tenho encarado lamaçais variados, mas os pneus AT são menos seguros na estrada, não são? E por outro lado os originais Dueler HT até hoje não me deixaram na mão nos lamaçais. Meu uso é misto, com frequentes idas à serra onde, volta e meia, encaro trechos ruins a bem ruins de lama, buracos e etc. Mas até hj os dueler deram conta do recado. Os LTX por exemplo são C na etiqueta do Inmetro em aderência no molhado, já os primacy suv também da michelin são B na mesma etiquetagem... O que vcs acham? Os dueler são B também...

    Ainda sobre pneus. O meu estepe original, nunca encostou no chão. Mas é do final de 2012 (como os outros). Dá muita pena "$" descartar um pneu zerado (ainda com "pelinhos") especialmente sendo o estepe. O que acham? Sendo estepe, posso manter ele? Ou devo acreditar na validade e trocar por um novo, gastando uma grana em um pneu que pouco vai rodar?

    Uma última. Dos AT qual é o melhor? O LTX? Os geolandar da yokohama? Continetal? Pireli?

    Obrigado.

    Saudações.

    v.
    Ola, boa noite

    Quanto ao Rack, acho que seriam travessas, tem diferenças para o ano do carro. Eu sempre usei nos meus carros, acho muito prático (umas ficam bonitas, outros não) e útil. Sempre usei da Eqmax, boa qualidade, muito resistente, bem acabado e bonitos. Sugiro usar aqueles que atravessam a longarina de uma lado para o outro e sobram uma ponta, são mais resistentes e seguros. Tem as travessas que encaixam por dentro, são frágeis, aguentam no máximo uns 35 kilos, mais bonitas. Hoje uma marca de Rack/Travessa boa é Kiussi (acho que dois modelos iguais para o Duster, mas de resistência diferente), conforme link abaixo. São bem parecidas com as Trulles, dá para acoplar os suporte de bicicleta por trilho em T:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ssi-07-108-_JM

    Hoje uso uma travessa que fiz, para carregar caiaque e bicicleta, precisava de algo mais resistente para carregar dois caiaques. Achei uma barra de alumínio, coloquei um metalon por dentro, prenchi com silicone. Ficou firme e resistente. Fiz bem curto para caber no porta malas. Essa da Kiussi ou Thule, passam um pouco da longarina, geralmente tem 125 cm de comprimento, acho que dá pra cortar. O bom dessas compradas que vem com chave e fácil de tirar e colocar, problema é o comprimento, se quiser guardar no porta malas.

    Em relação aos pneus, agora estou usando 2 dianteiros Dueler e 2 traseiros Continental LX Contact (muito bom), fiz uma viagem recente de 2.000 km, e os Conti são melhores que os originais, não faz tanto barulho. Mas como queria algo mais OFF, agora acabei de comprar 02 pneus LTX Force da Michelin, vou colocá-los na frente, mas todos na mesma medida original do carro.

    Quanto ao estepe, se pudesse no 4x4 colocava um temporário, neste caso, uso um meia vida do jogo original, fica lá, o dia que precisar dá pra sair do sufoco. Se fosse você comprava outro do mesmo modelo e colocava pra rodar, deixava no estepe um meia vida. A minha roda de ferro que está lá no estepe nunca foi usada.
    4X4 Brasil

  • #2345
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    A kiussi tem os modelos Milano e Belluno, o primeiro é mais resistente, pouca coisa.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...2013-prata-_JM

    Quando fiz uma pergunta a fábrica, eis a resposta:


    • Mensagem Gostaria de saber se o rack Kiussi Modelo: Belunno é compatível com Transbike Thule 532, pois tenho esse e quero comprar as barras para meu Duster da Kiussi


    "Josue,
    o ideal seria sim a travessa Milano, porém pode instalar sem problemas na Belluno.

    Consigo te mandar o manual de instrução da nossa Belluno, é isto que precisa?
    OBS: cuidado com a numeração das paginas.
    Atenciosamente,"
    www.kiussi.com.br




  • #2346
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Dos AT, o melhor de todos, disparado é o BF Goodrich. Abs
    Boa tarde, e obrigado pela resposta. É mesmo? depois de ler alguns comparativos (como este (Utilidade pública - teste 15 pneus em 7 modais!) ou este), fiquei na dúvida sobre esta "verdade" inabalável... Você não?

  • #2347
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, vkbrv,

    Quanto aos pneus, apesar de ter gostado inicialmente dos originais da Bridgestone (Dueler HT 684 II), pesquisei bastante em fóruns de discussão, inclusive em alguns em Inglês, e após isso comprei e venho utilizando os Continental Cross Contact LX sem arrependimento algum. Estou muito satisfeito com eles, que, na minha opinião, são bem superiores aos Dueler HT que vieram no carro, tanto no fato de possuírem um grip melhor no asfalto e na terra/lama e também no molhado, como também são mais silenciosos, além de durarem mais (os Dueler duraram comigo 60.000Km, sendo que já estou com 128.000Km e os CrossContact LX estão com meia vida ainda, ou seja, já rodaram 68.000Km e devem chegar comigo na faixa dos 90.000Km, acredito). Apesar de muito satisfeito, para os próximos pretendo colocar os Michelin LTX Force, que, pelo que li, são muito bem avaliados também.
    Cara olha que engraçado a etiqueta do INMETRO dos 3 pneus. Por elas o Dueler é o melhor. Será que estas etiquetas não valem nada?

    Renault Duster 4X4-screen-shot-2017-12-12-10.54.12-pm.jpgRenault Duster 4X4-screen-shot-2017-12-12-10.02.43-pm.jpgRenault Duster 4X4-screen-shot-2017-12-12-10.02.36-pm.jpg

    Pelo menos se priorizarmos a segurança. B em frenagem no molhado. Pelo que entendi de B pra C é quase um metro a mais de frenagem...

    Muito difícil achar informação independente, científica e confiável sobre pneus...

    Também li sobre o LTX force, vi os vídeos e os testes. Fiquei bem impressionado também. Depois fiquei pensando....

    O teste é feito pela tal da TUD SUV sei lá, lab sério e confiável. Mas foram encomendados pela Michelin. Ora, se eu fosse encomendar um teste "contra" os meus pneus, eu escolheria os que eu sei que se sairiam pior... Fácil assim.

    Outra.

    Eles divulgam os dados contra a média dos concorrentes. Mais uma vez. Se um concorrente for melhor do que o Michelin, e outro for muito pior, o Michelin pode ter perdido de um deles e aparecer como vencedor contra a média...

    Cadê um teste abrangente e imparcial dos pneus?


    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Como tenho usado bem mais no asfalto que em terra/lama, etc, tenho preferido utilizar pneus mistos do tipo H/T (Highway Terrain) ao invés dos A/T (All Terrain) ou M/T (Mud Terrain). Mas, no teu caso, que parece estar mais inclinado aos A/T, vale a pena ler os artigos abaixo (alguns deles possuem pneus dos 2 tipos):
    Pois é, fiquei seduzido pelo AT, mas depois que peguei bem um bom barro com os Duelers e me sai bem, fiquei achando que talvez não precisasse de AT... Não pretendo pegar nada muito pior do que aquilo... Faz muita diferença um AT?


    não pretendo misturar esse pneu com nenhum de outro tipo, especialmente se for no mesmo eixo e ainda mais com a diferença de desgaste (pneu 0Km com pneu com meia vida).
    Não entendi, se furar um não vai botar o estepe?

    Finalmente, não se apresse em comprar os pneus, que são itens de segurança e conforto, além de não serem baratos. O ideal é ler bastante com calma para comprar bem decidido e ficar satisfeito, sem arrependimento na escolha, ok?
    Tô fazendo isso, ainda falta bastante pra precisar.

    Obrigado pela resposta.

    Abraços

    v.

  • #2348
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Ola, boa noite

    Quanto ao Rack, acho que seriam travessas, tem diferenças para o ano do carro. Eu sempre usei nos meus carros, acho muito prático (umas ficam bonitas, outros não) e útil. Sempre usei da Eqmax, boa qualidade, muito resistente, bem acabado e bonitos. Sugiro usar aqueles que atravessam a longarina de uma lado para o outro e sobram uma ponta, são mais resistentes e seguros. Tem as travessas que encaixam por dentro, são frágeis, aguentam no máximo uns 35 kilos, mais bonitas. Hoje uma marca de Rack/Travessa boa é Kiussi (acho que dois modelos iguais para o Duster, mas de resistência diferente), conforme link abaixo. São bem parecidas com as Trulles, dá para acoplar os suporte de bicicleta por trilho em T:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ssi-07-108-_JM
    Valeu vou mandar um destes mesmo.!!

    Em relação aos pneus, agora estou usando 2 dianteiros Dueler e 2 traseiros Continental LX Contact (muito bom), fiz uma viagem recente de 2.000 km, e os Conti são melhores que os originais, não faz tanto barulho. Mas como queria algo mais OFF, agora acabei de comprar 02 pneus LTX Force da Michelin, vou colocá-los na frente, mas todos na mesma medida original do carro.
    No manual recomenda usar pneus iguais por causa dos sensores da tração. Funciona tudo bem assim misturado?

    Fala dos LTX quando tiver testado!!

    Obrigado pela resposta.

    Abraços.

    v.

  • #2349
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    A kiussi tem os modelos Milano e Belluno, o primeiro é mais resistente, pouca coisa.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...2013-prata-_JM

    Quando fiz uma pergunta a fábrica, eis a resposta:


    • Mensagem Gostaria de saber se o rack Kiussi Modelo: Belunno é compatível com Transbike Thule 532, pois tenho esse e quero comprar as barras para meu Duster da Kiussi

    Valeu!!

  • #2350
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Novo motor 1.3 turbo de 160 CV deverá equipar a Duster e a Orock , substituindo o velho e defasado 2.0.

    Motor 1.3 turbo de 160 cv da Renault-Nissan pode vir ao Brasil | Quatro Rodas

    Tomara que venha 4x4...

  • #2351
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Dos AT, o melhor de todos, disparado é o BF Goodrich. Abs
    Nas medidas do duster não tem o A/t da goodrich, tem?

  • #2352

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade