x
Convex Datacenter
  • #2329
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Para quem diz que a Duster (Dacia) é a 2a. linha da Renault: Renault 4X4 bate em caminhão, fica destruído e os passageiros ficam apenas com ferimentos leves.

    Radar Litoral | Seu portal de noticias do Litoral Paulista
    4X4 Brasil

  • #2330
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Para quem diz que a Duster (Dacia) é a 2a. linha da Renault: Renault 4X4 bate em caminhão, fica destruído e os passageiros ficam apenas com ferimentos leves.

    Radar Litoral | Seu portal de noticias do Litoral Paulista
    Bom dia, VOVÔ DO TROLLER,

    De um modo geral, eu tenho a impressão de que a lataria do Duster é mais fina ou mais maleável que a de outros carros, o que eventualmente pode ajudar na leveza do carro, para o seu porte (exemplo: o Duster é bem mais leve que o Tucson).

    Pode ser que essa maleabilidade ajude na absorção de impactos. Já aconteceu comigo de um motociclista vir em alta velocidade e colidir na traseira de meu Duster que estava já quase parado devido a um acidente ocorrido à frente. Afundou um pouco e amarrotou toda a lataria da traseira do meu carro e não aconteceu nada na motocicleta (nem a roda amassou). Graças a Deus não aconteceu nada comigo no forte impacto, mas o motociclista foi parar no hospital, e, mais uma vez, graças a Deus, ele foi liberado no dia seguinte. Foram trocadas a tampa traseira, vidro traseiro, limpador, pára-choque, etc. Foi tudo efetuado na concessionária e ficou novo com o serviço imperceptível (parece que não aconteceu nada). Naquela oportunidade descobri pelo serviço Renault Assistance que nem todas as oficinas de concessionárias possuem serviços de funilaria e pintura. São pouquíssimas (e acontece com várias outras marcas também), o que gerou fila de espera, mas como eles tem estufas de pintura, ficou muito bom mesmo o serviço.

    Mas, no caso da matéria acima, do Radar Litoral, pelas fotos apresentadas, na minha humilde opinião, foi providência divina o fato dos passageiros saírem praticamente ilesos. Pelas fotos, a impressão que fica é que os passageiros teriam tido as cabeças decepadas. Deus deve ter um propósito para a vida deles!

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2331

  • #2332

  • #2333
    Usuário
    Entrada
    20/11/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Boa tarde meu amigo. Meu Duster veio sem esse adesivo da porta com a pressão dos pneus. Fiz os testes também e realmente essa pressão deve ter sido ajustada. Passei a usar 32psi e ficou bem melhor. Muito obrigado pela informação
    4X4 Brasil

  • #2334
    Usuário
    Entrada
    20/11/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Flavio19 Ver Post
    Segue a foto do adesivo da porta do motorista, quanto ao manual em nenhum lugar há a especificação da calibragem correta, apenas que a calibragem deve seguir o adesivo e ser igual nos quatro pneus.

    Abçs

    fique com Deus.
    Boa tarde Flávio, valeu pelas informações. Gostaria de imprimir esse adesivo pra colocar na porta do meu Duster. Não veio adesivado e nem consta nada no manual. Poderia me enviar ou postar uma foto de frente e nítida, assim como o dd1969 postou, pra que eu possa trabalhar ela pra imprimir. Grato
    4X4 Brasil

  • #2335
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por marqvera Ver Post
    Boa tarde meu amigo. Meu Duster veio sem esse adesivo da porta com a pressão dos pneus. Fiz os testes também e realmente essa pressão deve ter sido ajustada. Passei a usar 32psi e ficou bem melhor. Muito obrigado pela informação

    Eu continuo usando os 29psi que vieram indicados na minha porta. Preferi não perder área de contato com o solo, especialmente na lama... Mas confesso que não testei com mais pressão pra saber. É estranho mudarem a indicação sem mudar nada mais. Tipo mesmo pneus, rodas e etc. Talvez a fábrica tenha feito isso pra melhorar o consumo, que sempre foi assunto sobre o carro, em detrimento de uma melhor aderência. Será? Faz sentido?

    Vocês viram o RECALL dos duster. O meu não está na lista mas vale conferir. São DE 2014 e 2016, se não me engano.

    Recall Duster

    Servicos | Recall | Renault Brasil

    Aproveitando... Finalmente peguei uma lama boa e deu pra fazer bom teste do bichinho na lama. Duas situações, lama funda (tinham acabado de botar saibro na via e choveu muito em seguida) e uma subida bem íngreme, de lama fina, tipo sabão, que em 4x2 não conseguia subir de maneira alguma. Íngreme a ponto de escorregar pra trás com os pneus travados. Tracionado ele deu conta de tudo com tranquilidade. Acho que todos já sabem, né... Mas o carro é muito valente mesmo. Vai que vai. )

  • #2336
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Novo Duster deve chegar em 2019 porraqui no Brasil.
    Novo Duster: todos os detalhes em quase 300 fotos

  • #2337
    Usuário
    Entrada
    23/09/2012
    Local
    são vicente/SP
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, comprei uma atualização de mapas no mercado livre para duster instalei e funcionou,quem quiser o link favor me enviar email.
    adelson.cruz@zipmail.com.br
    adelson
    Observação:
    Compativel com a versão até 4.0.6 não é compativel com a versão evolution e nem medi@skin.
    4X4 Brasil

  • #2338
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Novo Duster deve chegar em 2019 porraqui no Brasil.
    Novo Duster: todos os detalhes em quase 300 fotos
    300 fotos pra mim é falta de editor...

    Valeu VOVÔ!

  • #2339
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0


    Renault Duster 4X4-2018-dacia-duster.jpg
    Renault Duster 4X4-2018-dacia-duster.jpg

    Renault Duster 4X4-2018-dacia-duster-official-image.jpg
    Renault Duster 4X4-2018-dacia-duster-official-image.jpg
    Renault Duster 4X4-2018-dacia-duster-official-image.jpg
    Renault Duster 4X4-2018-dacia-duster-official-image.jpg
    Renault Duster 4X4-2018-dacia-duster-official-image.jpg
    Renault Duster 4X4-2018-dacia-duster-live-frankfurt.jpg
    4X4 Brasil
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #2340
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Olá amigos. Duas questões:

    1- RACK - Estou precisando de um rack pra minha Duster. Não faço a menor idéia de qual comprar. Alguma sugestão ou pensamento sobre o assunto? Vi que há uma grande variação de preços. Vale comprar da renault? Alguma marca específica? Por favor ajudem.


    2- PNEUS - Em breve precisarei comprar novos pneus. Aí me perguntei sobre HT ou AT.
    Estava decido por um jogo de LTX Force da michelin. Minha vontade é mudar para AT, mas fiquei me perguntando se vale a pena. Claro que o visual é mais legal e tenho encarado lamaçais variados, mas os pneus AT são menos seguros na estrada, não são? E por outro lado os originais Dueler HT até hoje não me deixaram na mão nos lamaçais. Meu uso é misto, com frequentes idas à serra onde, volta e meia, encaro trechos ruins a bem ruins de lama, buracos e etc. Mas até hj os dueler deram conta do recado. Os LTX por exemplo são C na etiqueta do Inmetro em aderência no molhado, já os primacy suv também da michelin são B na mesma etiquetagem... O que vcs acham? Os dueler são B também...

    Ainda sobre pneus. O meu estepe original, nunca encostou no chão. Mas é do final de 2012 (como os outros). Dá muita pena "$" descartar um pneu zerado (ainda com "pelinhos") especialmente sendo o estepe. O que acham? Sendo estepe, posso manter ele? Ou devo acreditar na validade e trocar por um novo, gastando uma grana em um pneu que pouco vai rodar?

    Uma última. Dos AT qual é o melhor? O LTX? Os geolandar da yokohama? Continetal? Pireli?

    Obrigado.

    Saudações.

    v.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade