x
Convex Datacenter
  • #2317
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde galera Dusteira. Alguém sabe se esse novo Duster seguirá com os mesmos motores aqui em terras tupiniquins? Abs

  • #2318
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde galera Dusteira. Alguém sabe se esse novo Duster seguirá com os mesmos motores aqui em terras tupiniquins? Abs

    Boa noite VOVÔ DO TROLLER,

    Resposta difícil. Já trocaram o motor 1.6 (que era muito bom e mais econômico). O motor F4R 2.0 já é antigo, mas eficiente, tem bom torque, gira bem e atinge boa velocidade, e bem robusto. Quando foi lançado já era muito moderno pra época e casa bem com o câmbio de 6 marchas manual e está na média de consumo dos demais motores 2.0 aspirado, mesmo os mais modernos. Hoje estava pesquisando a tabela do Inmetro e vi que o Duster 2.0 é A em consumo, categoria fora de estrada (comparação com todos veículos 4wd).

    Então, se trocarem o motor, teria que ser para algo mais moderno, tipo turbo (1.4, 1.5....), pra melhorar o consumo, pois mesmos motores feitos em alumínio, com CVT, como no Sentra/Fluence e outros, gastam quase o mesmo do Duster, isto sem contar que no sedan deveria gastar menos que em SUV. O bom mesmo se trouxessem o 1.5 Diesel de 110 cv da Europa. O problema dos SUV é a massa, geralmente são altos, quadrados, não ajudam na aerodinâmica. Mesmo as pick-ups a diesel não estão mais econômicas, pra fazer 10, tem que ser pé leve, e quando passa disso chega a 11, 12 km/l.

    Se conseguissem colocar um CVT ou automático de 6 marchas, melhorar o acabamento um pouco, e deixando ele 4wd com funções de hoje, já está de bom tamanho. Pelo andar da carruagem, acho que devem até matar a versão 4wd, pouca gente procura SUV com esta função, até os CRV e RAV4, para o Brasil, só na versão 4x2, é o mercado. O Captur também só 4x2.

  • #2319
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Boa noite VOVÔ DO TROLLER,

    Resposta difícil. Já trocaram o motor 1.6 (que era muito bom e mais econômico). O motor F4R 2.0 já é antigo, mas eficiente, tem bom torque, gira bem e atinge boa velocidade, e bem robusto. Quando foi lançado já era muito moderno pra época e casa bem com o câmbio de 6 marchas manual e está na média de consumo dos demais motores 2.0 aspirado, mesmo os mais modernos. Hoje estava pesquisando a tabela do Inmetro e vi que o Duster 2.0 é A em consumo, categoria fora de estrada (comparação com todos veículos 4wd).

    Então, se trocarem o motor, teria que ser para algo mais moderno, tipo turbo (1.4, 1.5....), pra melhorar o consumo, pois mesmos motores feitos em alumínio, com CVT, como no Sentra/Fluence e outros, gastam quase o mesmo do Duster, isto sem contar que no sedan deveria gastar menos que em SUV. O bom mesmo se trouxessem o 1.5 Diesel de 110 cv da Europa. O problema dos SUV é a massa, geralmente são altos, quadrados, não ajudam na aerodinâmica. Mesmo as pick-ups a diesel não estão mais econômicas, pra fazer 10, tem que ser pé leve, e quando passa disso chega a 11, 12 km/l.

    Se conseguissem colocar um CVT ou automático de 6 marchas, melhorar o acabamento um pouco, e deixando ele 4wd com funções de hoje, já está de bom tamanho. Pelo andar da carruagem, acho que devem até matar a versão 4wd, pouca gente procura SUV com esta função, até os CRV e RAV4, para o Brasil, só na versão 4x2, é o mercado. O Captur também só 4x2.
    Valeu Galeraco, obrigado.Vc tem razão. Também acho que o Duster 4X4 vai sumir do mercado. Há meses que não é ofertado zero km e os usados são raros de encontrar. Abs

  • #2320

  • #2321
    Usuário
    Entrada
    26/10/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal como estão?
    Gostaria de ajuda no meu dilema, vejam só: ja pesquiso a Duster há coisa de um ano sabendo de muitos de seus prós e contras. Acabei acreditando que as manuais 2.0 são a melhor escolha. Devido a força do motor e econômia melhorada do cambio manual, já que o AT é bem ruim nesse sentido, pelo que entendi...

    Acabei chegsndo na 4x4, que provavelmente me atenderia muito bem. Sou de Brasília, usaria o carro 80% na cidade mesmo. O 4x4 ajudaria em algumas idas a locais proximos daqui como chapada e afins. Ao menos no princípio, sem maiores pretensões.

    Pensei em pegar uma 2017 zero, mas sinceramente nao tenho coragem de investir mais de 80 mil nela. Nao acho que vale o preço. Principalmente com a hipotese de em 2019 chegar uma nova, com acabamento mais bacana etc...

    Assim, até pra nao ficar no prejuizo, estou pensando em pegar uma 2014 na casa dos 40mil até pra testar o carro dentro da minha rotina e sentir se é o caminho mesmo.

    Ai surgem as questões: consumo, e ai? Porque o trem que varia na internet... Brasília tem media de estrada, pela propria composição da cidade. A 4x4 2.0 chegaria ai nos 10km/l?

    Manutenção dela, pelo que ja vi e padrão, de boa, confere?

    Alguma dica a seguir a procurar uma 4x4, ou qualquer outra dica útil?
    Muito obrigado.

    Atualmente tenho um sandero 2008. Nunca tive problemas. Dai, a duater seria uma evolução natural, abrindo portas para viagens mais confortáveis etc e tal.

    Pensei em pegar civic e afins, mas esses carroa que nao passam quebra-molas... Realmente nao é pra mim.

  • #2322
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    Bocaiuva/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    tenho uma 4x4 ano 2013, o carro é bom, tem muita força manutenção é normal, achei caro somente a troca do KIT da correia dentada, o 4x4 é muito bom, funciona que uma beleza, a suspensão é um espetaculo, principalmente na 4x4, pq nesse modelo e totalmente independente, quando fpor fazer alinhamento tem de alinhar também as rodas de traz, nãos ei se é impressão minha mas acho que a diferença em km por litro de alccol é muito pequena quando comparado com gasolina, então é muito mais vantagem rodar no alcool, outra grande vantagem o motor atinge seu tork maximo já nos 2.500 giros, por isso ele dá uns solavancos na troca de marcha entre 1º 2º e 3º principalmente, mas você acaba acostumando.

  • #2323
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Adão Hermes Ver Post
    tenho uma 4x4 ano 2013, o carro é bom, tem muita força manutenção é normal, achei caro somente a troca do KIT da correia dentada, o 4x4 é muito bom, funciona que uma beleza, a suspensão é um espetaculo, principalmente na 4x4, pq nesse modelo e totalmente independente, quando fpor fazer alinhamento tem de alinhar também as rodas de traz, nãos ei se é impressão minha mas acho que a diferença em km por litro de alccol é muito pequena quando comparado com gasolina, então é muito mais vantagem rodar no alcool, outra grande vantagem o motor atinge seu tork maximo já nos 2.500 giros, por isso ele dá uns solavancos na troca de marcha entre 1º 2º e 3º principalmente, mas você acaba acostumando.
    Valeu Adão. Quantos km tá fazendo por litro na cidade e na estrada? Álcool ou gasolina. Abs

  • #2324
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    Bocaiuva/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Não marquei ainda. Mas o que acho muito interessante é que a diferença de consumo no alcool para a gasolina é muito pequena.

  • #2325
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Blizzarddf Ver Post
    Pessoal como estão?
    Gostaria de ajuda no meu dilema, vejam só: ja pesquiso a Duster há coisa de um ano sabendo de muitos de seus prós e contras. Acabei acreditando que as manuais 2.0 são a melhor escolha. Devido a força do motor e econômia melhorada do cambio manual, já que o AT é bem ruim nesse sentido, pelo que entendi...

    Acabei chegsndo na 4x4, que provavelmente me atenderia muito bem. Sou de Brasília, usaria o carro 80% na cidade mesmo. O 4x4 ajudaria em algumas idas a locais proximos daqui como chapada e afins. Ao menos no princípio, sem maiores pretensões.

    Pensei em pegar uma 2017 zero, mas sinceramente nao tenho coragem de investir mais de 80 mil nela. Nao acho que vale o preço. Principalmente com a hipotese de em 2019 chegar uma nova, com acabamento mais bacana etc...

    Assim, até pra nao ficar no prejuizo, estou pensando em pegar uma 2014 na casa dos 40mil até pra testar o carro dentro da minha rotina e sentir se é o caminho mesmo.

    Ai surgem as questões: consumo, e ai? Porque o trem que varia na internet... Brasília tem media de estrada, pela propria composição da cidade. A 4x4 2.0 chegaria ai nos 10km/l?

    Manutenção dela, pelo que ja vi e padrão, de boa, confere?

    Alguma dica a seguir a procurar uma 4x4, ou qualquer outra dica útil?
    Muito obrigado.

    Atualmente tenho um sandero 2008. Nunca tive problemas. Dai, a duater seria uma evolução natural, abrindo portas para viagens mais confortáveis etc e tal.

    Pensei em pegar civic e afins, mas esses carroa que nao passam quebra-molas... Realmente nao é pra mim.
    Olá. Comprei um 2013 este ano (dei uma sorte e achei um com 15k km, de verdade). Resolvi comprar um 4x4, pra uso normal e não pra trilha, já que estamos comprando uma terrinha na serra. Depois de muita pesquisa escolhi o Duster especialmente pela manutenção "normal" e fácil e relação custo benefício. Assim como vc vim de um Renault (Scenic) que gostava muito.

    Estou com o carro faz uns 6 meses. Já rodei 5k km (um terço do que ele já havia rodado . Estou muito satisfeito com o carro. Sou um cara mais do prático quando se trata de carro. Não ligo muito pra esse papo de plástico duro... essas coisas. Não fico passando a mão no carro kkkk.

    Tudo bem, realmente alguns detalhes de acabamento me incomodam. Não ter luz nos bancos traseiros faz falta. Não fechar os vidros no botão da chave também. Não ter "one touch" nos vidros demora a acostumar, mas acostuma. Não ter temporizador no limpador traseiro também é chato. Mas considero estes detalhes menores. Bom não acender a luz dos botões dos vidros é inacreditável! Este eu mesmo fiz a "correção".

    Mas a máquina é muito boa. Motor forte e torcudo. Sistema de tração muito bom. O modo "Auto" é excelente. O casamento do cambio "pseudo reduzida + 5 marchas" com o motor é muito confortável e generoso depois que vc acostuma, de cara é um pouco estranho. Mas passado este estranhamento, saindo de 2ª na maioria das vezes, o cambio é super confortável e elástico. Uma delícia de dirigir.

    O Duster 4x4 se comporta como um carro normal e amigável (minha mulher adora dirigí-lo). Confortável, macio e estável (pra um SUV o (4x4 tem multi-link na traseira)), razoavelmente silencioso, fácil de manobrar, esterça bem, espaçoso... Um carrão. Só que é como se ele tivesse um "super-poder" kkkk.

    A primeira "pseudo-reduzida" e o sistema de tração transformam ele em um jipinho parrudo e disposto. Na lama, subidas/descidas íngremes, terra solta, enfim situações menos favoráveis ele enfrenta com desenvoltura, passandpo bastante segurança. Nunca peguei uma situação que eu achasse que com meu 4x2 eu não passaria, mas teria sido com emoção! No Duster parece que vc continua no asfalto. Por exemplo, outro dia numa subida enlameada, eu subindo, tive que parar no meio pois vinha descendo um carro meio descontrolado. Parei no canto pra dar passagem. Essa saida no meio da subida com o Scenic teria sido tensa, talvez tivesse que descer de ré pra embalar, já que a lama tava bem escorregadia. Mas o Duster saiu tranquilão. Vrummm... relax. Isso sem abrir mão de um carro "normal", de passeio... Tipo Clark Kent e Super Homem

    Vendo o carro em trilhas no youtube dá pra ter uma noção de como ele é valente. Pra meu uso, mais padrão, sobra.

    Agora ele bebe um tanto. Não uso álcool (vendo o que o companheiro Adão diz acima talvez eu teste). Com gasolina ele tem feito entre 7.5 e 9.5 na cidade, dependendo do trajeto e do trânsito (lembre que parado vc faz 0km/l) então faz muita diferença. Em viagem de 10 a 12 mais ou menos. Parecido com o Scenic (é o mesmo motor na verdade).

    É isso. Eu estou super feliz com a escolha que fiz.

    Boa sorte.

    vkbrv
    4X4 Brasil

  • #2326
    Usuário
    Entrada
    23/09/2012
    Local
    são vicente/SP
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Tenho uma Duster 4x4 2012/2013 comprei zero e até o momento sou só elogios fiz duas viagens até o nordeste são mais de 4500 km cada, atualmente está com 65000 km.Só troquei os amortecedores dianteiros e a correia dentada.Até hoje só fiz as revisões na concessionária sei que pago um pouco a mais, mas não tenho uma oficina de confiança.Utilizo o carro todo dia para ir ao trabalho que é um misto de cidade rodovia rodando cerca de 35 km por dia e o consumo é entre 10,4 e 10,6 só com gasolina Portanto a Duster está de parabens,recomendo e compraria outro, analizando o mercado não achei outro igual com o preço que posso pagar.

  • #2327
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Access Denied

    DUSTER É A MAIOR VÍTIMA DA CHEGADA DOS NOVOS Suvs. Vendas despencaram ☝☝☝☝☝☝☝
    4X4 Brasil

  • #2328
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Tô achando que a Renault não vai mais produzir as 4x4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade