x
Convex Datacenter
  • #2281
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Pura sorte!
    Convenhamos que algumas marcas chegam a ser melhores na qualidade, mas mesmo essa variam seu tempo de vida útil.
    Há um tempo, comprei um veículo usado, que estava com bateria 100% perfeita e partidas super rápidas.
    Depois de alguns meses de uso, deu problema de bateria e quando fui trocar a mesma, o vendedor se surpreendeu com o tempo de uso dessa bateria que estava sendo usada já por 9 anos (2006 à 2015).
    Tá certo que comprei uma da mesma marca e potência, mesmo estando mais cara que muitas outras equivalentes que também estavam à venda ali, mas acredito que essa nova (mesmo sendo da mesma marca) não irá durar tanto tempo.
    A "média" de vida de uma bateria é de 2 a 3 anos.
    Passou disso o colega já pode comemorar,...rsrsrsrsrsrsrs...

    Abraço a todos;

    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Bateria é uma "loteria" mesmo!
    Não que eu defenda uma marca ou outra. Cada peça da mesma marca é diferente e o uso diferenciado também influencia na vida útil. Mas segue meu relato:
    Comprei um carro em 2010 que já veio com uma bateria Moura e ainda durou mais de dois anos comigo. Quando fui trocar, me recomendaram uma Heliar, porque ela tinha um ano e meio de garantia e a Moura tinha apenas um ano.
    Após um ano e meio, logo após o fim da garantia, a Heliar foi pro saco!

    Então é sorte... Que coisa estranha né... A minha é Renault. No meu carro antigo com pouco mais de dois anos a bateria desistia...

    Antigamente, com as baterias abertas, que vc completava com água destilada, elas duravam meio que pra sempre... Agora de 2 em 2 anos mais ou menos a gente tem que comprar uma nova. Obsolescência programada provavelmente...

    A gente tá ferrado mesmo...

    Abraços a todos.

  • #2282
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Ps: Não há uma chance de ter sido feito rodízio de pneus sem que vocês tenham notícia?
    Bom dia, Grand Vinícius,

    Acredito que não, apesar de ser possível. No primeiro jogo de pneus (Bridgestone) eu havia feito marcas muito suaves (para não chamar a atenção) nos 4 pneus e nas 4 rodas e, por algumas revisões, acompanhei a conferência em casa após a devolução do carro, e confirmei que eles não haviam efetuado o rodízio. Em algumas das revisões eu até frisei bem ao consultor para não efetuar o rodízio porque no manual alegava para não fazer somente no modelo 4x4.

    Não sou engenheiro, mas tem uma coisa que me lembrei depois de ter escrito o último post: um fator que pode estar compensando o desgaste teoricamente maior na dianteira, seria o fato de na tração traseira, a relação de transmissão ser um pouco mais longa que na dianteira. Se não me engano, li algo como, no máximo, 53% de torque para a dianteira e 47% de torque para a traseira, mas, conjugando a relação ligeiramente mais alongada na traseira ao fato do seu acoplamento constante, pode ser que, mesmo com ligeiramente menos força, as rodas traseiras "queiram" girar um pouquinho mais rápido que as dianteiras, forçando um desgaste um pouco maior. Isto poderia talvez compensar o desgaste maior das dianteiras pelo uso da direção e maior frenagem.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2283
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Então é sorte... Que coisa estranha né... A minha é Renault. No meu carro antigo com pouco mais de dois anos a bateria desistia...

    Antigamente, com as baterias abertas, que vc completava com água destilada, elas duravam meio que pra sempre... Agora de 2 em 2 anos mais ou menos a gente tem que comprar uma nova. Obsolescência programada provavelmente...

    A gente tá ferrado mesmo...

    Abraços a todos.

    Muita caloria do motor também acaba afetando a bateria.
    Os carros mais antigos tinham também mais espaço livre no cofre do motor.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #2284
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Muita caloria do motor também acaba afetando a bateria.
    Os carros mais antigos tinham também mais espaço livre no cofre do motor.
    Alvaro Angelo
    Os carros antigos não tinham ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, espelho retrovisor elétrico e outras coisas mais existentes nos carros modernos, portanto não existe almoço "de grátis " Abs

  • #2285
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Os carros antigos não tinham ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, espelho retrovisor elétrico e outras coisas mais existentes nos carros modernos, portanto não existe almoço "de grátis " Abs

    É isso aí !!!
    Falou pouco e disse tudo !!!.

    Abs
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #2286
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    Bocaiuva/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! é minha primeira participação no fórum. Tenho uma Duster 4x4, ano 2013, não comprei o carro para trilha, na verdade foi um negocio de oportunidade. O que incomoda no carro é um soco, uma especie de solavanco que o carro dá na troca de marchas, ex. ao passar da 2º para a 3º marcha ele dá um solavanco, parece que tem algo frouxo ou uma engrenagem com folga, é como se esta engrenagem se acoplasse ao soltar a embreagem, mesmo tirando o pé da embreagem mais devagar, para que isso não aconteça tenho de soltar a embreagem devagar e acelerar um pouco para que o motor já comece a puxar enquanto solta a embreagem, isso é algum defeito ou é caracteristica do carro? alguém que tem um modelo desses com o mesmo problema? se for defeito o que é?
    4X4 Brasil

  • #2287
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    É defeito. Mas pra identificar assim não dá. Pode ser desde a caixa até a roda.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2288
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Adão Hermes Ver Post
    Olá pessoal! é minha primeira participação no fórum. Tenho uma Duster 4x4, ano 2013, não comprei o carro para trilha, na verdade foi um negocio de oportunidade. O que incomoda no carro é um soco, uma especie de solavanco que o carro dá na troca de marchas, ex. ao passar da 2º para a 3º marcha ele dá um solavanco, parece que tem algo frouxo ou uma engrenagem com folga, é como se esta engrenagem se acoplasse ao soltar a embreagem, mesmo tirando o pé da embreagem mais devagar, para que isso não aconteça tenho de soltar a embreagem devagar e acelerar um pouco para que o motor já comece a puxar enquanto solta a embreagem, isso é algum defeito ou é caracteristica do carro? alguém que tem um modelo desses com o mesmo problema? se for defeito o que é?
    Ola, geralmente se soltar a embreagem muito rápido dá tranco devido ao grande torque do motor e caixa curta, mas devagar ou normalmente o carro é suave. Se pisar ele responde. Da primeira para a segunda, quase uma reduzida, a marcha é muita curta (não uso na cidade, só na terra). Leva no mecânico para avaliar a embreagem...ou alguma acoplagem dos diferenciais.

  • #2289
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    Bocaiuva/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá, Galeraco2017. Tem razão, encontrei outro proprietário da Duster 2.0 e o comportamento é o mesmo, de fato o modo de condução é um pouco diferente mesmo justamente pela relação de marchas serem mais curtas e o grande torque do motor que em apenas 2.500 giros já entrega o torque máximo, então ao trocar de marcha tem de soltar a embreagem um poco mais devagar em relação a outros carros que na troca de marchas a embreagem pode ser solta mais rápido. Agradeço sua ajuda, pois confirmou e me deu ainda mais segurança na informação que já tinha; valeu Galeraco2017.

  • #2290
    Usuário
    Entrada
    18/08/2017
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Primeiro, parabéns pelo fórum. Muito bom. Peguei meu primeiro 4x4, um Duster modelo 2016. Sou leigo, entendo muito pouco de mecânica, mas percebi que a bateria não é condizente com o porte do carro. Hj, ao ligá-lo, ele deu uma ratiada. O que vcs sugerem a respeito? O carro ainda tá na garantia, mas já tem 2 anos e creio que a garantia da bateria já venceu. No caso de eu decidir trocá-la não afeta a garantia geral né?O que vcs sugerem. Obrigado.

  • #2291
    Usuário
    Entrada
    18/08/2017
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obs :*o carro tá com 5.800 km

  • #2292
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vilela51 Ver Post
    Obs :*o carro tá com 5.800 km

    Boa tarde, vilela51,

    Provavelmente eles não vão trocar a bateria gratuitamente.

    Mas pode ser que a bateria não esteja a ponto de ser substituída. Em temperaturas mais baixas, o óleo do motor fica bem mais viscoso (espesso), exigindo maior esforço do motor de partida para girar. Quando a bateria está com boa reserva de energia, não há problema algum.

    Entretanto, como a quilometragem de teu carro está muito baixa para o período de 2 anos, o alternador pode ter tido pouca "oportunidade" de elevar a carga da bateria a contento.

    Vale lembrar que o momento de maior esforço para a bateria é justamente na partida do motor. Pode ser que você tenha andado com muita frequência por distâncias curtas. Para compensar o desgaste de energia, seria necessário de vez em quando percorrer distâncias maiores sem parar o motor, especialmente em estradas, pois a rotação do motor é mantida em regimes médios por mais tempo.

    Para descobrir se realmente será necessário substituir a bateria neste momento, indague ao consultor da concessionária se eles possuem o aparelho de teste de bateria. Caso não tenham você pode levar o carro a um centro automotivo de confiança, ou então a um eletricista automotivo de confiança. Lá eles podem efetuar o teste e descobrir se a bateria estaria com comportamento específico, típico de alguns elementos em curto-circuito, ou se ela está em boas condições, necessitando apenas de um tempo de carga lenta na oficina, ou mesmo rodar por estrada para ser recarregada.

    A minha bateria durou uns 4 anos, mas não há garantia de que todas durem o mesmo (algumas mais outras menos).

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade