x
Convex Datacenter
  • #2017
    Usuário Avatar de LRGagliardi
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Pois é, na minha opinião prefiro deixar os originais do que colocar estes hehe...

    Mas será que a duster preparadinha com as devidas ferramentas e equipamentos se vira bem?

    Ou seria necessário um 4x4 com reduzida e mais torque?

    Obrigados pelas respostas amigos

  • #2018
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Aprendizado da TBI

    Boa noite prezados,
    Sou novo aqui no fórum da Duster.
    Alguém sabe informar se após a limpeza do corpo de borboletas ( TBI ), é necessário forçar o aprendizado do TBI para a nova posição?

    Se for necessário, alguém sabe como fazê-lo ?

    Agradeço antecipadamente.

  • #2019
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Boa noite, depois de ler todo o tópico, mesmo antes de comprar o Duster 4wd, 2013, colhi muitas informações para decidir na compra, obrigado a todos. Gostei muito do carro, já duas viagens, muito asfalto. Li sobre a troca dos pneus, terei que trocar 02 agora, dianteiros. Na traseira com 2 dueler, mas gostaria de colocar os Continental CrossContact LX 215/65 R16 98H, que achei promoção no ponto frio. Alguém poderia dar mais detalhes sobre o pneu.

    Estou com dúvida também se compro o
    PNEU 215/65R16 98T LTX FORCE MICHELIN, alguém saberia informar qual o melhor?
    4X4 Brasil

  • #2020
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    ... mas gostaria de colocar os Continental CrossContact LX 215/65 R16 98H, que achei promoção no ponto frio. Alguém poderia dar mais detalhes sobre o pneu.

    Estou com dúvida também se compro o
    PNEU 215/65R16 98T LTX FORCE MICHELIN, alguém saberia informar qual o melhor?
    Bom dia, Galeraco2017,

    Sobre os pneus Continental CrossContact LX mencionados acima, vale a pena ler o post #1621 na página 136 deste tópico:

    "http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4-136.html"

    Ainda não tive experiência com os pneus Michelin LTX Force, mas a marca Michelin é de primeira linha, e costuma incluir muita tecnologia nos projetos de seus pneus. Eu mesmo tive uma excelente experiência quando troquei os originais Dunlop Sportmax D220F ST 120/70 R18 M/C 59H de minha motocicleta (já estavam no limite do TWI) pelos Michelin Pilot Road 4 GT 120/70 ZR18 59W. A motocicleta ficou outra, muito mais confortável (mais macia), com mais aderência, e escoando muito melhor a lâmina d'água do asfalto (evita muito mais aquaplanagem), sem contar que são do tipo bi-composto para terem mais durabilidade...

    Talvez algum membro do fórum possa compartilhar experiência sobre esse modelo de pneu da Michelin para o Duster.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2021
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Boa noite, depois de ler todo o tópico, mesmo antes de comprar o Duster 4wd, 2013, colhi muitas informações para decidir na compra, obrigado a todos. Gostei muito do carro, já duas viagens, muito asfalto. Li sobre a troca dos pneus, terei que trocar 02 agora, dianteiros. Na traseira com 2 dueler, mas gostaria de colocar os Continental CrossContact LX 215/65 R16 98H, que achei promoção no ponto frio. Alguém poderia dar mais detalhes sobre o pneu.

    Estou com dúvida também se compro o
    PNEU 215/65R16 98T LTX FORCE MICHELIN, alguém saberia informar qual o melhor?
    Coloquei na minha 4wd o Michelin LTX Force... ótimo custo benefício, o pneu e muito bom, jé rodei 10.000km e nada de desgaste... para offroad e excepcional, no asfalto também... pode comprar sem medo.
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2022
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Problemas com Duster 4x4 em Primeira e segunda marcha

    Boa tarde prezados,
    Tenho um problema com a minha Duster que vou relatar aqui.

    O carro dá umas " Cabeçadas" quando arranca e quando troca de 1ª para 2ª marcha.
    Daí pode ser TBI Suja, Vela, bobina etc... mas estou apostando defeito no sensor de velocidade, porque a rotação cai bruscamente quando troca de marcha. Este problema é menos perceptível em marchar superiores.
    É como se o sensor de velocidade não informasse ao Modulo que o carro está em movimento e o Modulo interpretasse que o carro está parado jogando a rotação pra baixo, daí vc acelera para evoluir na segunda marcha e o carro dá alguns "trancos ", pois sai de uma rotação muito baixa , indo para uma rotação equivalente de segunda marcha, porque a rotação que o carro ganhou de primeira marcha foi perdida porque o módulo desacelerou bruscamente. O problema é que se a TBI tiver agarrando devido a sujeira o carro também pode apresentar este sintoma.
    O que os senhores acham? Faz sentido o que eu estou falando?

    Alguém já teve um problema semelhante? sabem como resolver?

    Agradeço antecipadamente

  • #2023
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Coloquei na minha 4wd o Michelin LTX Force... ótimo custo benefício, o pneu e muito bom, jé rodei 10.000km e nada de desgaste... para offroad e excepcional, no asfalto também... pode comprar sem medo.


    Boa tarde,
    Eu utilizo este Pneu LTX Force na Amarok , O vendedor me disse que ele é considerado 70% asfalto e 30% lama.
    Não da pra fazer trilhas pesadas, mas não deixa a desejar no barro. É econômico no asfalto e não faz barulho na rodagem.
    Realmente desgasta pouco, já andei mas de 20.000Km e ainda parecem novos.Detalhe: são bem macios também.
    Os Pneus da Duster ainda estão bem novos, mas na troca colocarei o LTX Force.

    Recomendo.

    Abraço a todos.

  • #2024
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Obrigado pelas informações, mas ainda estou na dúvida, depois que fiz a comparação na tabela abaixo. Acho que o Michelin é um pneu mais novo, lançado em 2015, com TWR maior e mais off.

    Renault Duster 4X4-pneus-compara.jpg
    Fontes:

    Pneu 215/65R16 98T LTX FORCE MICHELIN - Pneu Free

    Pneu 215/65R16 98H CROSSCONTACT LX CONTINENTAL - Pneu Free
    4X4 Brasil

  • #2025
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Bom dia a todos.
    Sou novo, no forum e no mundo 4x4.
    Acabei de comprar uma Duster 4x4 usada, meu primeiro 4x4.
    É uma 12/13 com 15000 km!
    Compro do segundo dono que comprou-a com 4k em 2014 para a esposa dele pra buscar a filha na escola, nunca viu barro, e pelo estado dele parece que isso é verdade. O carro tá novinho.
    Vou pegá-lo amanhã.

    Não pretendo fazer trilhas, mas estamos comprando um terreninho na serra de Petrópolis, e os caminhos são bastantes enjoados, especialmente com chuva. Nunca fiquei com meu 4x2 (um scenic), mas já passamos algumas emoções por ali. Então já que as idas pra lá devem ser mais frequentes achei que seria melhor um carro mais apto ao barro, pedras e subidas íngremes. Não é bom ficar ilhado lá. E a patroa detesta emoções no carro

    Queria primeiro agradecer a todos pela enorme quantidade de informações contidas neste post. Este fórum foi decisivo na minha escolha.

    Algumas perguntas:

    Sobre o carro:

    1- Alguma recomendação de algo que deva ser feito logo de cara no carro? Tipo checar ou fazer?

    2- Já deve vir com a mangueira certa de direção? Como saber?

    3- Tenho um amigo mecânico que sempre cuidou dos meus carro. Honesto e competente, trabalha basicamente com carrões Me recomendaram fazer a próxima revisão numa concessionária, já que não conheço bem o histórico do carro, mas minha experiência em css é péssima, me sinto sempre enrolado por eles, minha tendência é levar no meu amigo mesmo. O que acham?

    4- Por tudo que li, imagino que basicamente deixarei o carro em 4x4Auto. Exceto se pegar algum atoleiro mais sinistro, certo?

    Sobre direção 4x4:

    5- Gostaria de fazer um curso, mesmo não querendo fazer trilhas, pra conhecer melhor as "manhas". No mínimo, passar pelos primeiros "perrengues" em condições favoráveis (com instrutores e resgate Recomendações de cursos no Rio? Ou em SP? Gostaria de algo que não detonasse o carro kkkk.

    6- Enquanto isso, existem bons livros/docs/sites com material sobre direção 4x4? Gosto muito de aprender lendo.

    7- Li em vários lugares que deve-se usar a embreagem o mínimo possível no modo 4x4lock. Como assim? Digamos em uma subida, não devo sair lentamente tentando evitar patinar? Dá-se um tranco mesmo? Em geral, nos carros 4x2 sempre tento evitar a patinada, pois o que busco é atrito e não cavar o chão. No 4x4 é diferente?

    Bom por enquanto é isso. Depois quando pegar o bichinho volto com mais dúvidas e infos.

    Obrigados a todos.

    ab

    v.
    4X4 Brasil

  • #2026
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Sobre direção 4x4:

    1- Gostaria de fazer um curso, mesmo não querendo fazer trilhas, pra conhecer melhor as "manhas". No mínimo, passar pelos primeiros "perrengues" em condições favoráveis (com instrutores e resgate Recomendações de cursos no Rio? Ou em SP? Gostaria de algo que não detonasse o carro kkkk.

    2- Enquanto isso, existem bons livros/docs/sites com material sobre direção 4x4? Gosto muito de aprender lendo.

    3- Li em vários lugares que deve-se usar a embreagem o mínimo possível no modo 4x4lock. Como assim? Digamos em uma subida, não devo sair lentamente tentando evitar patinar? Dá-se um tranco mesmo? Em geral, nos carros 4x2 sempre tento evitar a patinada, pois o que busco é atrito e não cavar o chão. No 4x4 é diferente?
    Vou responder sobre o que eu sei. Rsrsrs

    1 e 2 - O que você tem que saber é somente que em atoleiro tem que secar os pneus(secar mesmo) e em água se passa devagar. O resto é só com a prática, mesmo. Mas tem um DVD legal sobre informações gerais do site Curso Tecnica 4x4 | Conducao Off-Road | In Company | No Brasil. Tinha no youtube, mas o dono deve ter removido. Se procurar direito você pode achar alguém que tenha.

    3 - Você tem razão em não cavar, porém não faça meia embreagem, porque o terreno oferece muita resistência e sua embreagem vai pro saco. É um meio termo entre tirar o pé da embreagem rápido e não dar tranco.

    Valeu.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2027
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Vou responder sobre o que eu sei. Rsrsrs

    1 e 2 - O que você tem que saber é somente que em atoleiro tem que secar os pneus(secar mesmo) e em água se passa devagar. O resto é só com a prática, mesmo. Mas tem um DVD legal sobre informações gerais do site Curso Tecnica 4x4 | Conducao Off-Road | In Company | No Brasil. Tinha no youtube, mas o dono deve ter removido. Se procurar direito você pode achar alguém que tenha.

    3 - Você tem razão em não cavar, porém não faça meia embreagem, porque o terreno oferece muita resistência e sua embreagem vai pro saco. É um meio termo entre tirar o pé da embreagem rápido e não dar tranco.

    Valeu.
    Brigado Vinícius. O site tem tudo que perguntei, curso, livro e DVD (prefiro comprar do que achar pra baixar. Neste caso, acho que o autor merece o dinheiro pelo trabalho, claro, se fosse um "block buster americano poderia pensar diferente . Acha que se fizer o curso ainda vale o DVD?

    Pergunta de novato: O que quer dizer "secar os pneus"? Imagino que não seja descer do carro com um paninho... kkkkkkkk

    Valeu!
    4X4 Brasil

  • #2028
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    É que mesmo os mais "experientes" pecam na hora de secar os pneus. Insistindo em forçar o motor e cavar o terreno. Muitas vezes você consegue passar num atoleiro com a calibragem normal, e tem preguiça de secar pra não ter que ir encher depois.
    Mas acontece de você conseguir sair de um atoleiro apenas secando os pneus.
    No caso do Duster eu já atolei numa duna com 15lbs e saí sozinho subindo a ladeira após baixar pra 8lbs.
    Também já estive numa situação em que o grupo estava com dificuldade de sair de um local de um churrasco em cima de uma duna, tendo que recorrer a cintas e guinchos. Eu fui o último a sair e o pessoal falava no rádio: "- Espera aí que a gente vai ter que puxar Vinicius." E eu saí tranquilamente. A diferença era somente a calibragem dos pneus.

    Acho que o curso é válido, sim. E mesmo pra quem já é veterano o DVD é muito interessante. Mas acho que o autor cobra demasiadamente caro pelo
    DVD, por isso nunca comprei.
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade