x
Convex Datacenter
  • #2005
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Boa tarde Fernando!
    Eu faria um teste, instalando as velas de iridium, NGK BKR6EIX. Acredito que esse problema acabaria, pois essas velas exigem menos da ignição, alem de durarem 3X mais que as originais.
    Valeu Lelima. Vou dar um toque sobre as velas para dois amigos meus que tem Duster 4x4. E fora esse probleminha, vc tá gostando do carro? Ainda não andei no Duster, mas preciso dar uma experimentada, principalmente em estrada de terra, para ver como é, pois a dona onça tá reclamando do desconforto do Troller e talvez o Duster venha a ser uma futura opção. Grato. Valter
    p.s. essas velas de iridium deixa o carro mais econômico?
    4X4 Brasil

  • #2006
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Lelima. Vou dar um toque sobre as velas para dois amigos meus que tem Duster 4x4. E fora esse probleminha, vc tá gostando do carro? Ainda não andei no Duster, mas preciso dar uma experimentada, principalmente em estrada de terra, para ver como é, pois a dona onça tá reclamando do desconforto do Troller e talvez o Duster venha a ser uma futura opção. Grato. Valter
    p.s. essas velas de iridium deixa o carro mais econômico?
    Boa tarde IDOSO DO TROLLER!
    Minha impressão após instalar essas velas de iridium, foi de resposta mais rápida ao acelerar, quanto a economia, depende do peso do pé e o tipo do percurso( pista plana, muitas subidas, congestionamentos). Geralmente quando sentimos o carro mais solto, acabamos acelerando mais. Como essas velas tem maior durabilidade, elas se mantem por mais tempo, com a distancia ideal entre os eletrodos, portanto requerendo menos manutenção e o funcionamento ideal do motor prolongado.

  • #2007
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    IDOSO DO TROLLER. Quanto a minha avaliação do comportamento da Oroch, estou bastante satisfeito com a estabilidade e o comportamento da suspensão no off-road, pois absorve as irregularidades do piso com bastante desenvoltura. Quando fiz o teste drive, antes de adquirir minha Oroch, peguei o carro numa manhã de segunda feira, e ela estava bem empoeirada, o funcionário da Concessionária que me acompanhou, disse que na véspera (domingo) ele tinha participado de um rally ocorrido em um circuito de estradas de terra. Fiz o teste, tanto no asfalto, como também em uma estrada de terra bem acidentada, fiquei satisfeito, pois o comportamento foi ótimo e não apresentava sinais de avarias, pela participação no rally.
    Quanto ao desempenho, considero bastante satisfatório, e se não houver preocupação com consumo, e dirigir esportivamente, ela se torna bem arisca, basta subir o giro acima de 4000 RPM, nas marchas certas e a diversão está garantida.

  • #2008
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu Lelima, obrigado.

  • #2009
    Idoso do Troller, tenho uma camper diesel e comprei a Duster exatamente para ter uma opção confortável para viajar com a família. Até o momento ela atendeu 100% das situações com conforto e bom desempenho nas estradas de terra. Para atividades recreativas em estradas ruins acho que atende bem. Só tenho minhas dúvidas se o acabamento plástico resiste sem começar a fazer barulho.

  • #2010
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    IDOSO DO TROLLER. Quanto a minha avaliação do comportamento da Oroch, estou bastante satisfeito com a estabilidade e o comportamento da suspensão no off-road, pois absorve as irregularidades do piso com bastante desenvoltura. Quando fiz o teste drive, antes de adquirir minha Oroch, peguei o carro numa manhã de segunda feira, e ela estava bem empoeirada, o funcionário da Concessionária que me acompanhou, disse que na véspera (domingo) ele tinha participado de um rally ocorrido em um circuito de estradas de terra. Fiz o teste, tanto no asfalto, como também em uma estrada de terra bem acidentada, fiquei satisfeito, pois o comportamento foi ótimo e não apresentava sinais de avarias, pela participação no rally.
    Quanto ao desempenho, considero bastante satisfatório, e se não houver preocupação com consumo, e dirigir esportivamente, ela se torna bem arisca, basta subir o giro acima de 4000 RPM, nas marchas certas e a diversão está garantida.
    A Oroch é 4x2 e o câmbio é diferente.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2011
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Idoso do Troller, tenho uma camper diesel e comprei a Duster exatamente para ter uma opção confortável para viajar com a família. Até o momento ela atendeu 100% das situações com conforto e bom desempenho nas estradas de terra. Para atividades recreativas em estradas ruins acho que atende bem. Só tenho minhas dúvidas se o acabamento plástico resiste sem começar a fazer barulho.
    Valeu Santos, obrigado. O problema é esse. Até quando a D 4x4 vai aguentar o tranco, sem soltar as peças, e o investimento é alto ( perto de 85.000 Temer$ uma zero). O Troller apesar de desconfortável, aguenta bem o tranco. Nos quase 100.000 km que rodei com o bugão, grande parte em estradas de terra , nada foi afetado. É só reapertas os parufusos e dá-lhe pau. Que carro aguentaria e continuaria inteiraço? Estou tentando melhorar o conforto do bugão. Coloquei os bancos Stradale dá Rallye Design e pretendo colocar os amortecedores Rancho com regulagem. Mesmo assim continuará sendo um jipe. ABS. Válter
    P.s. para mim, manter o Troller e o Duster , 4x4 é complicado. Enfim não existe um 4x4 que seja bom em tudo.
    4X4 Brasil

  • #2012
    Usuário Avatar de LRGagliardi
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Abdo me questionando o seguinte, o angulo de ataque do parachoque dianteiro da Duster 4x4 é bom ou nenhuma empresa fabrica parachoque de ferro por achar que não teria interessados suficiente para criar o projeto?

    Alguém já foi pro Atacama ou ushuaya de duster?

    Abraços

  • #2013
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Acho que é por falta de mercado mesmo. Mesmo carros com bom ângulo de ataque usam parachoques de ferro.
    Mas aqui na minha cidade os caras fazem pra qualquer carro artesanalmente. Só falta algum dono de Duster se interessar. Isso se já não tiver algum e eu nunca vi.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2014
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por LRGagliardi Ver Post
    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Abdo me questionando o seguinte, o angulo de ataque do parachoque dianteiro da Duster 4x4 é bom ou nenhuma empresa fabrica parachoque de ferro por achar que não teria interessados suficiente para criar o projeto?

    Alguém já foi pro Atacama ou ushuaya de duster?

    Abraços
    Acredito que vale muito mais a pena você procurar alguém que faça um artesanalmente como disse nosso amigo, fato que poucas empresas investem neste tipo de equipamento e não só para o Duster como para outros, as poucas que investem tem o aval do fabricante, como no caso da Mitsubishi que inclusive promove competições por exemplo.

    O legal de fazer artesanalmente é que você poderá bolar da forma como bem entender, conheço algumas pessoas que usam de chapa de aço, tem uma estética muito boa, mas, em compensação é pesado, dependendo do guincho e do parachoque é necessário trabalhar a suspensão dianteira. Outros usam tubular, que é muito funcional, tem bom angulo de entrada e consegue melhorar a refrigeração, além disto não mexe na suspensão, mas por outro lado seu carro fica meio "Mad Max - estrada da fúria" (o que diga-se de passagem eu gosto muito), ou seja, procure quem faz e faça do seu jeito fica melhor, a únic questão com o Duster é a fixação.

    Quanto ir para o Atacama, qual a dúvida? O Duster vai bem para lá fácil, um amigo meu foi de HB20 até o Atacama e desceu até Santiago e voltou tranquilo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2015
    Usuário Avatar de LRGagliardi
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    O que achei engraçado que nem na gringa eles estão colocando parachoque de ferro.

    Sobre a viagem, caso queira sair um pouco do roteiro convencional, pegar uma estradas de chão ruins, etc...

  • #2016
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por LRGagliardi Ver Post
    O que achei engraçado que nem na gringa eles estão colocando parachoque de ferro.

    Sobre a viagem, caso queira sair um pouco do roteiro convencional, pegar uma estradas de chão ruins, etc...
    Lá fora o povo usa um conceito diferente, como barras de proteção e proteções sobre os parachoques originais, assim não retiram a originalidade do veiculo e não fica "sobrando" peças na garagem.

    Quanto a estrada de chão no chile, acho que quer dizer o famoso ripio, correto? Bom esse é fácil de ir qualquer carro mais elevado vai bem, agora por exemplo se quer ir para a Salar é mais complicado, vi relatos do povo andando por lá na época de chuvas e sofre muito com atolamentos ai neste caso você vai precisar de guincho, âncora de solo ou algo assim, pois, não adianta apenas ser 4x4 se bater o peito no chão e tirar as rodas de contato.

    Olha as imagens que achei, inclusive vi até o site do fabricante destas proteções para os Duster (Dacia Muster)

    Renault Duster 4X4-1-dacia-duster-inaltata-mudster-autoblocant-750x290.jpgRenault Duster 4X4-0000069_rear-metal-bar-duster.jpgRenault Duster 4X4-0000070_rear-metal-bar-duster.jpg
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade