x
Convex Datacenter
  • #1429
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro cakito,

    Faço coro com o membro ricardo arlen, porque especificamente nessa situação (saída em subida e com ar condicionado ligado) também acho que já poderia forçar um pouquinho a embreagem. Tudo bem que deve ser uma vez ou outra.

    Mas, como regra geral saio em 2ª também.

    Costumo agir do seguinte modo:

    Saída em 1ª marcha:

    a) Quando em aclive, especialmente com o ar-condicionado ligado, e/ou com mais peso (pessoas e bagagem);
    b) Quando em congestionamentos quando sei que não será possível evoluir as marchas (anda-e-pára);
    c) Para manter velocidades muito baixas sem precisar me preocupar com embreagem;
    d) Em manobras de estacionamentos ou garagens;

    Saída em 2ª marcha:

    a) Quando há espaço e possibilidade de evoluir as marchas sem precisar trocar mais uma marcha (a 1ª), porque na saída em primeira em pouquíssimo tempo o motor ganha muita rotação desnecessariamente;
    b) No plano e com o carro mais leve;

    Normalmente me condiciono a isto automaticamente (instintivamente).

    Abraços, um Feliz Natal e um ano novo cheio de bênçãos para todos!
    dd1969.
    DD1969,

    Agora que li seu post concordo plenamente.
    Acabo subindo muito o giro em manobras de estacionamento, vou usar a 1ª nesse caso e nos demais que voc\~e citou.

    Valeu pela dica.

    Bom natal

  • #1430
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1431
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    poa/RS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Luz dos vidros

    Este final de semana, fiz a ligação da luz dos interruptores dos vidros da duster. Ficou bacana, inacreditavel que eles não ligaram estes leds.

  • #1432
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgs.vet Ver Post
    Este final de semana, fiz a ligação da luz dos interruptores dos vidros da duster. Ficou bacana, inacreditavel que eles não ligaram estes leds.
    Quee luzes? Dos interruptores? No meu so acendem as do motorista???

  • #1433
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cakito Ver Post
    Quee luzes? Dos interruptores? No meu so acendem as do motorista???
    Na minha vieram todos acesos... 2014/2015.

    Cada vez gostando mais do carro... confortável, ágil e o 4wd é uma beleza... sábado vou pescar e o tempo vai estar ruim... depois posto impressões...

    Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #1434
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    poa/RS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Dos interruptores. Inclusive do passageiro dianteir e dos traseiros. A minha é 2013, nenhum acendia.

  • #1435
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Como fez? Foi na ccs?

  • #1436
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cakito Ver Post
    Como fez? Foi na ccs?
    Cakito,

    Entre no fórum duster.forumeiros.com. Procure pelo tópico http://duster.forumeiros.com/t13-luz...dros-eletricos. Vá para as últimas páginas.

    Lá tem o esquema de ligação de iluminação dos botões do Duster, inclusive com fotos. Eu já fiz e funciona direitinho. Você vai gastar 40 cm de fio para acender as 4 portas e meia hora de serviço.

    E como vejo que você também é de Brasília, nem perca tempo indo a uma css. A um ano atraz, após eu ter feito a ligação, mostrei para um consultor de uma css da capital como se fazia, inclusive mostrei o artigo no fórum.

    Depois descobri que eles estavam cobrando R$ 155,00 (1 hora de mão de obra) para fazer a ligação para os clientes..... Serviço exclusivo, diziam eles....


    Raposo
    4X4 Brasil

  • #1437
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Não sei se é contra as regras do fórum mas gostaria de informar que a Monroe esta disponibilizando no mercado os amotecedores para o Duster 4x4.

    Os códigos são:


    G7372 (dianteiro direito)
    G7373 (dianteiro esquerdo) e
    G7386 (par traseiro).

    Como é lançamento, está difícil de encontra-los no mercado.

    Cordialmente,

    Raposo

  • #1438
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Muito BOM!

    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Pessoal,

    Não sei se é contra as regras do fórum mas gostaria de informar que a Monroe esta disponibilizando no mercado os amotecedores para o Duster 4x4.

    Os códigos são:


    G7372 (dianteiro direito)
    G7373 (dianteiro esquerdo) e
    G7386 (par traseiro).

    Como é lançamento, está difícil de encontra-los no mercado.

    Cordialmente,

    Raposo
    Muito bom Raposo, sabe os preços e os poucos lugares onde vende?
    são os mesmos para 4x2 e 4x4?
    tô pensando em comprar e já mandar subir os batentes para elevar a viatura em 3,5 cm.
    4X4 Brasil Razão: Incluir pergunta
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1439
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Apenas corrigindo o post anterior, os códigos são: G7372 (dianteiros) e G7386 (traseiros).

    O G7373 é para veículos com câmbio automático

    Raposo

  • #1440
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    esse fds viajei a Jericoacoara com minha família.
    Vim de carro a Fortaleza só pra testar.
    Sempre rodo com a tração no AUTO, em qualquer terreno, e lá não foi diferente.
    Chegando lá, antes de pegar a trilha calibrei os pneus para 16 lb, parece pouco, mas ainda assim aparentavam bem "cheios"....
    Quatro adultos e uma criança mais bagagens para 2 dias.
    Primeiramente não deixamos os guias locais nos "ässaltarem". Fala sério, 80 reais só pra o cara ir indicando por onde é o caminho.
    Antes eu já havia pesquisado as rotas e fotos de satélite no Google (fica a dica), vim que há dezenas de trilhas, TODAS levam ä Jeri, a diferença é se o carro tem traçao ou nao. Se vc for num carro comum, realmente vale pagar o guia, pois certamente ficará em algum atoleiro. MAs se for 4x4 pode ir sozinho, nenhuma trilha de lá segura o 4x4 mais fraco que existir.
    Contudo, existem trilhas que levam a outros pontos turísticos, para chegar em Jeri usei o bom e velho Google Maps, com a foto do satélite e minha posição na tela, bastava seguir as trilhas que iam na direção da vila. MUITO SIMPLES.

    Mas vamos ao carro, entramos na trilha e esqueci de acionar o lock, mas não fez a menor diferença, rodei a trilha toda, areia fofa.... subidas descidas... nem precisei acionar o lock, percebi que estava no AUTO quando numa subida a tração traseira entrou que nos deu um "empurrão" pra frente, e assim notei como atuava a tração.

    Fizemos alguns passeios pelas lagoas, todas as vezes os guias vem pra cima como loucos, aterrorizam você dizendo que pode se perder, que não arrisque sua família andando sozinho, esas coias.... em todos os casos usando o celular e fotos do satélite achei as trilhas certas, não tem segredo.

    Num desses passeios saí da trilha e fui subir uma pequena duna fofa, não peguei velocidade, portanto não consegui de primeira, para conseguir tive que acionar o lock, foi o único caso que precisei.

    Confesso que não fiz nenhum rali, quando digo a palvra trilha me refiro literalmente Äs trilhas, caminhos que os carros deixam, não me refiro a nenhum off road pesado.

    Estou MUITO satisfeito, o carro é muito valente, pra minha necessidade é exatamente o que eu queria, e com uma relacao custo benefício muito boa.

    Agora vou procurar um lava jato pra tirar a sujeira, tem areia até nas "orelhas" do carro.

    Espero ter ajudado a alguém que estava na dúvida de se compra ou não o Duster 4x4.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade