x
Convex Datacenter
Página 11 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 2965
  • #121
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Você demonstra não conhecer sobre o assunto - não se faz "lift" em crossovers.
    Puxa, André... Agora fiquei confuso mesmo. Não se faz lift no SX4 ou não se deve fazer lift nele (não é aconselhável)? Eu mesmo pensei em adquirir um SX4 e colocar um kit desses:

    Suzuki sx-4 suspension lift kit

    Confiei em algumas informações desse fórum, mas posso ter me equivocado:
    SX4 lift kit - Page 46 - SX4 Forums

    Levando em conta que muitas pessoas colocam "lift kits" no SX4 e que há vários kits à venda (no Brasil, inclusive), o que você quer dizer é que isso ofende gravemente a estrutura do carro e seria proibitivo? A própria revendedora Suzuki daqui (Sol) tinha um SX4 com um kit desses e fez uns vídeos promocionais. Sairia mais caro um pouco que um Jimny (um Jipe perfeito, mas com bem menos conforto que o SX4), mas pensei que poderia valer a pena para quem não faz off-road pesado como eu (já tive um saudoso Samurai e vivi plenamente isso, mas fiquei bem mais calmo depois... rsrs).

    Abs

    P.S.: Desculpem o off-topic...

  • #122
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dremul Ver Post
    Podemos resumir então o seguinte: o Duster não é um carro para ser utilizado em trilhas, porém ele representa uma ótima opção pra quem tem família, usa ele muito na cidade e em estradas acidentadas, esporadicamente vai passar por algo um pouco mais complicado.
    Eu não acho que devemos comparar o Duster com o que está sendo comparado aqui.
    Tem que comparar com Eco esport e Tucson: mesma faixa de preço e proposta.
    Quem tá pensando em comprar um Jimny não vai comprar o Duster, vice-versa também é válido.
    Não vamos confundir aqui a proposta dos carros, eles até mostram algumas coisas mais radicais, mas acredito que nem vendedor vai dizer que é pra isso que o carro serve.
    Bom, acho que isso mais ou menos resume a questão: Não se trata nem de uma porcaria como dizem os `chiitas`, e tão pouco de um jipão `topa todas`, como podem pensar os mais iludidos;
    Mas sim de uma excelente opção para quem apenas ocasionalmente vai enfrentar alguma situação mais complicada, podendo chegar onde não iria com um veículo 4x2 ou locker. Eu compraria na boa, aliás pode entrar sim nos meus planos para alguns anos adiante, quando eu resolver trocar a minha Tracker.
    Já a ecasport, esta sim eu jamais levarei em conta.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #123
    Usuário Avatar de raulino
    Entrada
    03/07/2006
    Idade
    48
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    parabéns pela compra do jimmy gui... é um belo jipe de verdade...

    agora realmente dacia duster ganhando rally na Europa... nem que fosse pilotado pelo alain prost com motor v6 da nissan... opa, já queimei a língua



    a verdade é que ate a polemica sobre o duster conta como marketing para a renault... pois coloca o modelo no foco da mídia...

    agora talvez se o duster fosse um nissan teria menos preconceito, como provavelmente sera no México e alguns outros países...


    aposto que aqui no Brasil poderiam vender mais caro com esse logo que o povo pagava... o nosso problema não sao as montadoras, é o povo que as deixa fazer o que querem...

  • #124
    Usuário Avatar de raulino
    Entrada
    03/07/2006
    Idade
    48
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Bom, acho que isso mais ou menos resume a questão: Não se trata nem de uma porcaria como dizem os `chiitas`, e tão pouco de um jipão `topa todas`, como podem pensar os mais iludidos;
    Mas sim de uma excelente opção para quem apenas ocasionalmente vai enfrentar alguma situação mais complicada, podendo chegar onde não iria com um veículo 4x2 ou locker. Eu compraria na boa, aliás pode entrar sim nos meus planos para alguns anos adiante, quando eu resolver trocar a minha Tracker.
    Já a ecasport, esta sim eu jamais levarei em conta.
    x2... eu também compraria pelas minhas necessidades atuais...

    alias eu tiro o chapéu pra Dacia, pois nem o Brasil que é o Brasil tem uma montadora nacional que despertasse o interesse e a estratégia de um grupo global como a renault/nissan para desenvolver e exportar soluções de inquestionável custo/beneficio para boa parte do mundo... já os romenos tem... Acorda Brasil!!!

  • #125
    Isso é o que o Duster veneu até ontem

    RANKING - Posição até 28/10/2011: (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...41&na=2&nst=14)


    .
    2090 - Ecosport
    1368 - Duster
    1213 - Tucson
    1224 - Pajero
    1085 - Aircross
    ..701 - ASX
    ..261 - Tiggo
    ..238 - Tiguan
    ..227 - Gran Vitara
    ....40 - 3008

    Em setembro, o ecosport vendeu 2692, o aircross 1184 e o tucson 1588. Como podemos ver , o duster já
    tirou vantagem em cima od pajero, do tucson e do aircross. pParece que nisso a renault acertou.

    O número de vendas apresentado acima é um sinal que a proposta do carro está sendo bem vista, apesar
    do 4x4 representar (para a renault) 5% das vendas deste modelo.

    Agora, acompanhando a discussão vejo que a maioria parece entender a proposta do sandeirao (também
    costumo falar assim). Realmente, não quero de forma alguma comparar o duster com o, e.g., GV 4x4
    que no automático tem apenas 4 velocidades e consome pra cacete. Carros da suzuki requer revisão a
    cada 6meses (mais gastos muitas vezes desnecessário para aqueles que rodam pouco), na renault todos
    os carros tem revi~sao a cada 10mil km ou 1 ano,
    se o duster for diferente, realmente, é SACANAGEM da Renault.
    Acho que este é um carro bem mais robusto para o 4x4 porém, como não sou de fazer 4x4, acredito, também,
    que o duster irá a locais que um 4x2 não vai, ou vai como muita dificuldade. Também vejo que
    aqueles que estão querendo este carro (espero) tem a proposta de eventualmente pegar (por necessidade)
    caminhos mais duros para o 4x2...pensei em comprar um asx, porém, senti que pagaria muito mais
    só por ser um mitshubish. pORÉM, acrediot que o conforto deste é muito maior do que o do duster, além de
    ter 6 airbags...para mim isso é muito importante. Infelizmente o duster não vem tão protegido assim.
    Ainda continuo achando que é isso que eu quero....agora, fiz o teste drive no 4x4 e, realmente, a reduzida
    dele é muito para a cidade, é aquilo mesmo, onde vc normalmente usa a 3a marcha, no duster vai usar a 4a.

    Vamos, nossa discussão tá ótima!

  • #126
    me referi ao GV quando escrevi a frase "Acho que este é um carro bem mais robusto para o 4x4 porém"....

    desculpe a falha gramatical comprometedora

  • #127
    Acabei de ler um teste do 4x4 feito (não pela renault). Acho que vale a pena ler principalment porque fala
    do que estamos lendo nas messagens anterior...ou seja....não exagere com esse 4x4....são dois links
    falando sobre esse carro....mas....realmente, ainda não foi dito o que acontece depois com esse
    carro depois desses percursos.

    Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT... - Expresso.pt

    2011 Dacia Duster Review - Official photos, features, specs | Auto Spectator: New car reviews, pics, info & specs

  • #128
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    a reduzida
    dele é muito para a cidade, é aquilo mesmo, onde vc normalmente usa a 3a marcha, no duster vai usar a 4a.
    Meu pai já teve uma D20 turbo (muitos anos atrás) que na cidade, não se usava a 1ª, sempre já arrancava na 2ª já que a primeira era mais reduzida e só usada em casos mais extremos.
    No seu teste drive Ricardo, você não percebeu algo nesse sentido? Ignorar a 1ª no uso normal na cidade?

  • #129
    Fiz isso, sai uma vez a primeira e imediatamente passei segunda.....depois, quando parei....meti segunda e saiu numa boa.
    Sinceramente, tenho um pouco de dúvidas com relação a essa marcha tão reduzida...mas, um coisa que me deixou satisfeito foi que a 6a tem apenas 2.5% de redução a mais que o 4x2 manual de 6 velocidades. Isso significa que, enquanto o 4x4 esta a 100km/h para um determinada rotação, o 4x2 estará a 102.5km/h para a mesma rotação...claro, quando estamos na 6a marcha.

  • #130
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Video novo:

  • #131
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dremul Ver Post
    Meu pai já teve uma D20 turbo (muitos anos atrás) que na cidade, não se usava a 1ª, sempre já arrancava na 2ª já que a primeira era mais reduzida e só usada em casos mais extremos.
    No seu teste drive Ricardo, você não percebeu algo nesse sentido? Ignorar a 1ª no uso normal na cidade?
    Dremul, quando fiz o teste eu me atentei pra isso. no 4x4 dá pra sair tranquilamente de 2ª. Testei no asfalto plano, e saiu tranquilo. A 1ª é bem curtinha mesmo, mas também pode ser usada normalmente. É só questão de costume.

  • #132
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Resumo da ópera...

    Estou tentado a comprar um Duster, gostaria de perguntar aos entendidos:
    considerando que quero o carro para viajar, viagens longas tb, trilhas leve a médias, algum conforto para 4 pessoas e custo de manutenção razoável...
    1. com os R$ 67.000,00 da versão 4x4 o que eu compraria no mercado de usados (sw4?, troller? tr4(tenho medo do tr4, pois li suas especificações e ele só suporta 350 kg)? pajero? ) valeria a pena?
    2. Não vi o duster em nenhum video com pneus borrachudos, será que ele resistiria a pneus mais pesados? sei lá junta homo-cinética, suspensão... tb não vi nenhum com snorkel (?) aqui em Sergipe é peça importante... ou seja, o fato de não aparecer muito equipado para trilha pesada já é um indicativo que ele não pega no pesado?
    3. E a desvalorização? será alta?

    Não tenho menor simpatia pelo ecosport e acho o tucson feio e caro...
    Fui um dos primeiros a comprar o Logan, tô com ele até hoje e digo que gostei muito da Renault... deve ser por que tenho 1,86 m.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade