x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41
  • #37

    Caminhões Russos no MA




    Uma longa história:
    Aqui no Maranhão, no início dos anos 90, chegou um lote muito grande de Caminhões Militares, ambulâncias, Yellow Bus, reboques militares, reboques com estações de tratamento de água militar, máquinas e viaturas de todo o tipo, etc. Era muita coisa que lotou parte do pátio do Porto do Itaqui.
    Haviam sido doadas ao Brasil pelos EUA.
    Depois de apodrecerem algum tempo por lá, parte das viaturas foi levada para o pátio do Quartel do Comando geral da PM. Após mais um tempo algumas foram doadas para a própria PM (Caminhões e os ônibus amarelos) e outras para instituições públicas. Do restante do material não sei dizer.
    Fazia gosto ver tanta Máquina de Guerra junta.
    Ocorre que há uns três anos (por volta de 2007) encontrei em uma oficina de funilaria uma cabine de caminhão que me chamou a atenção e fui informado pelo dono da oficina da seguinte historinha:
    - Aquele caminhão pertencia ao lote das viaturas acima citado, era de fabricação Russa, havia sido capturado do Iraque pelos EUA, no Kuwait, na I Guerra do Golfo... e era quase 0 KM.
    Disse mais: que existiam vários caminhões naquele estado (Russos e 0 km) e que foram “arrematados em um leilão” por algumas figuras conhecidas daqui.
    A cabine que estava lá tinha ficado show de bola, toda linda, verde oliva, sem massa e lisinha. O pintor disse que ela foi jateada, preparada e pintada, pois não tinha nem ferrugem significante. O resto do caminhão estava na oficina mecânica esperando a cabine
    Ou seja, ainda deve existir alguns caminhões desses por aqui em bom estado, mas em qual garagem não sei dizer ao certo.
    Se algum membro do fórum souber mais informações sobre essas viaturas que por aqui chegaram... mande notícias.

  • #38
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Sei que o post que fala desses caminhões é de 2011 ,mas acho que vale como curiosidade.
    www.ecsbdefesa.com.br/fts/CRUM.pdf
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    13/12/2016
    Local
    ALTA FLORESTA/MT
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caju Ver Post
    vamos ver se consigo postar elas aqui,
    Desculpem a demora mas tive de viajar e so retornei ontem,
    Hoje ta muito em cima da hora pra eu levar ele la no Pacaembu, pois tive de mudar ele de lugar, algum fa meu reclamou do caminhao parado em frente de casa pro CET e tive de mudalo de lugar agora ficou meio longe do pacaembu, mas logo mais ele vai estar la de volta.
    Bom vamos as fotos.
    para quem tiver interesse ele esta a venda, e tenho outro radio box tambem a venda mas com motor kamaz e nao Yams como este 5557
    Abracos
    caju vc tem ele ainda

  • #40
    Usuário
    Entrada
    13/12/2016
    Local
    ALTA FLORESTA/MT
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caju vc tem o caminhão ainda,queria saber o valor no momento.obrigado.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    13/12/2016
    Local
    ALTA FLORESTA/MT
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Quanto esta custando este caminhão caju.conversa no meu zap (66) 992046145

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade