x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Dúvidas bicos injetores Javali CBT




    Olá pessoal,
    Estou com uma dúvida em relação aos bicos injetores do Javali, conversando com o antigo dono o mesmo me informou que tinha trocado os mesmos pelos da D20, alguém confirma essa informação se são iguais????????Estou achando que a ligeira "fraqueza" do meu java se deve a isso, pois bicos projetados para um motor 4cil de cap volumétrica menor por cilindro podem não ter a mesma vazão/pressão/pulverização de bicos para motores 3 cil turbinados, tem alguma coisa a ver?????Aguardo comentários!!!
    abs

    Roland Tesch

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá pessoal,
    Estou com uma dúvida em relação aos bicos injetores do Javali, conversando com o antigo dono o mesmo me informou que tinha trocado os mesmos pelos da D20, alguém confirma essa informação se são iguais????????Estou achando que a ligeira "fraqueza" do meu java se deve a isso, pois bicos projetados para um motor 4cil de cap volumétrica menor por cilindro podem não ter a mesma vazão/pressão/pulverização de bicos para motores 3 cil turbinados, tem alguma coisa a ver?????Aguardo comentários!!!
    abs

    Roland Tesch
    Bom dia amigo:
    A principio, nao sei o "tamanho de seu motor", mas realmente é provável que os bicos injetores que estao no motor, sejam "pequenos" (pouca vazao) para alimentar o motor. Entendo que deve levar sua viatura num bombista, para ver a quantas anda a bomba injetora, e verificar realmente se os bicos que estao atendem a alimentacao adequada, e se estao em bom estado. Caso nao encontre os bicos originais, vai em anexo uma catalogo BOSCH de bombas VE, onde tem uma tabela que consta os modelos de injetores e porta injetores de quase todos os motores diesel que estao no mercado. Veja ai, junto com um bombista, se tiver que substituir por outro que nao o original, qual o que melhor se adequaria ao seu motor.
    Abraco.
    PS: Manda um email seu, que eu possa te enviar o catalogo, pois nao tou conseguindo anexar aqui.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Bicos injetores

    Olá,
    Obrigado!!!segue email: simtesch@ig.com.br
    Espero também a ajuda dos Javalizeiros do Brasil e suas máquinas!!!
    abraços

    Roland

  • #4

    Cbt

    Javali.... Fim parecido com o BR800

    Quem via aquela CBT em São Carlos, pista de Jatinho tudo mais, era um barato, vc via um jatinho sobrevoar São Carlos e sabia que era da CBT, na época era algo raríssimo. Depois tudo abandonado, falido, tal qual a fábrica da Gurgel na vizinha Rio Claro, ainda bem que a TAM aproveitou as instalações, mas ficou abandonado à beira da SP 310 muito tempo, tal qual a Gurgel. A fábrica de motores em Ibaté. Como o Gurgel a CBT queria montar seus próprios motores, um veículo 100% nacional e se deu mal.

    Me lembro, anos 70, 80, Tratores CBT amarelinhos, era até simbolo de status entre agricultores, era o melhor! Valmet ou MF eram 2ª opção. O Javalí era "O" jipinho. Turbo diesel, direção hidráulica, motor CBT, isso era comparável à um disco voador na época em termos de avanços. Me lembro que as GM C10 e Veraneio vinham com letras garrafais no volante: "DIREÇÃO HIDRÁULICA" e era opcional, mas o Javali tinha.

    É assim que o Brasil trata o empreendedorismo nacional, dando preferência a quem vem de fora!

  • #5
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Ninguém do Javali animou com meu tópico??????As vezes acho que meu Java é mais fraco que o normal, mesmo sabendo da sua fraqueza original de fábrica!!!!abs!!!!Kd a nossa Seção : Javalis??????abs

    Roland

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi Roland...

    Eu sei que os bicos do javali nao sao os mesmos da D20, eu consegui comprar aqui em belem bicos iguais, o cara da loja me falou que era de um modelo de MWM.

    Sobre a fraqueza do motor, tente limpar todo o sistema de combustivel do seu carro, filtos de combustivel sempre novos e de ar tb.

    Outra ideia e trocar a turbina orginal que e de forca livre, para uma turbina valvulada.

    abracos

  • #7
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Roland
    estou vendo com um amigo bombista qual e o bico e referencia,ja te adianto q o da D-20 não funciona devido ao angulo,isso ja sabia.
    Faz o siguinte me liga q te passo o certo.

    abraço Ernesto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade