x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 74 de 74
  • #73
    Usuário
    Entrada
    27/12/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por deivyson Ver Post
    Boa noite pessoal, sou novo por aqui e gostaria que alguém pudesse me ajudar quanto ao tema abaixo:
    Tenho um F350 (ano 65) com motor de 1111 (RPM máximo de 1600) e cambio de 4M original ford, este caminhão é muito forte, porém, é também muito lento, eu preciso aumentar a velocidade pois rodo em BR, e, este caminhão dá 60km/h de pé em baixo.
    Me disseram sobre colocar um cambio mercedez de alta, mas meu eixo e diferencial é de f4000, será que a caixa amplia a rotação em pelo menos 30%?
    Outra opção foi trocar o motor po um 229 MWM (RPM máximo de 3000), será que teri de trocar cambio para 5m?
    Boa tarde Prezados,
    Caro Deyvison,
    O motor do 1111 é o OM 321 que deveria atingir 2800rpm, quando vc fala que não passa de 1600rpm e está sobrando força, estou estranhando essa rotação tão baixa. A BI está corretamente regulada?!
    Vc está usando a caixa da F4000 que tem a 4° marcha a relação de 1:1. Pra vc colocar uma caixa da MB de alta velocidade, câmbio Overdrive de 5° marcha abaixo de 1:1, acho que vc gastaria muito, pois estes câmbios não são baratos.
    Acredito que a opinião do Elmer seja a melhor opção, mais barato mexer na coroa e pinhão ou talvez aumentar o diâmetro dos pneus.
    Investigue a rotação deste motor, não faz muito sentido um OM 321 não ultrapassar 1600rpm.

  • #74
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DODGE M37B1 Ver Post
    Olá, tenho uma DODGE M37B1 ano 1962, tenho muita informação sobre a viatura, fico à disposição para troca de informaçõesAnexo 561730
    legal qual a motorização dela????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade