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Tópico: Tac Stark

  1. #1

    Tac Stark




    Leia antes com ANTENÇÃO:

    Tópico criado para falar EXCLUSIVAMENTE sobre o veículo Stark. Informações técnicas, pontos positivos e negativos da viatura, etc, etc etc.


    Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21793 (Novo jipe brasileiro - TAC Stark)

    Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico (Novo jipe brasileiro - TAC Stark)http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793

    Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico (Novo jipe brasileiro - TAC Stark)http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793

    Ps: No momento da criação deste tópico (30 de julho de 2009) o Stark não foi testado por ninguém aqui do fórum, portanto inicialmente este tópico terá poucas atualizações pois as informações técnicas sobre o carro ainda são muito vagas...mas é preferível ter poucas páginas com conteúdo útil, do que centenas de páginas com nenhuma informação de valor.

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    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
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  2. #2
    Ficha Técnica

    Motor:
    FPT 2.3L Turbo Diesel Intercooler Eletrônico Commom Rail
    "Potência líquida máxima (127cv/3600rpm)
    Torque líquido máximo (300Nm/1800rpm)

    Transmissão:
    Mecânica caixa Eaton FS2405 de 5 marchas sincronizadas, tração nas quatro rodas com reduzida BorgWagner e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira.

    Suspensão:
    Dianteira e Traseira Independentes com braços duplo A, molas helicoidais e duplo amortecedor
    Curso de Suspensão Dianteira 160mm
    Curso de Suspensão Traseira 180mm
    Caster 5 graus
    Camber 0 grau
    Inclinação pino mestre 15 graus
    Braço à terra 32 mm
    Freios:
    Hidraúlico com ação nas 4 rodas, servo-acionados e 2 circuitos em diagonal. Discos ventilados na dianteira e traseira.
    Pneus:
    ATR 255/70 R16"
    Direção:
    Hidraúlica, tipo pinhão e cremalheira
    Dimensões:
    Comprimento 4083 mm
    Largura 1880 mm (nos espelhos retrovisores externos)
    Altura máxima 1900 mm
    Entre-eixos 2540 mm
    Bitolas D/T 1574 mm
    Altura livre do solo:
    Eixo dianteiro: 240 mm
    Eixo traseiro: 255 mm
    Entre eixos: 300mm

    Capacidade:
    Ângulo de ataque 49 graus
    Ângulo de saída (estepe) 44 graus
    Ângulo de rampa 29 graus
    Tanque 70 litros

    Carroceria
    4 lugares em material composto e plástico de engenharia

    Peso
    - Vazio 1635kg
    - Carregado 2010kg

    Peso/Potência
    12,9 kg/cv
    Peso/Torque
    5,45 kg/nm

    .................................................. ...............................

    Tem transmissão de 5 velocidades sincronizadas, com reduzida, freios a disco ventilado nas 4 rodas, direção hidráulica, ar condicionado, vidros e travas elétricas, carroceria para 4 lugares individuais com painéis de material composto e plásticos de engenharia, estrutura tubular, distância de 2.540 mm entre-eixos.

    .................................................. ...............................


    Diferenciais

    • Suspensão independente de alto curso nas quatro rodas com desenho próprio – utiliza modernos conceitos de geometria e construção e elementos estruturais superdimensionados para a aplicação. Permite que as rodas permaneçam em contato direto com o solo, mesmo em terrenos com irregularidade severa.
    • Estrutura tubular reforçada de elevada resistência mecânica – oferece segurança do veículo em trilhas, minimizando riscos ao condutor e passageiros.
    • É o mais leve da categoria com motorização diesel.
    • Maior altura livre do solo na categoria off-road.
    • Melhor distribuição de peso entre eixos da categoria – garante maior tração em situações adversas.
    • Painéis de fechamento de material composto (resina reforçada com fibra de vidro - RTM) – gerando alta qualidade e conceito inovador em componentes de carroceria
    • Utilização de plásticos reforçados de engenharia, de alta flexibilidade, nas extremidades do veículo – pára-lamas e ponteiras dos pára-choques, garantindo durabilidade e flexibilidade ao veículo.
    • Utiliza o estado-da-arte em conformação, soldagem e proteção de tubos e painéis metálicos.
    Características
    • Design próprio e inovador, voltado à função e atualizado esteticamente.
    • Estrutura principal de proteção com santo-antônio integrado.
    • Tanque de combustível de 70 litros totalmente protegido pela estrutura principal.
    Itens de série:
    • Ar condicionado
    • Direção hidráulica
    • Acionamento elétrico dos vidros com um toque para subida e antiesmagamento
    • Travas das portas com acionamento elétrico
    • Cinto de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes
    • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
    • Farol de neblina
    • Porta-objetos nas portas e painel
    • 2 porta-copos no console central
    • Relógio digital
    • Pneus ATR 255/70 e rodas de liga leve de 16"
    • Banco traseiro rebatível
    • Retrovisores externos elétricos com luzes de direção integradas (side repeater);
    • Luz de cortesia dianteira com temporizador
    • Volante com regulagem de altura
    • Espelhos de cortesia com porta-documentos nos quebra-sóis
    • Preparação para som
    • Hodômetro digital (total e parcial)
    • Iluminação do porta-malas
    • Conta-giros
    • Tomada 12V
    Opcionais previstos
    • Snorkel
    • Teto solar elétrico
    • Guincho dianteiro elétrico
    • Rack
    • Farol de milha
    • Skid plate metálico
    • Volante revestido em couro
    MOTOR

    O motor que impulsiona o Stark é o S23, um 2.3L 16V Turbodiesel Intercooler, inédito no Brasil, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina. O propulsor possui quatro cilindros, injeção direta common-rail e gera 127 cv a 3.600 rpm, com um torque de 30,6 kgfm a 1.800 rpm.
    Desenvolvido e fabricado na Itália, o motor também será produzido na planta brasileira de Sete Lagoas (MG), a partir de 2009. Outro destaque deste produto é sua ótima relação peso x torque - superior a maior parte dos motores 3.0L disponíveis no mercado. O S23 alia excelente desempenho e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes, atendendo à norma de controle Euro III e predisposto para Euro IV e Euro V.
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
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  3. #3
    Chuck,

    Muito legal essa ficha técnica completa!!!

    Tem alguns ítens que estão nela que eu não sabia que o Stack tinha como Skid plate metálico (peito de aço). Acho que é o primeiro jipe com esse opcional de fábrica.

    O tópico já começou super bem, acho que dessa vez vai.
    TRITON HPE 3.5 V6


  4. #4
    4 lugares apenas?
    2015 Troller 3.2 L5 REIKO

  5. #5
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Chuck,

    Só para ficar de olho no tópico e te parabenizar pela inciativa!

  6. #6
    4 lugares apenas?
    O Stark vai ter lugar para 4 pessoas, mas é sistema 2/2, que significa que terá os dois bancos da frentes e, se necessário for, por levar mais 2 pessoas atrás, mas com um certo desconforto...nada fora dos padrões de um jipe

    ...

    Vou repetir então: gostei muito do projeto da viatura que colocaram no post inicial.
    Existe previsão de quando será produzido?

    Saudações.
    Vou repetir então. Vou repetir então. Vou repetir então. Para os que ainda não entenderam...este tópico é para falar do Stark, das características do carro, tanto dos 2 carros que estavam no Salão do Automóvel, quanto dos que estão em teste nas ruas do BR, que aparecem nos vídeos do Youtube...informações sobre a previsão de entrega ou qualquer outro assunto, favor utilizar o tópico (Novo jipe brasileiro - TAC Stark)http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21793 (Novo jipe brasileiro - TAC Stark)

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  7. #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    O Stark vai ter lugar para 4 pessoas, mas é sistema 2/2, que significa que terá os dois bancos da frentes e, se necessário for, por levar mais 2 pessoas atrás, mas com um certo desconforto...nada fora dos padrões de um jipe
    Nesse aspecto foram bem realistas.
    O Troller é para 5 passageiros. Mas quero ver colocar 5 adultos dentro dele! Um Niva é mais espaçoso. O banco traseiro bi-partido (1 + 2) não ajuda em nada quando vc quer viajar entre 3 e tirar 1 banco para dar lugar p/ bagagem. Se tirar a parte dupla, na outra não cabe um adulto. Se tirar o menor, sobra banco e não cabe a bagagem.
    Sendo 2 lugares e banco bi-partido é a melhor configuração para um jipe. A Suzuki sabia disso.
    Mas pelo que vi em fotos, o Stark não tem o banco bi-partido. Deveria ter...

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  8. #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Nesse aspecto foram bem realistas.
    O Troller é para 5 passageiros. Mas quero ver colocar 5 adultos dentro dele! Um Niva é mais espaçoso. O banco traseiro bi-partido (1 + 2) não ajuda em nada quando vc quer viajar entre 3 e tirar 1 banco para dar lugar p/ bagagem. Se tirar a parte dupla, na outra não cabe um adulto. Se tirar o menor, sobra banco e não cabe a bagagem.
    Sendo 2 lugares e banco bi-partido é a melhor configuração para um jipe. A Suzuki sabia disso.
    Mas pelo que vi em fotos, o Stark não tem o banco bi-partido. Deveria ter...

    []'s
    Neste ponto tenho que discordar porque no novo modelo do troller 2009 o banco trazeiro está mais confortavel e maior que o dos modelos anteriores....
    A nova forma do troller é mais larga, mais alta e a cabine é mais comprida que a anterior, o espaço entre os bancos tambem e maior, bem como a altura do painel em relação as pernas do motorista....

    Tenho um samurai metaltop, muito boa viatura, mas falar que é a melhor configuração de bancada...sei não!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  9. #9
    Não lembro onde ví, mas acho que o banco traseiro do Stark é bipartido...

    Realmente é uma configuração bastante interessante, no Jimny é assim, no Vitara tb, no caso do Jimny, devido ao espaço reduzido da mala, deitando um dos bancos encaixa certinho o Cooler de mantimentos.

    Não existe fórmula mágica se para ter um bom ângulo central o jipe precisa ter uma distância entre eixos curta, fatalmente o banco acabará ficando exatamente entre as duas caixas de roda, aí não tem para onde correr, são 2 lugares mesmo. Nos carros de passeio, SUV, Grand Vitara, TR4, etc, cabem 5 pq a distância entre eixos é longa aí a caixa de roda acaba ficando na mala. Até o engesa F1 que é bastante largo só cabem 4 no banco trazeiro.

    Meter um banco entre as caixas de roda e dizer que cabem 3 adultos é no mínimo chamar brasileiro de pigmeu.
    TRITON HPE 3.5 V6


  10. #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Neste ponto tenho que discordar porque no novo modelo do troller 2009 o banco trazeiro está mais confortavel e maior que o dos modelos anteriores....
    A nova forma do troller é mais larga, mais alta e a cabine é mais comprida que a anterior, o espaço entre os bancos tambem e maior, bem como a altura do painel em relação as pernas do motorista....

    Tenho um samurai metaltop, muito boa viatura, mas falar que é a melhor configuração de bancada...sei não!
    Usei o Trolha como comparação, não vamos prolongar o assunto para não ficar off-topic.
    Mas esse espaço maior no Trolha 2009 é ilusão de óptica. Semana passada medi um 2009 e um 2007. Têm os mesmos 1185 mm de largura e 820mm da porta até o degrau no 2009 (850mm no 2007 que não tem mola hidráulica na porta), no assoalho traseiro. E os bancos são iguais, apenas variando o ponto de fixação em alguns mm para o lado.
    Melhoraram o conforto dos bancos, mudaram o painel e a capota perdeu peso. Talvez tenha ganho algum espaço na altura dos vidros, mas na altura do popozão ele não "cresceu".
    Sobre e a configuração dos bancos, o samurai passa longe do quesito conforto, mas acho excelente ter a opção de levar 3 adultos e bagagem. Cabe o zeca e a caixa térmica de 45 litros...

    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc
    Não lembro onde ví, mas acho que o banco traseiro do Stark é bipartido...
    Tenho uma foto aqui. Talvez seja antiga e tenham mudado...

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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-2369672yl8.jpg  

  11. #11
    em termos de espaço interno, acho completamente equivocada a comparação com o troller, para se comparar o stark (já que não o vimos ainda) deveríamos ter como parâmetro o Jimmy, esse sim acho que vai concorrer com o stark! inclusive no espaço interno!

    Realmente comparando com o Jimmy da suzuki, o espaço para dois fica bem legal!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  12. #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    em termos de espaço interno, acho completamente equivocada a comparação com o troller, para se comparar o stark (já que não o vimos ainda) deveríamos ter como parâmetro o Jimmy, esse sim acho que vai concorrer com o stark! inclusive no espaço interno!
    Jimny????

    O Stark é maior que o Troller.

    Jimny:
    Comprimento: 3.665mm
    Largura: 1.600 mm
    Altura: 1.670mm
    Entre-eixos: 2.250mm

    Stark:
    Comprimento: 4.083 mm
    Largura: 1.880 mm (nos espelhos retrovisores externos)
    Altura máxima: 1.900 mm
    Entre-eixos: 2.540 mm

    Troller:
    Comprimento: 3.945mm
    Largura: 1.872mm
    Altura: 1.953mm (na longarina do teto)
    Entre-eixos: 2.410mm

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