x
Convex Datacenter
Página 9 de 276 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 3309

Tópico: Tac Stark

  • #97
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Veículos fabricados em larga escala adotam monobloco de aço com painéis de aço aplicados (para lamas, capôs, portas, etc.) e em alguns casos ou algumas partes os painéis são plásticos. Portanto não utilizam gaiola tubular. Já alguns veículos fabricados em baixa escala por motivos econômicos utilizam as gaiolas tubulares estruturais. O conceito que o Troller e alguns bugues utilizam de uma grande peça de fibra apoiada sobre um chassi é um conceito antigo e não mais utilizado. Alguns carros de competição utilizam as peças únicas (bolhas) porem montadas nas estruturas tubulares. Portanto como pode ver, não são 99,9% dos carros que utilizam esta concepção de montagem. Aliás, eu diria que uma parcela bem pequena, algo em torno de uns 10% de toda a produção mundial deva utilizar este conceito. Hoje, alguns veículos de alta performance são fabricados a partir dos conceitos de monobloco porem utilizando materiais compostos, tais como Kevlar e fibra de carbono que para alguns são a mesma coisa mas não são. São materiais diferentes.[/FONT][/COLOR]

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #98
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barretos Ver Post
    Veículos fabricados em larga escala adotam monobloco de aço com painéis de aço aplicados (para lamas, capôs, portas, etc.) e em alguns casos ou algumas partes os painéis são plásticos. Portanto não utilizam gaiola tubular. Já alguns veículos fabricados em baixa escala por motivos econômicos utilizam as gaiolas tubulares estruturais. O conceito que o Troller e alguns bugues utilizam de uma grande peça de fibra apoiada sobre um chassi é um conceito antigo e não mais utilizado. Alguns carros de competição utilizam as peças únicas (bolhas) porem montadas nas estruturas tubulares. Portanto como pode ver, não são 99,9% dos carros que utilizam esta concepção de montagem. Aliás, eu diria que uma parcela bem pequena, algo em torno de uns 10% de toda a produção mundial deva utilizar este conceito. Hoje, alguns veículos de alta performance são fabricados a partir dos conceitos de monobloco porem utilizando materiais compostos, tais como Kevlar e fibra de carbono que para alguns são a mesma coisa mas não são. São materiais diferentes.

    Abraços
    Barretos

    Concordo 100% com você!

    Mas uma carcterista me admira no TAC. Apesar de ele não possuir o peso extra de um chassi e das capas de eixo e de o seu motor ser leve em relação aos concorrentes , ele mesmo assim pesa aproximadamente o peso do buggão Troller.

    Então sua estrutura deve ser bastante reforçada.

  • #99
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Barretos

    Concordo 100% com você!

    Mas uma carcterista me admira no TAC. Apesar de ele não possuir o peso extra de um chassi e das capas de eixo e de o seu motor ser leve em relação aos concorrentes , ele mesmo assim pesa aproximadamente o peso do buggão Troller.

    Então sua estrutura deve ser bastante reforçada.
    Taí uma coisa que eu queria ver: a estrutura. Cadê a foto do esqueleto?

    Repare bem na parte de baixo dessa foto. Ali estão o conjunto montado da suspensão dianteira + power train e ao lado está o conjunto da suspensão (+eixo) traseiro.
    Faltam ainda os amortecedores.
    Não tem como isso tudo ser leve. Nisso deve empatar com o Troller.

    Novo jipe brasileiro - TAC Stark-stark3.jpg

    A diferença de peso está principalmente na carroceria.

    []'s

  • #100
    Usuário
    Entrada
    06/07/2009
    Idade
    56
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    stark

    Caro amigo GEOVANI,respondendo algumas duvidas suas diferencial é exclusivo ,naõ ha similar no mercado ate onde sei,trata-se de um diferencial dana 44,3 (esquisito né)suas homocineticas saõ especificas e de super durabilidade. com relaçaõ á 4 portas acho que seria inviavel no momento.a estrutura tubular que ele possui é robusta e super segura ,sendo que segundo comentarios a respeito,é un dos poucos veiculos de serie senaõ unico que esta aprovado junto aos orgaõs oficiais de competiçaõ com homologaçaõ de sua estrutura(gaiola) .sinto muito em naõ poder lhe mostrar a estrutura ,mas quem sabe alguem neste forum possui ou quem sabe a TAC.

  • #101
    Perguntas:

    Quais os órgãos que avaliaram e homologaram o veículo?
    Quais os ítens levados em consideração na homologação?
    Quantas unidades foram avaliadas, por quanto tempo?
    Foi feito crash test em alguma unidade?
    Qual o resultado?
    Comparação do resultado do crash test com outros veículos que utilizam chassi e/ou monobloco foi feita? Quais os resultados? Pontos de deformação se colisão for frontal? Profundidade de deformação em qual velocidade?
    Pelo menos alguém deu uma tombadinha nele há uns 80km/h pra ver como ele se comporta?

  • #102
    Ah, e na página http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html diz que o peso vazio dele é 1635Kg, a mesma coisa praticamente que um troller.

  • #103
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leonardosell Ver Post
    Caro amigo GEOVANI,respondendo algumas duvidas suas diferencial é exclusivo ,naõ ha similar no mercado ate onde sei,trata-se de um diferencial dana 44,3 (esquisito né)suas homocineticas saõ especificas e de super durabilidade. com relaçaõ á 4 portas acho que seria inviavel no momento.a estrutura tubular que ele possui é robusta e super segura ,sendo que segundo comentarios a respeito,é un dos poucos veiculos de serie senaõ unico que esta aprovado junto aos orgaõs oficiais de competiçaõ com homologaçaõ de sua estrutura(gaiola) .sinto muito em naõ poder lhe mostrar a estrutura ,mas quem sabe alguem neste forum possui ou quem sabe a TAC.
    Olá Leonardo!

    Bom, espero que a TAC aprenda com o erro dos outros e não subestime um estoque de reposição, como fez a Troller no passado. Principalmente nesses itens "exclusivos".

    Com certeza não é o momento para um 4 portas, afinal mal saiu da linha o 2 portas. Mas a Troller vem aí com o 4 portas, e se estão focando entre a TR4 e o Troller, ambos terão 4 portas. Por isso que perguntei se o "projeto" prevê uma esticada.

    Poderiam mostrar a tão falada gaiola. Se é esse o ponto forte, mostrem! Eu começo olhando um carro debaixo pra cima...
    Se o que está embaixo não convence, o que tem em cima muito menos.

    []'s

  • #104
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauriciof Ver Post
    Perguntas:

    Quais os órgãos que avaliaram e homologaram o veículo?
    Quais os ítens levados em consideração na homologação?
    Quantas unidades foram avaliadas, por quanto tempo?
    Foi feito crash test em alguma unidade?
    Qual o resultado?
    Comparação do resultado do crash test com outros veículos que utilizam chassi e/ou monobloco foi feita? Quais os resultados? Pontos de deformação se colisão for frontal? Profundidade de deformação em qual velocidade?
    Pelo menos alguém deu uma tombadinha nele há uns 80km/h pra ver como ele se comporta?
    "Tombadinha" à 80 km/h? Espero que seja numa lavoura de arroz...

    Homologado para competição, assim, original? Com certeza não.

    Um Crash test deve custar uma "are baba"... Não é só o custo do carro que se perde.

    O melhor investimento, para fins de testes e marketing, são justamente as competições. Nelas rola de tudo, inclusive o jipe pode sair rolando...
    A Troller apostou nisso desde o princípio, assim como a Mitsubishi. Se esses 2 são os concorrentes diretos do Stark, mãos à obra.

    Tô louco pra ver um Stark no Sertões!

    []'s

  • #105
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Gostaria também de saber quando vai começar a abertura para propostas de oficinas autorizadas.

    Em um primeiro contato com a Tac me foi informado que as oficinas que fossem credenciadas teriam de ter certificação ISO.

  • #106
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciof Ver Post
    Ah, e na página http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html diz que o peso vazio dele é 1635Kg, a mesma coisa praticamente que um troller.
    Há alguns meses atrás me recordo de que havia um comentário de que a relação peso/potência do TAC era praticamente a mesma do Troller.

    Mas com a informação acima de que o peso é "a mesma coisa praticamente que um troller", então o tal "bugão" sai ganhando, pois o motor é mais potente...

    estranho

  • #107
    Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Há alguns meses atrás me recordo de que havia um comentário de que a relação peso/potência do TAC era praticamente a mesma do Troller.

    Mas com a informação acima de que o peso é "a mesma coisa praticamente que um troller", então o tal "bugão" sai ganhando, pois o motor é mais potente...

    estranho

    Olá Pessoal

    Sou novo aqui, cadastrado, mas acompanho o forum ha um bom tempo..
    Estou lendo algumas questões desse carro da TAC e certas coisas estão bem confusas, estranho como disseram.
    Essa do peso é fácil: TAC Stark: 1635kg
    Troller T4: 2050Kg (http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item25941.shl)

    Então essa questão esta resolvida, são mais de 400kg de diferença e mesmo com motor de menos potência e torque, equivale no ponto:

    peso/pontencia
    Stark: 12,87 kg/cv
    T4: 12,57 kg/cv

    e peso/torque
    Stark: 54,5 kg/kgfm
    T4: 52,87 kg/kgfm

    Abraço a todos

  • #108
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por leonardosell Ver Post
    ...o diferencial é exclusivo ,naõ ha similar no mercado ate onde sei,trata-se de um diferencial dana 44,3 (esquisito né)
    Acho que vc tá precisando se informar melhor

    Pode ser exclusivo o sistema de articulação dos eixos, mas o diferencial Dana 44.3 não tem nada de exclusivo nem esquisito pois é usado há mais de 10 anos em Ranger e S10. Atualmente no Marruá e Troller

    E é bom lembrar que vc não tá num fórum qualquer... portanto, mais atenção antes de postar pra não escrever bobagem.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade