x
Convex Datacenter
Página 10 de 276 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 3309

Tópico: Tac Stark

  • #109
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Bloqueio do STARK




    Esse bloqueio do diferencial traseiro do Stark que é tão divulgado nas reportagens, alguém sabe dizer se é um bloqueio 100% (tipo como é na L200 Outdoor), ou é mais apenas um simples LSD ?

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #110
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Esse bloqueio do diferencial traseiro do Stark que é tão divulgado nas reportagens, alguém sabe dizer se é um bloqueio 100% (tipo como é na L200 Outdoor), ou é mais apenas um simples LSD ?

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Francisco, tudo indica que seja o Track Lock da Dana, um LSD antigamente comercializado como Positraction...

    Engraçado que toda a "midia especializada" divulga o mesmo texto nas noticias:

    http://www.gilcar.com.br/gilcar/Noti...dNoticia=43519
    diferenciais Dana 44.3, com bloqueio na traseira, a chamada tração positiva.


    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=40634
    e diferenciais Dana 44.3, com bloqueio na traseira, a chamada tração positiva.


    http://www.noticiasautomotivas.com.b...-4x4-nacional/
    e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira.


    http://supercomentario.com.br/2009/0...vs-troller-t4/
    e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira.


    Inclusive o site do fabricante não informa nada além disso
    http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html
    e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira.

    []'s

  • #111
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    A mídia é especializada em carros comuns, quando muda alguma coisa ou sai do escopo não sabem o que escrever ou falam asneira, como quando criaram o mito do jipinho da Ford...
    Se é para dar cntrl+c cntrl+v no que a empresa disse, eu posso ser jornalista também.
    4X4 Brasil
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #112
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Eu achei estranho que só tinha um carro pronto , o resto ainda faltava muitas peças . e esse convite de um diretor da TAC está cheio de erros de Português se é que foi mesmo o cara que escreveu/ digitou , quem digitou o convite não nem mesmo o leu depois .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #113
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Caros Amigos,

    Tenho acompanhado a discussão nesse tópico com alguma atenção. Como engenheiro e ex-funcionário de montadora, posso dizer que, fazer um carro do "zero" é uma tarefa bastante árdua, e que a TAC, com todos os acertos e defeitos, deve receber de todos nós, apreciadores e amantes de off-road, pelo menos um mínimo de crédito. A Troller começou em piores condições e hj é o que é.....

    Na minha opinião, a TAC talvez tenha se apressado ao apresentar um projeto que não estava "amadurecido", e com isso causou uma frustração de expectativa entre aqueles que queriam ver o carro à venda logo depois do Salão de 2006. Costumo dizer: "quem saca uma arma, tem que atirar depressa, senão..."

    Bem, o que interessa, é que em breve haverá mais uma opção de 4x4. Se é caro ou não, isso o mercado vai se encarregar de dizer.

    Após fazer uma rápida comparação entre as fichas técnicas oficiais de Troller e Stark, gostaria de ressaltar algumas caracteristicas interessantes:

    Vão livre do Stark (sob os eixos) 240 mm (dianteira) e 255 mm (traseira) é uma vantagem significativa em relação ao Troller (215 mm sob ambos os eixos).
    Detalhe: apesar de medidas diferentes, ambos pneus têm o mesmo diâmetro (aprox. 30 pol). O Stark também leva vantagem no ângulo de saída (44 graus contra 37, do Troller).

    A distãncia entre eixos dos Stark 2.540 mm (100 polegadas) é maior do que o Troller (2.410 ou 94,9 pol) e pode sugerir que o espaço traseiro seja algo mais "habitável" do que o produto cearense.

    Essa característica, associada à um ângulo de caster de 5 graus e a uma caixa de direção do tipo pinhão e cremalheira (conjunto mais leve e de geometria mais precisa), deve resultar em uma qualidade direcional "decente". Pior do que o Troller, estou prá ver. (certeza que vou tomar pedrada dos Trolleiros).

    Um item que pode fazer diferença a favor do Stark, são os dois amortecedores por roda.

    Quanto à polêmica causada pelo "exclusivo" eixo Dana 44.3, concordo com o nosso colega Elmer. A exclusividade não está no diferencial em si (tem uma porrada de modelos com esse diferencial), mas nos semi-eixos oscilantes (lembrem-se que o Stark possui suspensão independente nas 4 rodas com braços triangulares sobrepostos com os diferenciais presos ao chassis).

    Me corrijam se eu estiver errado: O único modelo nacional de tração traseira que adotava tal configuração (suspensão/tração) foi Chevrolet Omega.

    A minha curiosidade no momento está em saber que tipo de junta homocinética os Stark estão usando, que seja capaz de transmitir um torque elevado às rodas.

    Pouco tempo atrás eu precisei de umas homocinéticas "parrudas" para um projeto que estava desenvolvendo. A maior que achei disponível no mercado nacional eram as de Fiat Ducato. Alguém tem notícia que peças o Stark usa?

    Bem, só resta ver do que o jipe catarinense é capaz. Bons componentes ele tem, mas colocar tudo funcionando deforma correta, deve ter sido a tarefa dos caras até o momento. É esperar para ver.

    Sds a todos,

    Octávio
    4X4 Brasil

  • #114
    Octávio

    O ômega tem uma suspensão traseira do tipo "trailing-arm", bem diferente conceitualmente do "duplo-a" que usa o Stark, embora ambas sejam independentes!

    As homocinéticas do Stark foram, salvo engano, projetadas exclusivamente para ele, diretamente pela DANA.

    []´s
    Théo
    Joinville.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Corretíssimo Theo,

    Eu me referi ao conceito de diferencial "pendurado" no chassis com semi-eixos independentes e juntas homocinéticas (internas e externas)...

    Sds,

    Octávio

  • #116
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Francisco, tudo indica que seja o Track Lock da Dana, um LSD antigamente comercializado como Positraction...

    Engraçado que toda a "midia especializada" divulga o mesmo texto nas noticias:

    http://www.gilcar.com.br/gilcar/Noti...dNoticia=43519
    diferenciais Dana 44.3, com bloqueio na traseira, a chamada tração positiva.
    Ok Elmer, o jeito é esperar p/ vê se a TAC passa mais informações a respeito desse bloqueio. Mas como vc mesmo suspeita, imagino também, que deve ser algo parecido com um LSD e não um 100% selecionável.

    Caso contrário, se for algo 100%, seria mais um "diferencial" desse novo jipe em relação a concorrência.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #117
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Moderador, não me pune, desculpe-me. Mas comparar TROLLER com TAC STARK, é só para quem teve uma grande experiencia com os dois, o resto é pura especulação, principalmente para quem não teve ou tem nenhum dos dois. Pura "TEORIA".
    TROLLER 2006

  • #118
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Resumo sobre o Stark.

    Olá pessoal. vou tentar resumir um pouco do stark, pois conheci o primeiro prototipo e o ultimo tive o prazer de testá-lo por uma semana por mais de 1.000 km. Fui por quatro anos gerente de pós venda da troller concessionária em SC. O jeep stark e suas peças, foram produzidas através de tecnologia de ponta, ou seja, um programa de computador específico para o veiculo e dimensões específicas em off road. Ele não foi testado em rua para quebrar e depois consertar ou trocar aquela peça fraca por outra mais resistente. Ele já veio projetado para ser resistente desde o seu nascimento. Comparar o troller ao stark, ainda é complicado, já que o troller tem anos de experiencia e muitos títulos de raid e rally, mas posso falar com fidelidade e franqueza de quem conhece um pouco dos dois. "Vai ser um duelo duro"
    Aquele piloto que consegue quebrar um troller em uma trilha, com certeza tambem irá quebrar um stark, ou qualquer jeep 4x4. pois a diferença dos dois está em quem pilota um 4x4.
    Temos hoje com a graça de deus e voces(brasileiros) deveriam ter orgulho disto, de termos agora dois projetos de jeeps(troller e stark) para brincarmos na trilha. Sei que custa caro, mas qual o veiculo de 90 mil que segura pau? como o transparaná por exemplo, em que o troller tá matando a land rover e a mitsubishi? Sabe o que a TAC deveria fazer? Colocar seu jeep nas competições na mão de pilotos experientes, assim o stark vai decolar e muito, pois ele é resistente e á altura de um troller. Fico contente em saber que o stark já está em segundo lugar, atras do troller, no quesito 4x4, e gostaria de falar que o stark não é concorrente do troller, e sim um aliado para aumentar as expectativas brasileiras de 4x4.
    Pois estou cansado de ver fábricas estrangeiras fazerem os brasileiros de palhaço assim como a suzuki que tira a fábrica do brasil e volta achando que somos atrazados em relaçao a 4x4. Duvido , que exista um veículo 4x4(original) no mundo que consiga fazer o que o troller e o stark fazem na trilha, acho que não tem. Agora pessoal, resta dar tempo aoi tempo, pois as dúvidas, devagarinho se vais andando e acompanhando ele nas trilhas.
    Um abraço a todos e feliz 2010

  • #119
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Olá pessoal. vou tentar resumir um pouco do stark, pois conheci o primeiro prototipo e o ultimo tive o prazer de testá-lo por uma semana por mais de 1.000 km. Fui por quatro anos gerente de pós venda da troller concessionária em SC. O jeep stark e suas peças, foram produzidas através de tecnologia de ponta, ou seja, um programa de computador específico para o veiculo e dimensões específicas em off road. Ele não foi testado em rua para quebrar e depois consertar ou trocar aquela peça fraca por outra mais resistente. Ele já veio projetado para ser resistente desde o seu nascimento. Comparar o troller ao stark, ainda é complicado, já que o troller tem anos de experiencia e muitos títulos de raid e rally, mas posso falar com fidelidade e franqueza de quem conhece um pouco dos dois. "Vai ser um duelo duro"
    Aquele piloto que consegue quebrar um troller em uma trilha, com certeza tambem irá quebrar um stark, ou qualquer jeep 4x4. pois a diferença dos dois está em quem pilota um 4x4.
    Temos hoje com a graça de deus e voces(brasileiros) deveriam ter orgulho disto, de termos agora dois projetos de jeeps(troller e stark) para brincarmos na trilha. Sei que custa caro, mas qual o veiculo de 90 mil que segura pau? como o transparaná por exemplo, em que o troller tá matando a land rover e a mitsubishi? Sabe o que a TAC deveria fazer? Colocar seu jeep nas competições na mão de pilotos experientes, assim o stark vai decolar e muito, pois ele é resistente e á altura de um troller. Fico contente em saber que o stark já está em segundo lugar, atras do troller, no quesito 4x4, e gostaria de falar que o stark não é concorrente do troller, e sim um aliado para aumentar as expectativas brasileiras de 4x4.
    Pois estou cansado de ver fábricas estrangeiras fazerem os brasileiros de palhaço assim como a suzuki que tira a fábrica do brasil e volta achando que somos atrazados em relaçao a 4x4. Duvido , que exista um veículo 4x4(original) no mundo que consiga fazer o que o troller e o stark fazem na trilha, acho que não tem. Agora pessoal, resta dar tempo aoi tempo, pois as dúvidas, devagarinho se vais andando e acompanhando ele nas trilhas.
    Um abraço a todos e feliz 2010
    Olá Luciano.
    Bom, você esclareceu muitas dúvidas.
    Mais ainda tenho algumas e parece que você tem condições de respondê-las:
    -Qual nicho de mercado o Stark pretende atingir (lembrando que o mercado off-road é muito grande e segmentado)?
    -Como será a produção (parceria com motadora tradicional, empreitada própria; lembrar que a Troller foi comprada pela Ford e que a Gurgel faliu há muito tempo)?
    -Quem serão os fornecedores de peças (motores, suspensão, acabamento; serão montadoras ou fábricantes independenes)?
    -As peças serão especícas para o modelo ou serão usadas peças "de prateleira" de outros modelos?
    Estas dúvidas não tem o objetivo de "detonar" o projeto, mas de saber como ele está caminhando.
    Abraços.
    Maurício (Tche).

  • #120
    Meio em off o comentário, mas é difícil.

    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Duvido , que exista um veículo 4x4(original) no mundo que consiga fazer o que o troller e o stark fazem na trilha, acho que não tem.

    Ah, cara aí já é forçar a barra também, né. Querer comparar um carro produzido no Brasil com o resto do mundo é sacanagem.

    Pode ser a tecnologia de ponta que for (e, no caso, um programinha de computador, por mais caro que seja, não garante que o produto final terá a mesma qualidade, ou tão tecnologicamente avançado quanto o software), porque qualquer um sabe muito bem, que mesmo com qualquer quantidade de softwares, ISOs, materiais pseudo-inovadores e o escambau a quatro não se comparam com 40 anos de experiência em veículos off-road, como por exemplo, kamaz, tatra, ural, e outras montadoras pelo mundo.

    Não é que eu não queira ver o stark, mas sabe como é, todo mundo parece sempre repetir aquele textinho marketeiro ad nauseum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade