x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Javali - Bomba injetora ou entrada de ar????????




    Pessoal,
    Aqui estou novamente pedindo ajuda sobre o Javali. Ontem o mesmo simplesmente "morreu", desligou sozinho na garagem, verifiquei as tubulações de baixa, tinha óleo,conferi bomba combustivel(pre-alimentadora e está ok), filtros óleo e ar ok, quando fui verificar tubulações de alta( bicos) os mesmos estavam sem diesel(secas). Fiz uma "sangria" no sistema e nada de diesel no bico. A bomba injetora deixa na mão assim de repente?????????(não estou querendo muito acreditar nessa possibilidade), verifiquei o respiro da bomba(não tem diesel nele, somente vapores??????) só não verifiquei o retorno dos bicos p/ o tanque. Alguém tem idéia da alguma outra coisa que poderia verificar antes de condenar a injetora?????Obrigado


    Abraços

    Roland

  • #2
    cara infelismente a bomba injetora deixa na mão derrepente sim
    tive o mesmo problema faz 3 semanas atraz com minha gm veraneio.
    Como resolvi:

    levei a vera ate um bombista e ele tirou todo o encanamento do tanque, desde o pescador que vai dentro do tanque ate a conecxão com a bomba refez tudo novoos retornos tudo e voltou a pegar igual um reloginho com pilha nova

    O defeito:

    existe uma curva que vai por fora do pescador do tanque e a mesma rachou e ela estava puxando ar por ali. trocou e ficou filé.

    Antes de mecher na bomba manda verificar isso quem sabe não é isso com vc tbm

    vlw abraço !!!

  • #3
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Tubulações

    Tenho que levar num bombista mesmo!!!mas as tubulações de baixa pressão estão ok, verifiquei, bombiei e sangrei o sistema todo, mas nada de ter pressão nos bicos!!!!!tem algum macete para retirar essa bomba?????????
    Espero ajuda da galera
    abs

    Roland

  • #4
    cara por motivos financeiros (não sei se é o seu caso) tbm tentei eu msm tirar a bomba injetora e não consegui (um poco foi medo de acabar de piora o que ja tava ruim) e mesmo com bolso apertado mandei em um bombista ate porque ele coloca ela na bancada e faz os procedimentos certos

  • #5
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Simtesch:

    Primeiro passo quando dá um problema assim, é verificar se tem diesel;
    - segundo: ver se nos canos tem alguma trinca que possam dar entrada de ar;
    - verificar a situação dos filtros;
    - talvez pode ser sujeira no tanque, que tranque momentaneamente, e depois que dimimui a pressão solte, assim veja como esta aquele filtro que fica embaixo do chassi no lado direito;
    - depois de sangrar com a bomba manual, abra o cano de um bico injetor e de a partida até pegar, daí, feche.
    - se não pegar, aí você está com problema.

    - Tive um problema de ar com um D-10 anos atrás, pois trincou o cano dentro do tanque, para achar esse probleminha levamos dois dias de sofrimento, então entrada de ar é a pior coisa que acontece para o diesel.

    Abraços

    Tadeu

  • #6

    Entrada de ar.....

    Provavelmente seja entrada de ar..... já aconteceu comigo, mas foi fácil resolver a questão pois vazava perto da bomba injetora....
    Claro que uma limpeza de tanque também vai muito bem...... principalmente para Javalis que ficaram por algum tempo parado... porém, tirar o tanque dele é canseira.... aproveita e arruma bóia se precisar....

  • #7
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    colega nao es bomba ,el ploblema del Sr es entrada de ar, fas algo pega un galon com diesel lo votas sobre graveda en cima do capo com uma manga direto a la bomba injetora,le tiras el ar dos vicos e vira el motor,sim es bomba el nao vai pegar en quente,(disculpa mis erros de portuges nao soi brasilero recien esto comensando com el idioma portuges)un abraço

  • #8
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Simtesch:

    Conseguiu fazer funcionar?

    Abraços

    Tadeu

  • #9
    jose tadeu

    o problema que tivemos na veraneio foi o que vc sitou no segundo passo
    o cano do pescador estava trincado

    mas agora ta zera dinovo
    e com a suspenção toda revisada tbm

  • #10
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ainda sem funcionar!!!

    Pessoal,
    Achei um bombista que mexe com essas bombas mas só na segunda-feira. Em relação a "entrada de ar" fiz todos os procedimentos e inspeção, fiz a sangria do sistema novamente,etc, tubulação de baixa pressão tem diesel quando entra na bomba é que não manda pressão aos bicos injetores.

    Me falaram duas coisas pelos sintomas repentinos(apagou do nada na garagem): ou o eixo da bomba quebrou(não acredito muito) ou o mecanismo do "estrangulador" pode ter se soltado, deixando a bomba estrangulada(tomara que seja isso!!!). Na segunda devo ter uma resposta!!!abs

    Roland

  • #11
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Simtesch:

    Se o problema for a bomba, faça um orçamento primeiro, para tentar concertar a sua.

    Mas, tem outra alternativa, que acho que seja melhor, seria trocar a bomba. Quando estragou a bomba do meu, coloquei uma Bosch, o funcionamento ficou melhor, a vibração diminuiu, mas o barulho ficou insuportável. Tenho um conhecido que é bombista, e tem um javali, colocou uma bomba CAV rotativa, e ficou bem melhor que a Bosch; então veja esses detalhes antes de arrumar a sua bomba original.

    Abraços

    Tadeu

  • #12
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Estrangulador

    Pessoal,
    Hj resolvi desmontar a parte superior da bomba para ver se estava "estragulada", tirei tudo, limpei ,etc!!!o eixo do estragulador está com uma ligeira folga, e a cremalheira com um pequeno "agarramento" no final de curso, armei tudo e voltou a ter pressão bicos, sangrei e FUNCIONOU!!!!!!!deve ter sido algo no mecanismo do estrangulador(Amém)fiz alguns testes e está ok!!!!!vou testar mais!!!!!!abraços a todos e obrigado pela ajuda!!!!

    Roland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade