x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0

    altura da pickup peugeot




    Boa noite a todos,

    Gostaria de aumentar a altura da minha pickup peugeot, de forma semelhante como realizado por Dangel (na França). Seria possível?
    Grato, João.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caro Amigo João Muraro,

    Tenho uma Peugeot 504 ano 95, aumentei a altura dela em aprox. 200mm e coloquei pneus 31, para-choque do Vitara, estou pensando em adaptar 4x4, com caixa e diferencial do Vitara.

    Att

    Leonel


    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Boa noite a todos,

    Gostaria de aumentar a altura da minha pickup peugeot, de forma semelhante como realizado por Dangel (na França). Seria possível?
    Grato, João.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos altura da pickup peugeot-dsc01609.jpg   altura da pickup peugeot-dsc01610.jpg   altura da pickup peugeot-dsc01611.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por Leonel Ver Post
    Tenho uma Peugeot 504 ano 95, aumentei a altura dela em aprox. 200mm e coloquei pneus 31, para-choque do Vitara, estou pensando em adaptar 4x4, com caixa e diferencial do Vitara.
    pretende usar qual eixo dianteiro?

  • #4
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonel Ver Post
    Caro Amigo João Muraro,

    Tenho uma Peugeot 504 ano 95, aumentei a altura dela em aprox. 200mm e coloquei pneus 31, para-choque do Vitara, estou pensando em adaptar 4x4, com caixa e diferencial do Vitara.

    Att

    Leonel
    Prezado Leonel...parabéns pela adaptação, ficou muito parecida com as picapes Dangel. Gostaria de saber do amigo se afetou muito a estabilidade e a capacidade de carga da sua viatura. Pergunto isso pois utilizo a minha na roça, que fica a 130 km de Salvador e frequentemente necessito levar cargas em torno de 900kg em estrada de barro (15 km) em péssimo estado de conservação. Grato, João.

  • #5
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Leonel....como foi que vc fez essa adaptação para aumentar a altura? Utilizou quais artifícios e/ou peças? Afetou muito no desempenho do veículo (estabilidade e capacidade de carga), quando comparado com a suspensão original?

    Grato, João Muraro.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    caro amigo, primeiramente estou pensando em usar na tração traseira e dianteira eixos do vitara e a caixa do mesmo. Sobre a estabilidade dela ficou normal. O desempenho na arrancada ficou lento, pois coloquei diferencial trazeiro da toyota haylux 95. Com isso, obtive mais velocidade final. Fiz várias adaptações, passei as molas trazeiras para cima do eixo, deixei jumelos fixos, troquei o cardan, reforcei a longarina onde fixa os jumelos. Na dianteira, fiz um sobre chassi e passei toda a suspenção sobre o mesmo. Aumentei as torres da suspenção dianteira, coloquei amortecedor do fiat e ergui o suporte das molas.
    OBS: Participei de um arrancadão na lama,de jeep e gaiola aqui na minha região com a peugeot, só que consegui capotar antes de terminar a prova.

  • #7
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonel Ver Post
    caro amigo, primeiramente estou pensando em usar na tração traseira e dianteira eixos do vitara e a caixa do mesmo. Sobre a estabilidade dela ficou normal. O desempenho na arrancada ficou lento, pois coloquei diferencial trazeiro da toyota haylux 95. Com isso, obtive mais velocidade final. Fiz várias adaptações, passei as molas trazeiras para cima do eixo, deixei jumelos fixos, troquei o cardan, reforcei a longarina onde fixa os jumelos. Na dianteira, fiz um sobre chassi e passei toda a suspenção sobre o mesmo. Aumentei as torres da suspenção dianteira, coloquei amortecedor do fiat e ergui o suporte das molas.
    OBS: Participei de um arrancadão na lama,de jeep e gaiola aqui na minha região com a peugeot, só que consegui capotar antes de terminar a prova.
    O visual de sua viatura ficou bem agressivo. Não pretendo aumentar tanto a altura da minha, para não precisar fazer muitas modificações estruturais. E com relação ao "arrancadão na lama" vc utilizou correntes ou já está com tração nas quatro ou foi na 4X2 mesmo? A capotagem causou algum dano físico a vc e estragou muito a viatura? Filmou o evento e/ou tirou fotos? Grato, João Muraro.

  • #8
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonel Ver Post
    caro amigo, primeiramente estou pensando em usar na tração traseira e dianteira eixos do vitara e a caixa do mesmo. Sobre a estabilidade dela ficou normal. O desempenho na arrancada ficou lento, pois coloquei diferencial trazeiro da toyota haylux 95. Com isso, obtive mais velocidade final. Fiz várias adaptações, passei as molas trazeiras para cima do eixo, deixei jumelos fixos, troquei o cardan, reforcei a longarina onde fixa os jumelos. Na dianteira, fiz um sobre chassi e passei toda a suspenção sobre o mesmo. Aumentei as torres da suspenção dianteira, coloquei amortecedor do fiat e ergui o suporte das molas.
    OBS: Participei de um arrancadão na lama,de jeep e gaiola aqui na minha região com a peugeot, só que consegui capotar antes de terminar a prova.
    retomando o tópico....fiz a arqueação do feixe de molas traseiro da minha peugeot e ficou muito bom, contudo gostaria de aumentar um pouco a altura da dianteira (em torno de 6 cm). Como poderia fazer sem grandes mudanças estruturais. É possível?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade