x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25



    Como eu disse faça um teste com uma pone safena um reservatório, mangueiras tudo direto na bomba. Funcione um pouco se tudo ok. é sujeira dentro do tanque que quando o pescador suga, entope e ao parar por algum tempo, alivia e dá passagem do diesel. Se houver sujeira limpe o tanque. Se continuar, troqwue o tanque por um de inox.

  • #26
    A base da bomba alimentadora é exclusiva do javali, ancorada com dois parafusos. Mas a bomba manual que é ancorada nela é universal modelo comum em bombas bosch. é só verificar as arruelas de vedação e pronto. Existe entrada de ar falsa do pescador até a bomba alimentadora. Pode ser um pequeno furo ou sujeira no tanque.

  • #27
    Só antes da bomba alimentadora pode gerar entrada de ar por algum motivo. Apos a bomba a pressão é positiva. Com o motor funcionando voce pode soltar qualqur cano que o motor não para. No entanto se voce soltar qualquer tubo antes da bomba alimentadora entra ar na hora e o motor para. Na tubulação de alta pressão não há entrada de ar.

  • #28
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Tanque sujo, decantador sujo,etc

    Obrigado Icojavali,
    Desmontei hj o tanque e realmente estava bem sujo, muita lama e algo semelhante a limo, o pescador estava semi-entupido, o filtro do decantador da linha estava super sujo(comprei um novo Delco 296) e aproveitei e comprei as mangueiras novas!!!!devo instalar tudo amanhã!!!!!!!Deve dar tudo certo!!!!aí só diesel de boa qualidade e sem mais problemas com meu velho Javali!!!!
    abs

    Roland

  • #29
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Filtro no pescador

    Olá,
    Estava pensando em instalar tipo um filtro no pescador do tanque, algo similar aquelas telinhas das bombas de gasolina que vão dentro do tanque, ou tipo meias kendall(femininas) ao redor do pescador num tamanho grande, e assim evitar possíveis entupimentos no pescador(o do Java estava quase entupido).Alguém tem alguma dica???????Obrigado!!!o filtro linha é Delphi 296 não Delco.

    abs

    Roland

  • #30
    Aconteceu comigo. Começou aparecer sujeira preta que entupia o pescador. Não tinha fim. Não sei de onde aparecia pensei que fosse dos pedaços de mangueiras do respiro ou do bocal. Ao fim conclui que era do próprio tanque que soltava. Não teve jeito tive que trocar o tanque. Era impressionante o tanto de sujeira que formaca, parecia terra, ferrugem e um limo preto.

  • #31
    Coloquei um filtro de plástico que é usado dentro do copinho da bomba alimentadora, fixei-o na ponta do pescador deu certo. Mas quando a sujeira encobria tudo, dava entrada de ar. Mas fica bom. Pode fazer que vale.

  • #32
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    meu javali nunca deu esses tipos de problemas,mesmo antes de trocar o motor, mais um caminhão d-60 do meu pai tem até que não trocamos o tanque de metal por um de plastico, dava muito problema, depois nunca mais.....

  • #33
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Limpeza!!!

    Ontem após trocar todos os filtros, mangueiras e limpeza do tanque o velho Javali voltou a rodar, chega está mais disposto no seu rodar!!!!!!!!!!!Não instalei nada no pescador(fiquei com receio de abrir o tanque com mais frequência) agora encher o tanque!!!!!!!!!!!!!!
    Só estou abastecendo com diesel aditivado, será que contribuiu para soltar ainda mais sujeira do tanque??????????algum de vcs utiliza óleo 15W40 ou hidráulico no tanque ao abastecer?????
    Obrigado


    Roland

  • #34
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Ontem após trocar todos os filtros, mangueiras e limpeza do tanque o velho Javali voltou a rodar, chega está mais disposto no seu rodar!!!!!!!!!!!Não instalei nada no pescador(fiquei com receio de abrir o tanque com mais frequência) agora encher o tanque!!!!!!!!!!!!!!
    Só estou abastecendo com diesel aditivado, será que contribuiu para soltar ainda mais sujeira do tanque??????????algum de vcs utiliza óleo 15W40 ou hidráulico no tanque ao abastecer?????
    Obrigado


    Roland
    NADA CONTRIBUIU PARA SOLTAR SUJEIRA DO TANQUE. O ÓLEO ADITIVADO É APENAS MENOS POLUENTE. SÓ ISSO. NÃO MELHORA A PERFORMANCE. A MELHORA QUE VC PERCEBEU SE DEVE A BOA ALIMENTAÇÃO, SEM RESTRIÇÃO. VC PODE ATÉ USAR ÓLEO LUBRIFICANTE JUNTO COM O DIESEL MAS EU ACONSELHO UM ÓLEO MAIS FINO, MAS NÃO O HIDRÁULICO. ESSA SUJEIRA APARECE MESMO COM A IDADE DO TANQUE ORIGINAL. MAS INSISTO QUE VC COLOQUE UM PEQUENO FILTRO NA PONTA DO PESCADOR. icojavali@hotmail.com

  • #35
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Óleo sintético 2 tempos

    Ontem abasteci e coloquei antes do diesel 250ml de óleo sintético 2 tempos!!!tem um pessoal que usa e diz que não dá problemas!!!!!!E diesel aditivado melhora a performance sim!!!!tem 52 cetanas(Shell) contra 42 diesel comum(BR), a queima fica melhor e com melhores respostas do motor(claro que no meu caso com este motor 3 cil turbo diesel não faz milagres) além de ser bem menos poluente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Roland
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Amigos já que aquestâo e tanque e mangueiras gostaria de saber qual o conjunto de boia de tanque e marcador de combustivel que dá serto para o javali pois o meu não marca corretamente, alguem teria esta informação?

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade