x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    KIA Bongo Cabine Dupla 4x4




    OK! O visual é meio de "carro lunar".....mas o que vocês acham desse caminhãozinho para viagens pelo Brasil (Jalapão, Serras de RS, Pantanal etc) e Patagônia com a família???? Eu, minha esposa e duas filhas pequenas. O espaço interno é ENORME, e a posição de dirigir é boa (fiz um teste drive e gostei bastante). Um veículo diesel, 4x4, com bons acessórios, cabine dupla por 63 mil reais (0km) me parece uma opção interessante. A garantia de 100 MIL quilometros também entusiasma.... Algum comentário baseado em real experiência??? Pode ser tanto a favor como contra.... Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    É um bom carro mas com mais 10mil você compra uma Ranger CD XL 3.0 4x4, anos luz a frente do Bongo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pois é...vc sabe que eu comecei olhando a Ranger? Mas uma diesel 4x4 começa em 80 mil.... (pelo menos por aqui em SP) e a cabine atrás é muito baixa, apertada. É linda, mas ainda penso mais na praticidade, espaço para viajar 30 a 50 dias.... Minha grande dúvida está na resistência. Tenho uma S10 com 130 mil km que NUNCA foi ao mecânico (exceto trocas básicas, claro!). Fico imaginando se os Kias seguem essa mesma linha de "confiabilidade"....

  • #4
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    um grande amigo meu possui um bongo 4x4 e adora.

    A únicos pontos negativos são:

    - A baixa potência do motor
    - a dificuldade de encontrar aros
    - Os pneus originais são muito finos
    - na areia ele tem tendência de atolar a dianteira pois o seu centro de gravidade é muito para frente.

    no mais o carro é ótimo, econômico , confortável e bonito

    ele recentemente trocou o pneus por uns mais largos vou ver se consigo umas fotos

  • #5
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bongoCD Ver Post
    Pois é...vc sabe que eu comecei olhando a Ranger? Mas uma diesel 4x4 começa em 80 mil.... (pelo menos por aqui em SP) e a cabine atrás é muito baixa, apertada. É linda, mas ainda penso mais na praticidade, espaço para viajar 30 a 50 dias.... Minha grande dúvida está na resistência. Tenho uma S10 com 130 mil km que NUNCA foi ao mecânico (exceto trocas básicas, claro!). Fico imaginando se os Kias seguem essa mesma linha de "confiabilidade"....

    O motor do bongo apesar de pouco potente é muito robusto.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Leo. Dá para notar que eu já estou 99% inclinado para o Bongo, né?? A baixa potência é uma grande preocupação. Um Scania a 140/h no baixadão não vai ter pena de um bonguinho.....

    Em algum lugar li sobre trocar rodas/pneus do Bongo, mas parece que precisa uma furação nova, etc etc.... Ainda sou muito novato para me meter nessas transformações. Se alguém souber de uma mecânica em SP/SP e BEM caprichosa para essas coisas, agradeço.

    Bom saber que o motor é confiável.... Parece que tem sido usado em várias adaptações em Js pelo pessoal. Bom sinal....

    Fico aguardando as fotos! Até breve,

  • #7
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    um grande amigo meu possui um bongo 4x4 e adora.

    A únicos pontos negativos são:

    - A baixa potência do motor
    - a dificuldade de encontrar aros
    - Os pneus originais são muito finos
    - na areia ele tem tendência de atolar a dianteira pois o seu centro de gravidade é muito para frente.

    no mais o carro é ótimo, econômico , confortável e bonito

    ele recentemente trocou o pneus por uns mais largos vou ver se consigo umas fotos
    Se você estiver disposto a andar na BR, com o carro carregado, ar-condicionado ligado e o motor de 2.7 aspirado, é um ótimo carro!

    Mas vê lá eim, ultrapassar vai ser algo bem complicado!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta Abreu. Como disse, será usado em viagens com a família....sem pressa. Vai exigir mais cuidado e planejamento para ultrapassar, e olho no espelho para os doidos que vem atrás.....

    Recentemente fui de SP a Belém de S10 2.2..... 3,5 dias na ida e 2,5 dias na volta. No Bongo imagino que faço em 4....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Um outro ponto que deve ser analizado é com relação a segurança.

    O bongo tem espaço mas também tem a carroceria avançada e a estrutura muito frágil. Em uma batida prefiro os bancos apertados de uma picape. Além disso os ocupantes da frente sofreriam bastante já que não tem nada ali na frente.

    Quanto ao preço da Ranger procure saber sobre os preços para produtor rural e frotista.

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Aqui na empresa temos uma frota de Hilux de diversos anos. Tem outra empresa aqui de Natal que tem um uso semelhantes (fazem manutenção na iluminação pública da cidade) e a frota deles é de bongos, sprinter, etc.

    Segundo comentários o top de linha são as caminhonetes sprinter, mas pelo custo os bongos vão muito bem.

    Fora o apelo visual "inferior" ao de uma caminhonete acredito que ele vai lhe atender muito melhor. Mais espaço interno, maior capacidade de carga, etc.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelos comentários Thelmo. Tenho conversado com outros "bongueiros" e todo mundo só faz elogios. O comentário típico é "ele é meio estranho, mas anda bem e não quebra".... Ou seja, se enxergar como "exótico" (e não como feio!), o resto é vantagem! Já estou encontrando um pessoal que vai me ajudar em algumas adaptações/acessórios como protetor de carter, adaptadores para furação de aros maiores etc. Acho que ele vai ficar bem bacana e pronto para viajar.... vamos nos divertir muito com esse "veículo não-convencional" heheheeheheheh

  • #12
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Andei no início do ano cogitando a compra de um Bongo CD 4x4 para usar basicamente para viagens e trilhas. Pois bem, o ano foi passando e com ele IPTU, IPVA... e o dinheiro foi-se embora por enquanto...hehe

    Sei que olhei bastante o carro, até me acostumei com o visual meio estranho. Pois bem, pude perceber grandes vantagens na picape: Preço baixo, bom espaço interno (maior que o da maioria das picapes cab. dupla), razoável nível de equipamentos (o de R$68 mil vem com ar, direção, vidros, travas, couro...) e ótimo consumo (não sei ao certo, mas me falaram que faz mais de 12km/l). Isso sem falar que está longe de ser visado pela bandidagem como "carro de bacana" com ocorre com Ranger, L200 e até mesmo com a S10.

    Porém, pude perceber alguns problemas na picape da Kia: Baixo desempenho (é só ter calma, nada absurdo não), pneus muito finos, desempenho no fora-de-estrada questionável (principalmente pela traseira muito leve - algo que para você não deve ser de grande importância), bancos um pouco desconfortáveis (levando em consideração os bancos da Tracker e da minha Ex-S10) e principalmente o desconforto nos bancos dianteiros, por conta da sua posição em cima das rodas.

    Esse último aspecto merece certa atenção para você que pretende passar muitas horas dirigindo o carro. Lembre-se que passar horas pulando em cima da roda não será nada agradável... Não que a S10 não seja puladora (sei por experiência própria...hehe), ainda mais se a sua realmente é a 2.2 (a minha era uma STD 2.2 ano 99), mas pelo que pude perceber, o Bongo é pior nesse aspecto.

    Espero ter ajudado;

    Boa compra;

    Abraços
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade