x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Tonico, bacana o blog, volta e meia acompanho ele.
    Te pergunto: quando comprou não tinha a opção do 2.5 turbinado para o 4x4?
    Aqui na empresa temos 3 bongos 4x2 que fazem entrega, foram comprados á um ano, pegamos os 2.7 mas tinham os 2.5 TCI disponíveis, por isso a pergunta.
    Lembro que o vendedor disse que andavam melhor em rodovia, mas como o uso para nós é exclusivamente urbano optamos pelo 2.7 maçarico.

    No mais, sorte nas aventuras, que teu bongo te traga muitas alegrias.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por bongoCD Ver Post
    Caramba! Só agora vi o anexo do vídeo com o Bongo atolado!!! Parece uma baleia encalhada na praia!!! heheheeheheh Daquele jeito não sai mesmo! Imagino o trabalhão que deu! Obrigado pelo vídeo... Se vc permitir vou postar no Blog também (me manda mais infos desse Bongo e da viagem se possível...).

    Até breve,

    Tonico (BongoCD)
    Beleza Tonico! O Bongo eu ajudei a tirar, mas eu tenho a Ranger. Pode colocar o vídeo no Blog com certeza! Isso foi azar puro do dono da Bongo pois pra chegar até aonde estávamos, tinha que passar por areia pesada ao longo do caminho.

    DeRanieri, acho que a Bongo vai bem sim. Mas tem que ir de acordo com o que o veículo permite. Nem a Ranger anda assim como perguntas sem "sentir". Eu pretendo andar 1700km com um Mille no Towbar e com a Ranger carregada, e sei que vai na boa, porém tenho noção que não posso querer subir serra a 100km/h. Se fincar o pé no fundo claro que algo vai se entragar mais cedo. Pode aguentar a viagem, mas no futuro algo poderá aparecer devido ao uso severo, dessa forma basta aliviar o rítmo de viagem que vai muito bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por De Ranieri Ver Post
    Hoje pela manhã, vi uma Bongo cabine dupla, com um daqueles reboque de dois cavalos, atrelado à ela, não parecia estar fazendo muito esforço para rebocar a carretinha, mas a mesma estava vazia.
    Gostaria de saber dos amigos que tem este veículo se o motor aguenta bem o esforço de rebocar uma carritinha como esta, com dois cavalos adultos (algo entorno de 800 Kg) mais os apetrexos como sacos de ração, fardos de feno e celas, alem de 4 ocupantes em uma viagem de aproximadamente 1.000 Km com subida e descida de serras.
    Abraço a todos
    Olá De Ranieri.... Minha opinião pessoal é de que NÃO aguenta! Vc até vai chegar ao final da viagem, mas vai ter que andar em 2a em qualquer subidinha! Quem não vai aguentar é a sua paciência! No meu Bongo CD 2.700 coloquei uma carretinha com 4 canoas (110kg de canoas + 100kg da carreta) e já foi sofrido. Já na Tracker essa mesma carreta vai muito bem.... A falta de potência no Bongo CD 4x4 é marcante!
    Talvez a versão turbinada (2500) com cabine simples tenha um desempenho mais apropriado para isso.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Tonico, bacana o blog, volta e meia acompanho ele.
    Te pergunto: quando comprou não tinha a opção do 2.5 turbinado para o 4x4?
    Aqui na empresa temos 3 bongos 4x2 que fazem entrega, foram comprados á um ano, pegamos os 2.7 mas tinham os 2.5 TCI disponíveis, por isso a pergunta.
    Lembro que o vendedor disse que andavam melhor em rodovia, mas como o uso para nós é exclusivamente urbano optamos pelo 2.7 maçarico.

    No mais, sorte nas aventuras, que teu bongo te traga muitas alegrias.

    Abs
    Oi Jeison. Como acabei de escrever para o Ranieri, a falta de potência nos Bongos Cabine-Dupla 4x4 é marcante. O problema é que essa versão só sai com o motor aspirado 2700 (83CV).... Com turbo (2500 - 95CV) só os cabines-simples. Quem sabe no futuro eles mudem isso? No site da Kia já está aparecendo o Bongo com motor 3.0....mas só cabine simples também!

    Agradeço os votos...e continue visitando o Blog! Deixe uns comentários por lá também. Mais cedo ou mais tarde o fabricante vai nos dar ouvidos!!!

    Abração, Tonico

  • #41
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Beleza Tonico! O Bongo eu ajudei a tirar, mas eu tenho a Ranger. Pode colocar o vídeo no Blog com certeza! Isso foi azar puro do dono da Bongo pois pra chegar até aonde estávamos, tinha que passar por areia pesada ao longo do caminho.

    DeRanieri, acho que a Bongo vai bem sim. Mas tem que ir de acordo com o que o veículo permite. Nem a Ranger anda assim como perguntas sem "sentir". Eu pretendo andar 1700km com um Mille no Towbar e com a Ranger carregada, e sei que vai na boa, porém tenho noção que não posso querer subir serra a 100km/h. Se fincar o pé no fundo claro que algo vai se entragar mais cedo. Pode aguentar a viagem, mas no futuro algo poderá aparecer devido ao uso severo, dessa forma basta aliviar o rítmo de viagem que vai muito bem.
    Legal Edintruder, obrigado pelo vídeo. Também acho que "dá para chegar", mas vai ser uma viagem muito lenta e, talvez, até arriscada pela falta de capacidade de ultrapassar / acelerar. Outro detalhe: são poucos os carros que aceitam um peso de reboque nessa faixa de 800kg! Uma carreta com dois cavalos não precisaria daqueles engates mais reforçados que são presos dentro da caçamba (tipo 5a roda de caminhão?)? Um conhecido puxa uma dessas carretas com uma RAM CD e usa esse engate dentro da caçamba. Para o Bongo esse engate seria quase essencial, pois não há muito jeito de colocar um engate comum na traseira. Gostaria de ver o resultado disso depois....

  • #42
    Citação Postado originalmente por bongoCD Ver Post
    Legal Edintruder, obrigado pelo vídeo. Também acho que "dá para chegar", mas vai ser uma viagem muito lenta e, talvez, até arriscada pela falta de capacidade de ultrapassar / acelerar. Outro detalhe: são poucos os carros que aceitam um peso de reboque nessa faixa de 800kg! Uma carreta com dois cavalos não precisaria daqueles engates mais reforçados que são presos dentro da caçamba (tipo 5a roda de caminhão?)? Um conhecido puxa uma dessas carretas com uma RAM CD e usa esse engate dentro da caçamba. Para o Bongo esse engate seria quase essencial, pois não há muito jeito de colocar um engate comum na traseira. Gostaria de ver o resultado disso depois....

    Que dá pra chegar dá, a questão que me preocupa, seria com relação à segurança, visto que o Bongo me parece ser muito estreito, e estes reboques costumam fazer o "veículo trator" balançar um pouco, outra preocupação é com relação aos freios, será que dão conta do recado? Os reboques com capacidade para dois animais, tem tem sistema de freio, mas é um freio meio fraco, e quando carregado, o conjunto freia com menos eficiência. Carretas para dois animais não necessitam ter o engate do tipo 5ª roda (goose neck), usam o padrão normal para carretinhas e trailhers comuns, os de capacidade para 3 ou mais animais são sempre com este engate mais reforçado, dentro da caçamba, como vc falou.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olás a todos novamente.... Muito trabalho e pouco tempo para curtir o que é realmente bom! Mas, o Bongo continua viajando e sendo equipado. Cada vez melhor! Aproveito para deixar um link mais uma vez para quem está chegando agora. http://euamomeubongo.blogspot.com/ Tem bastante informação nova na forma de comentários dos visitantes!

    Abraços, Tonico


  • #44
    tem uma loja de materiais de construção em porto alegre que usa uns bongos para as entregas, mas é o modelo 4x2 de cabine simples... recentemente um entregador me disse que não dá para subir algumas ladeiras do bairro bela vista com o bongo carregado nem em 1ª marcha...

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigos,
    A Toyota tem um modelo similar ao Bongo 4x4. Na Europa chama-se Toyota Dyna S 4x4, montado em Portugal.

    Sugiro visitarem o website:

    http://www.autohoje.com/index.php?op...1&limitstart=0

    Lá vcs poderão assistir um vídeo da demostração do Dyna superando alguns obstáculos no off road.

    Reparem a dimensão dos pneus e o protetor de cárter.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KIA Bongo Cabine Dupla 4x4-toyota-dyna-s-4x4.jpg  

  • #46
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    A Toyota tem um modelo similar ao Bongo 4x4. Na Europa chama-se Toyota Dyna S 4x4, montado em Portugal.
    a dyna é outro nível, bem mais encorpada que o bongo...

    no japão a versão equivalente é vendida como hino dutro 4wd... a propósito: será que a toyota conquistaria uma boa fatia de mercado se começasse a vender caminhões no brasil?
    4X4 Brasil

  • #47
    RAPAZeADA DE LONGA DATA, este tópico veio a calhar !!

    Estou com uma duvida cruel, tenho uma empresa de mudanças aqui em SP e vamos comprar um caminhaozinho pequeno para pequenos serviços
    a dúvida é:

    BONGO ou HR??

    Perto da empresa tem uma mecanica que se chama Triangulo tecnodiesel, lá tem 2 hr pra RETIFICAR o motor, e olha que uma ta com 80 mil km !!! o mecanico dono da oficina nao me recomendou a HR , fora que ela faz no maximo uns 7,5 km/l , agora , como este tópico é sobre a querida BONGO, gostaria de saber se alguem aqui teve experiencias com a cabine simples com baú , ou com carroceria de madeira mesmo, só pra me descrever o consumo, preço das revisoes ( ja li alguns valores ), desempenho na cidade /estrada, e se o motor aguentaria os 5 anos de garantia ou 100mil km sem abrir o bico , como na hr... na minha opiniao, este motor deveria aguentar no MINIMO uns 200 mil antes de retificar né... temos um caminhao VOLKS 12-170bt motor cummins serie B que tá com 385mil e AGORA que começou a abrir o bico.. mas eu cuido do caminhao, troco o óleo a cada 5 mil e meto o bardhal b12 junto, enfim... na minha mao o caminhaozinho iria durar !!

    Aguardo relatos senhores !!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    VENDO MEU BONGO por necessidade! Favor ajudar a divulgar.

    Pessoal, é com grande pesar que estou anunciando a necessidade de vender nosso Bongo! Uma "nova realidade empresarial" (também conhecida como desemprego!!!) está nos rondando, de modo que não podemos mais nos dar ao luxo de certas coisas. É uma lástima, mas a educação e a saúde da família são os pontos prioritários agora.



    Toda a história de nosso Bongo está aí no Blog! Ele está em perfeitas condições, muito bem equipado e com apenas 9 meses e 15.200km rodados (90% em estradas). A primeira parcela de IPVA 2010 também já está paga e todas as revisões feitas para manter a garantia de 100.000km, etc.





    É um carro muito bacana, valente e vamos sentir muita falta dele. Quando as coisas melhorarem será nossa opção novamente.... Aos amigos bongueiros, se tiver espaço na viagem para o sul já estou me candidatando !!!

    O preço estou formando da seguinte maneira:





    (Valor do carro + acessórios) - 15% = R$ 59.000,00 à vista


    Entre os acessórios estão:

    som c/mp3 Sony
    alarme completo
    kit de módulos para travas e vidros elétricos se fecharem automaticamente
    insulfilm
    tapete de borracha 5mm sem emendas na caçamba
    2 aros de roda originais Kia novos
    proteção em aço zincado de toda a parte inferior feita sob medida
    engate para reboque leve
    proteção para bateria, caixa de fusíveis e filtro de óleo
    tapetes internos em tecido e borracha


    O modelo é o mais completo disponível na linha Kia, com ar condicionado, 4x4, direção, vidros elétricos etc.


    Procuro novo dono que tenha amor pelo carro e se comprometa a nos mandar umas fotos de vez em quando!




    Link para o BLÇOG abaixo.



    Citação Postado originalmente por bongoCD Ver Post
    Olás a todos novamente.... Muito trabalho e pouco tempo para curtir o que é realmente bom! Mas, o Bongo continua viajando e sendo equipado. Cada vez melhor! Aproveito para deixar um link mais uma vez para quem está chegando agora. http://euamomeubongo.blogspot.com/ Tem bastante informação nova na forma de comentários dos visitantes!

    Abraços, Tonico


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade