x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0



    O blog é bem curioso e interessante, parabens!

    Para quem quer um carro com este perfil, vale a pena considerar a compra.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito legal o Blog! Li todo e deu algumas risadas! Parabéns. A minha única experiência com Bongo foi desatolar uma.

    O cara encalhou legal, ficou com as 4 rodas girando livres dentro de uma poça com água. Eu e uma S-10 puxamos e nem mexia. Jantamos o pessoal e levantamos a traseira e jogamos pro lado, dessa maneira saiu bem fácil.

    A Bongo é bem simpática e o pessoal que compra gosta muito. Acho muito legal a posição de dirigir, mas fico desconfiado em caso de colisão frontal...
    KIA Bongo Cabine Dupla 4x4 Arquivos Anexos
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal, passando por aqui mais uma vez.....

    Diversas atualizações no Blog do Bongo. Resumindo está assim:

    revisão de 5 mil Km - R$ 334,00 para trocar filtro de óleo e 8 litros de óleo! Baita facada! Pior foi a revisão de 10 mil Km! A "bagatela" de R$ 605,00 para troca de óleo (8 litros), filtro de óleo e filtro do diesel. Caramba, essa garantia de 3 anos vai custar caro!!!!! Baita sacanagem!

    Troquei os falantes originais e passei alguma vergonha na loja.... São uns falantezinhos ridículos presos em molduras plásticas de 6 polegadas.... No final só tinha um ruído de mosca com cigarra saindo!

    Tirando as facadas das revisões, tudo OK. Muitas viagens e curtição! Até breve, e obrigado pelos comentários e visitas!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    E pelo jeito essa garantia de 3 anos vai sair cara rs! mas melhor que deixar em algum mechanico hahaha
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Prezados srs,

    Talves esse nao seja o lugar mais adequado, mas é o unico que versa sobre o bongo.

    Tenho avaliado e estou muito propenso a comprar um igual ao do autor do topico.

    Mas gostaria de realizar algumas modificações no mesmo, tais como :- elevar a suspensao para colocar rodas e pneus maiores, talves turbinar o motor original (para ganhar força em retomadas, nao para velocidade final), tentar colocar um guincho com plataforma, ou coisas do tipo.

    Nao pretendo fazer trilhas com o veiculo, sendo o mesmo, preparado para algumas expedições que devo realizar no ano que vem (planejo fazer 60 dias de viagem pela america latina, com trajeto pelo uruguai, argentina, chile, bolivia e peru).

    Agradeço a quem tiver informações.

    Abraços a todos.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá SadsJr, aproveite para visitar o blog novamente, pois acabei de postar mais fotos lá. Sábado com chuva só dá computador mesmo!!! http://euamomeubongo.blogspot.com/

    Sobre suas dúvidas, aqui vão alguns resultados que venho tendo nos últimos meses no meu Bongo 4x4 cabine dupla:

    1) acho que não há necessidade em aumentar a altura! Tenho impressão que vc só vai ganhar problemas.... e com a estabilidade em especial! O CG desse carro já é meio alto! E a altura livre é muito boa! Passei em bancos de areia bem profundos no MT e não tive problemas.... Outro dia peguei uma estradinha de terra maldita e destruída pelas chuvas e foi 100%.... O bichinho é valente....

    2) Turbo: é uma vontade minha também.... e já existe o material necessário. Só que vc perde a garantia instantaneamente com isso. Pretendo colocar um no futuro, embora esteja me acostumando mais e mais a dirigir de acordo com o possível (é menos estressante inclusive!).

    3) Não deixe de colocar os protetores inferiores! Isso sim te dá segurança! Especialmente se vc tiver o ar condicionado! O condensador fica tão exposto na parte de baixo do carro que se vc passar numa estrada cascalhada é capaz de ficar sem ele!


    http://euamomeubongo.blogspot.com/

    4) Rodas! Duas soluções reais surgiram:

    a) comprei mais dois aros originais na Kia (R$197,00 cada) e vou montar mais dois estepes com pneus mais off-road recapados 1001 da Genius.

    b) um amigo de Brasília mandou 4 aros para a Rodas Sta Rita (no Itaim acho) e lá soldaram aros 15 de tala maior para ele poder montar pneus maiores e mais fáceis de encontrar. Não sei o resultado....vou perguntar e posto aqui depois.

    SE vc realmente não vai fazer off-road, os pneus originais são mais que suficientes. Já rodei bastante com eles (inclusive em estradas precárias) e foi tudo muito bem. Pessoalmente ficarei com esse tamanho de pneu mesmo....

    OBS: estamos organizando uma viagem ao Chile de Bongo. Vamos?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    E pelo jeito essa garantia de 3 anos vai sair cara rs! mas melhor que deixar em algum mechanico hahaha
    Abraços
    Oi Ricardo! Pois é...tá saindo cara essa garantia..... Mas, fazer o que né? Té breve,

    Tonico

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas respostas.

    Vou pensar em cada uma delas e analisar um pouco mais.

    Com relação à garantia, eu nao me importo em perde-la. Mas é uma decisao que precisa ser mto bem avaliada.

    Para quando sai essa viagem???? rsrsrs


    Grande abraço

  • #33
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Muito legal o Blog! Li todo e dei algumas risadas! Parabéns. A minha única experiência com Bongo foi desatolar uma.

    O cara encalhou legal, ficou com as 4 rodas girando livres dentro de uma poça com água. Eu e uma S-10 puxamos e nem mexia. Jantamos o pessoal e levantamos a traseira e jogamos pro lado, dessa maneira saiu bem fácil.

    A Bongo é bem simpática e o pessoal que compra gosta muito. Acho muito legal a posição de dirigir, mas fico desconfiado em caso de colisão frontal...
    O que atolou era 4x4? tsk tsk tsk... Na poça dágua precisa do kit anfíbio!!! hahahahaah

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim. Era 4x4, porém pegou uma área de areia mais fofa debaixo da água e calçou motor e caixa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim. Era 4x4, porém pegou uma área de areia mais fofa debaixo da água e calçou motor e caixa.
    Caramba! Só agora vi o anexo do vídeo com o Bongo atolado!!! Parece uma baleia encalhada na praia!!! heheheeheheh Daquele jeito não sai mesmo! Imagino o trabalhão que deu! Obrigado pelo vídeo... Se vc permitir vou postar no Blog também (me manda mais infos desse Bongo e da viagem se possível...).

    Até breve,

    Tonico (BongoCD)

  • #36
    Hoje pela manhã, vi uma Bongo cabine dupla, com um daqueles reboque de dois cavalos, atrelado à ela, não parecia estar fazendo muito esforço para rebocar a carretinha, mas a mesma estava vazia.
    Gostaria de saber dos amigos que tem este veículo se o motor aguenta bem o esforço de rebocar uma carritinha como esta, com dois cavalos adultos (algo entorno de 800 Kg) mais os apetrexos como sacos de ração, fardos de feno e celas, alem de 4 ocupantes em uma viagem de aproximadamente 1.000 Km com subida e descida de serras.
    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade