x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13



    Citação Postado originalmente por bongoCD Ver Post
    Obrigado pelos comentários Thelmo. Tenho conversado com outros "bongueiros" e todo mundo só faz elogios. O comentário típico é "ele é meio estranho, mas anda bem e não quebra".... Ou seja, se enxergar como "exótico" (e não como feio!), o resto é vantagem! Já estou encontrando um pessoal que vai me ajudar em algumas adaptações/acessórios como protetor de carter, adaptadores para furação de aros maiores etc. Acho que ele vai ficar bem bacana e pronto para viajar.... vamos nos divertir muito com esse "veículo não-convencional" heheheeheheheh
    gosto do bonguinho! rsrs andei vendo uns na autorizada aki....tenho um tio q tem fazendas e comprou 2 disse q aguentam o serviço muito bem....se fizer essas adaptações ai, posta fotos! abre um topico pra ele na parte de frota! vlww boa sorte na compra!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estive meio fora do ar nas últimas semanas! Mas o fato é que COMPREI o Bongo afinal!!!! Um cabine dupla, 4x4 (claro!) completinho! Toda a minha experiência com ele até o momento está registrada em um BLOG..

    http://euamomeubongo.blogspot.com

    De modo geral estou muito contente com a escolha! Acho que vamos realmente nos divertir com ele pelos próximos 5 a 10 anos! Será que resiste 10 anos???

    Tudo que aqui foi falado tem se confirmado! Uma surpresa é a posição de dirigir, que estou achando muito mais confortável que a que tenho em minha S10.

    Pula bastante!!! É um caminhãozinho e, portanto, comporta-se como tal! Seria demais esperar algo diferente! Mas, outras vantagens existem.

    Quanto à economia de combustível, estou variando entre 9,5 e 10km por litro de diesel. Não acredito que possa chegar nos tais 12/litro! Rodei bastante em estrada e sem abusar....e não passou dos 10/litro.... Quem sabe quando "amaciar" um pouco mais? Bem, no blog tem um monte de detalhes, fotos, alguns relatos de viagens curtas, vantagens e defeitos.... Se vc estiver interessado em um Bongo, acho que lá vai ter bastante informação!

  • #15
    tem uns bongos com mais de 12 anos, da época que ainda usava motor 2.4, que ainda trabalham bastante por aí... bizarro e problemático nesses modelos mais antigos e só 4x2 era o rodado traseiro duplo com pneus aro 12... em modelos como o f350, apesar de ser homologado como caminhão por ter rodado simples paga o mesmo valor que um carro convencional nos pedágios... alguem tem alguma idéia de como fica para quem tem um bongo daqueles com rodado duplo, se mesmo com pbt inferior a 3500kg paga pedágio de caminhão?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Os Bongos são classificados como caminhonetes no documento, independentemente do rodeiro duplo (K2500 turbo). Quanto ao pedágio, acho que a cobrança por eixo não "identifica" se é rodeiro duplo ou simples.... apenas o número de eixos. Aliás, não duvido nada que ainda vão inventar carretas de dois eixos com rodeiros triplos!!! Para pagar menos pedágio..... heheheheeheh (aposto que tem gente pensando nessa idéia agora, né???).

  • #17
    Citação Postado originalmente por bongoCD Ver Post
    Os Bongos são classificados como caminhonetes no documento, independentemente do rodeiro duplo (K2500 turbo). Quanto ao pedágio, acho que a cobrança por eixo não "identifica" se é rodeiro duplo ou simples.... apenas o número de eixos. Aliás, não duvido nada que ainda vão inventar carretas de dois eixos com rodeiros triplos!!! Para pagar menos pedágio..... heheheheeheh (aposto que tem gente pensando nessa idéia agora, né???).
    então se tentarem cobrar tarifa de caminhão num pedágio o jeito é o proprietário de um bongo com rodado duplo mostrar o documento e exigir seus direitos... aqui no sul os caminhões e ônibus com 2 eixos pagam o pedágio equivalente ao dobro de um automóvel ou caminhonete, e independente do veículo para cada eixo adicional se cobra a tarifa de um automóvel ou caminhonete...

  • #18
    Bacana tua idéia!!

    O blog tá bonito também!!

    Se puder, poste depois fotos da torção da suspensão.

    Já pensou em que pneus vai usar?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #19
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bongoCD Ver Post
    Tudo que aqui foi falado tem se confirmado! Uma surpresa é a posição de dirigir, que estou achando muito mais confortável que a que tenho em minha S10.

    Pula bastante!!! É um caminhãozinho e, portanto, comporta-se como tal! Seria demais esperar algo diferente! Mas, outras vantagens existem.

    baixa mais a presao os pneus , ele fica ótimo, pode andar com 22 ou 24 psi

  • #20
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo Blog! Ficou muito bom!
    Continue atualizando, certamente será útil para outros interessados no Bongo.
    Por sinal ainda não desisti totalmente...hehe
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Parabens pelo blog!!!

    Ja estava interessado em adquirir um bongo 4x4, para expedições. Apos seus relatos, fiquei mais interessado ainda.

    Parabens pela compra.

    Um abraço

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Bem interessante o seu blog, com certeza irei acompanhar as suas aventuras com o Bongo , boa sorte !

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pelas respostas e elogios. O BONGO tem sido muito bom. Fizemos uma grande viagem ao Mato Grosso com muito asfalto, muita terra e até um pouco de "trilha" (estradas de fazenda que ficam alagadas por 8 meses do ano!!!) O bichinho foi muito bem. A única decepção continua sendo a pintura (péssima qualidade!) e a falta de potência (reduzir para 3a em subidas longas no asfalto é comum!

    Vejam mais notícias no BLOG, que é onde atualizo estas informações.


    http://euamomeubongo.blogspot.com
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Cara ja me acostumei com meu samurai a andar a 80 km / h na estrada , e não e que ta sendo bom rs! , multas so se for onde o limite é 60 km/h rs! Reduzir as marchas rs fazem parte , mas onde chegamos ai vale a pena !
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade