x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0

    Quanto vale um Javali?




    Olá pessoal!
    Um vizinho do meu sítio arrumou um CBT Javali 89/90 todo original com 7000km no odômetro!
    O carro ta muito bonito, pneus originais(com certeza!!!) e é cinza.
    Quanto será que vale um carro (ou trator) desses?
    Funcina pra trilhas?
    Achei MUITO barulhento e desconfortável.
    Abraços,
    Rodolpho.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Ninguém???

  • #3
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    É difícil colocar preço nos objetos de outros, mas, um javali original deve valer me torno do R$ 12.000,00. Só que se prepare para deixou de um trator para um veículo que se possa usar com um pouco de conforto.

    Estou a procura de uma capota de fibra para o Javali

    Abraços.

  • #4
    Como o Javali é novo, ainda temos tabela....

    Nela o preço varia de 11k a 15k.... acredito que o valor de mercado é por volta dos 12k mesmo.

    Quanto a trilhas... ele funciona e tem desempenho de acordo com seu estado de conservação....

    O barulho e a trepidação do motor podem ser minimizados se feito uma boa manutenção na bomba injetora e troca de óleo regular.

    Qto ao desconforto... é similar a de qualquer jipe... sendo que o Javali tem tendência a pular menos... ou seja se vc colocar bancos mais ergométricos terá um jipe bem confortáveis.

    hasta luego

  • #5
    ahhh se quiser ver algumas trilhas ....... acesse meu albúm!

  • #6
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Quanto ao uso em trilhas, o Javali vai bem, pois tem força para enfrentar qualquer terreno, quanto a vibração e barulho com o motor original não tem o que fazer, mas é um bom jeep, é questão de arrumá-lo com o tempo, e disposição de investimento.


    Usei o meu bom tempo com o motor original, até a que bomba injetora pifou, coloquei uma bomba injetora nova Bosch, e foi a maior besteira, porque ficou muito mais barulhento, com menos vibração; aí a opção era comprar protetores de ouvidos ou trocar de motor. Troquei de motor, coloquei um MWM-229 turbinado, ficou uma maravilha, mas tive que colocar os feixes de mola do Toyota. Para andar no asfalto não tem quem acompanhe.

  • #7
    coloquei uma bomba injetora nova Bosch, e foi a maior besteira,

    Vc colocou a bomba do motor do trator Valmet?

    Fale um pouco de como foi ($$) a adaptação, consumo, desempenho?
    Pq não arrumou a original mesmo?
    o meu está com problemas na bomba (quebrou a mola do regulador e tb vaza combustível) estava atrás dessa solução.... mas pelo jeito

    ví um na Trator Gama com esta bomba... e me pareceu bem! O dono (estava vendendo) elogiou muito... e tinha me convencido a fazer o mesmo.

    O que fez com o seu motor / bomba usados?

    ahhh esqueça o que eu disse sobre o desempenho e a fibra afinal... seu Porco está sendo empurrado por um motor e tanto!

    hasta luego

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Frommar,

    Vc aqui no Rio a retifica Tamburine faz qualquer serviço com essa bomba, talvez vc possa obter dicas importantes sobre ela, aqui vai o tel:

    (21) 2590-6942
    (21) 2270-7540

    Na epoca eu tinha um vazamento na tampa aonde fica a haste do corte de combustivel e consertei la por uns R$50,00.

    rgds,
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #9
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    O motor completo, com a bomba injetora bosch, e mais a Bomba injetora original estão guardados, e tenho mais um jogo de pistões, a disposição de quem precisar.

    Quanto ao desempenho com a bomba Bosch melhorou, principalmente nas retomadas, o consumo ficou em torno de 11,5 a 12 Km/l, andando misto na cidade e asfalto, para funcionar ficou muito bom, diminuiu a vibração, o problema foi que ficou mais barulhento.

    Mas o motivo principal da troca do motor, foi que, começou a gastar óleo, mas depois vimos que o defeito estava na turbina, quando fomos reutilizá-la.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Descobri um Javali vendendo em Luziania-GO e o cara estava vendendo por $8000... disse que o motor estava retificado e diferenciais da Rural... disse que faltava muita peça de acabamento, mas o resto estava ok...

  • #11
    Grande Marcelo...

    Vallew pela dica... vou ligar la ... uma vez que sei qual o servico que quero que seja feito talvez eu consiga um orcamento....

    Tenho interesse em trocar o motor... mas nao tenho ideia de qto custa o original... (pergunta indiscreta) por qto vc vendeu o seu?


    Jose ...

    Bom saber se precisar ... te dou um toque...
    Quanto a alteracao da bomba.... vc acaba de confirmar o que o outro dono me disse... so este detalhe do barulho que eu preciso ver... fica dificil mensurar muito barulho num motor CBT, uma vez que por natureza ele e muito barulhento... o que vi fazia barulho... mas nao muito mais que o meu original!

    Caso vc decida se livar do motor e das pecas sobressalentes ... minha garagem e grande ... pode mandar

    Cristiano...

    Imagino que este jipe deva valer o que custa... nao esta barato .. principalmente porque sera dificil encontrar tais pecas por ai... e o frete pode ficar salgado...
    Se comprar e deciddir terminar tudo de uma vez (um frete) vale a pena...

    Compra ai ... vc adora se divertir em aventuras embaixo do jipe ... vai ser um prato cheio... e vc vai virar a sensacao na trilha... o Javali exerce fascinio!

    []`s sem acentos e pontuacao.... eh teclado!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    FrommarS, Vou te confessar que fiquei tentado, eu tenho uma predileção (gostou?) por carros brutos... mas eu também não sou colecionador, e não se vê peça de Javali por aí...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade