x
Convex Datacenter
Página 9 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 344

Tópico: Jipe Javali.

  • #97
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Adesivo ou emblema




    Olá amigo,
    No Mercado livre tem um anúncio de emblemas para o Javali, dê uma olhada, quem sabe vc não encontra o original!!!!


    Atc,
    Roland

  • #98
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Emblema 4x4

    Java,

    Se aguardar uns poucos dias, eu envio do meu (está na oficina). vou lá na sexta ou sábado, fotografo e envio

  • #99
    Prezado Java....mandei as fotos que voce pede por e-mail. queira confirmar ou não se recebeu.... se necessário mando de novo.
    grato
    wilson

  • #100
    Olá Kyrinoo e Wilson!

    Ainda não recebi os arquivos com as fotos do emblema "4x4 Turbo" da tampa traseira...

    Bom, estou quase finalizando a reforma de meu Java, que já dura um ano e meio. A idéia é manter o aspecto final o mais próximo do original. Já fiz o seguinte:

    Para começar, desmontei tudo e:
    - Jateei a lataria, e reapliquei nova pintura (com menos laranja - ficou um bege sutilmente mais claro),
    - Recorte e aumento do vão dos pára-lamas traseiros de 7cm (antes os pneus 33" pegavam aí),
    - Rodas 15" pintadas de branco com off-set para fora, logotipo pintado e estilizado tribal "javali",
    - Instalei um MWM 2.8 mecânico com turbo e intercooler,
    - (obs.: o Java tem um espaço na frente do radiador ideal para se instalar o intercooler),
    - Platô de embreagem rígido,
    - *Radiador do Troller 3.0 com vaso expansor do Gol GIII,
    - Compressor do ar-condicionado da Blazer, que irá alimentar um reservatório de ar-comprimido para calibrar os pneus e girar algumas ferramentas, (além da buzinhinha, é claro),
    - *Ventoinhas da S-10 (uma no radiador e outra no intercooler),
    - Aumento de 15cm no chassi na parte traseira com instalação de mais uma longarina, (aumento devido as molas e para receber o suporte do estepe - deslocado da lateral para a traseira)
    - Troca dos apoios soldados das molas 8cm mais altos,
    - Troca das molas dianteiras: traseiras da hilux descentradas,
    - Troca das molas traseiras: traseiras da S-10,
    - instalação do jumelo dianteiro voltado para frente do Java: Mais porradas e menos desacoplamento do cardan dianteiro,
    - Confecção dos cardans com espigas maiores,
    - *Armotecedores dianteiros da Ranger (também dianteiros)
    - *Armotecedores traseiros da Besta 16 lugares (também traseiros),
    - Calços da lataria 6cm mais altos,
    - *Bancos do astra em courvin,
    - Direção hidráulica do GM-Omega, com braços e amortecedor do Toyossauro,
    - Hidrovacuo da S-10,
    - Embreagem hidráulica da hilux,
    - novo vidro do para-bisas,
    - Troca de todos parafusos por parafusos de aço-inox, (menos os parafusos do Santo-Antônio e outros pontos de esforço estrutural, que foram trocados por de resistência 12,5), *em parte feito por mim
    - *Instalação de cambão dobrável, e curvamento do quebra mato original,
    - Pedaleira suspensa de um caminhão Iveco.
    - *faróis, faroletes e instrumentos novos,

    Agora estou fazendo:
    - *Emblemas e adesivos,
    - *Confeccionar e instalar o tanque de aço inox com a capacidade de 80 litros, (o desenho tá pronto...)
    - *Ligar a pedaleira: escorvar o fluido de freio, fluido de embreagem e ligar cabo do acelerador,

    Falta fazer:
    - *Estudo final, instalação da nova parte elétrica e testar tudo,
    - *Trocar óleo dos diferenciais e T-case,
    - *Capota nova,
    - Escapamento, (Um tubo! sem abafador, silenciador ou outra coisa que atrapalhe o som do motor)

    Ficou para o futuro:
    - *Guincho,
    - Eixos flutuantes,
    - Bloqueio de diferencial.
    - (acho que estes dois últimos itens exigirão a troca completa dos eixos e diferenciais, talvez pelos do troller moderno)

    Tudo marcado com * foi ou será feito no quintal de minha casa, onde o Java está agora.

    É isso. O meu Java está assim...

    Abraços a todos os bravos proprietários de um Javali!
    4X4 Brasil

  • #101

  • #102
    Peraí Caveso, que agora está de noite (ou melhor: de madrugada).

    Apesar da minha enorme empreitada com o Java, tirei poucas fotos que não sei onde estão (sei que isto é um sacrilégio).

    Quando amanhecer e eu acordar tiro as fotos e posto aqui...

    Inté.

  • #103
    Vicchhiiii!!!! Java...aí tem muito mais que café no bule... dá a impressão que meu javali é do Haiti diante de tanta fartura!!!
    Mas já mandei por e-mail diversos posts de adesivos.....hoje mesmo mandei um....
    Parabens pela reforma...mande fotos por aqui no 4x4 BR e por e-mail...estou ancioso....seu quintal é um Éden para javalis!!!
    Estamos esperando. Abraços a todos.

  • #104
    Olá pessoal,

    Coloquei algumas fotos do Java em um tópico do "Frota 4x4 Brasil" com o título: "Javali JIPUÇO",
    para facilitar clique aqui para ir ao tópico.

    Inté.

    .

  • #105
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    muito bonito o javali do Java

  • #106
    Usuário Avatar de Trilhoteiro
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Salve Javaliseiros!

    Estou dando uma olhada no tópico buscando maiores informações sobre o Javali, pois me apareceu uma oportunidade e conheço pouco desse Jipão.

    Existe algum Grupo ou Clube específico para o Javali?

    Sds

  • #107
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Trolhoteiro - Boa Noite

    Este é um jipe diferenciado, estranho barulhento, e muito resistente, (lógico que alguns detalhes podem ser melhorados), Motor se original, é de baixa rotação (3 cilindros) Turbo 3.0 originalmente. Cx. de Transferencia (Exclusiva - CBT) e Cambio (Clark orig. 4 Marchas = F1000 ou C10, C20), bem resistentes. Eixos D-44, lata quase toda em chapa 14.

    Não tenho conhecimento de grupo ou clube específico para o Javali, entretanto conheço um monte de apaixonados por ele (Javali).
    ai em Gyn tem o Java, que tá montando um que está ficando muito bom! e conheço mais uns 3 rodando (1 está sempre na Pça. Universitária há uns 5 ou 6 anos que vejo ele por lá mas não conheço o dono), em anápolis temos 5 rodando , 2 fazendo passeios e trilhas leves/médias quinzenalmente. 1 javali de shopping(esta bonito), outro que quase não anda(so qdo o dono esta meio lesado) e um no estaleiro que deverá ficar pronto em uma semana (está fazendo umas gambiarras pra por pra rodar - está aceitando propostas)

  • #108
    Usuário Avatar de Trilhoteiro
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kirynoo Ver Post
    Trolhoteiro - Boa Noite

    Este é um jipe diferenciado, estranho barulhento, e muito resistente, (lógico que alguns detalhes podem ser melhorados), Motor se original, é de baixa rotação (3 cilindros) Turbo 3.0 originalmente. Cx. de Transferencia (Exclusiva - CBT) e Cambio (Clark orig. 4 Marchas = F1000 ou C10, C20), bem resistentes. Eixos D-44, lata quase toda em chapa 14.

    Não tenho conhecimento de grupo ou clube específico para o Javali, entretanto conheço um monte de apaixonados por ele (Javali).
    ai em Gyn tem o Java, que tá montando um que está ficando muito bom! e conheço mais uns 3 rodando (1 está sempre na Pça. Universitária há uns 5 ou 6 anos que vejo ele por lá mas não conheço o dono), em anápolis temos 5 rodando , 2 fazendo passeios e trilhas leves/médias quinzenalmente. 1 javali de shopping(esta bonito), outro que quase não anda(so qdo o dono esta meio lesado) e um no estaleiro que deverá ficar pronto em uma semana (está fazendo umas gambiarras pra por pra rodar - está aceitando propostas)

    Kirynoo, valeu pela resposta!

    Esse javali da praça universitária eu acho que já vi... é um jipe que o cara fez uma capota revestida de alumínio (tipo chão de ônibus)?

    O javali que estou flertando é totalmente original (até de mais), muito íntegro. Vamos ver no que dá o negócio (estou trocando por um carro que peguei em um negócio).

    De fato, o que procuro é um jipe robusto, que não me deixe na mão em deslocamentos em estradas de terra e barro, fazenda, etc, mo Mato Grosso.

    Ir devagar e ter uma boa economia de combustível é um ponto positivo pra mim. De negativo mesmo, no meu caso, é a capota de lona que geralmente é quente no calor, fria no frio e que molha na chuva....rs.

    Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade