x
Convex Datacenter
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 344

Tópico: Jipe Javali.

  • #85
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0



    Sou fa desse tao de gardenal na minha opinião é o javaliseiro mais corajoso do Brasil.

  • #86
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    Zé Renato...é muito interessante o video do Gardenal no youtube...com certeza tem que verificar a estanqueidade da caixa-seca(tcase), respiros do cambio, guardapo da alavanca do cambio, respiros dos eixos etc...Mas acho que aquilo não se pode ficar fazendo toda hora, e mesmo assim ao faze-lo, acho que é bom verificar todos os lubrificantes. Eu achava que já tinha feito peraltices com o javali, mas essa aí superou tudo que eu já tenha feito.. muito boa.

    Olá amigo Icojavali, é eu já vi vários vídeos e fotos do gardenal, o cara é "doidão" mesmo, brincadeira.
    Agora falando do que aconteçe depois de atravessar aquela àgua toda, eu só posso crêr que os dif e tcase dêle, não tem óleo e sim lama.Não existe retentor que segure àgua por muito tempo, ela entra e "PHODE" tudo, se abrir vai ver o estrago.

  • #87
    Citação Postado originalmente por cesarsouza Ver Post
    fotos...

    Pessoal, tem uma comunidade no orkut sobre o Javali, com mais de 100 pessoas... Isso é legal pra trocar informações também. Abraços.
    Já ví em "carne-e-osso" esse Javalizão branco tigrado lá na Tratorgama, ou o sozia dele. Pelo que conheço dessas maquinas, ele só serve para apresentação. Com a transmissão da Wilys, acho nem tanto confiável se for utilizado em condições severas. Mas que ficou bonito ficou.

  • #88
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0

    Capa ceca

    Ze Renato Ico e Rodrigo com o conhecimento que vocês possuem em mecânica, todas as vezes que eu entro em um banhado ou possa entra agua e barro no sistema de embreagem isso arrebenta rolamento disco e plato pergunto. Será que o sistema de embreagem pode ser vedado completamente? Até que ponto a umidade e a sujeira danifica o sistema?

    Abraço a todos.

  • #89
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    São peças que necessitam trabalhar no sêco, disco,platô e rolamento (colar de embreagem).A àgua danifica o rolamento e o disco, e com lama junto ainda pior.Normalmente a capa sêca não é vedada em nenhum veículo que conheço, talvez por necessitar de refrigeração já que ali ocorre a transferência de torque do motor/câmbio, se for fechada pode esquentar muito, e segurar àgua por muito tempo fazendo o disco deslizar.

  • #90
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    São peças que necessitam trabalhar no sêco, disco,platô e rolamento (colar de embreagem).A àgua danifica o rolamento e o disco, e com lama junto ainda pior.Normalmente a capa sêca não é vedada em nenhum veículo que conheço, talvez por necessitar de refrigeração já que ali ocorre a transferência de torque do motor/câmbio, se for fechada pode esquentar muito, e segurar àgua por muito tempo fazendo o disco deslizar.
    É Zé neste caso vou ter que me contentar em de vez em quando baixar cambio e trocar disco platô e rolamento.

  • #91
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0

    Javali do Gardenal

    Rodrigo saberia me dizer que configuração exata tem o javali do gaqrdenal? porque fazendo o que ele faz haja ponta de eixo para aguentar. Será que ele possui eixos e semi-eixos originais.

  • #92
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    Rodrigo saberia me dizer que configuração exata tem o javali do gaqrdenal? porque fazendo o que ele faz haja ponta de eixo para aguentar. Será que ele possui eixos e semi-eixos originais.
    Ao PHF e Rodrigo: Que os diletos amigos, Javaleiros, permitam um palpite.....os eixos do Javali do Gardenal são originais, talvez com uma mangueira nos respiros mais comprida.....Considero que os eixos originais dos Javalis a altura aquela proeza......bom dia a todos.....

  • #93
    Usuário
    Entrada
    25/02/2011
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Adicione meu Pumba tb

    Citação Postado originalmente por cesarsouza Ver Post
    de javas por todo o Brasil
    Olá amigos, gostaria de incluir meu Javali também...afinal somos poucos. Abraço. Preciso de algum amigo deste forum pra me dizer onde comprar o aro plástico existente em volta dos faróis do Javali. Tenho quebrado a cabeça com isso. Peço alguma orientação, obg a tds.
    Jipe Javali. Imagens Anexas Jipe Javali.-pumbaojavali.jpg 

  • #94
    Olá Sergio...parabens por estar aqui no 4x4 BR...que maravilha de maquina!!! Somos poucos, mas fortes...Coincidentemente esta semana precisei desse plastico dos farois para instalar os farois de milha que mostrei na postagem Javali em Mutação....não consegui achar e tive que optar por outro tipo de farol. Mas essa semana vou a campo Grande-ms, tentarei encontrar e te digo.
    Tente prensar uma mangueira de tecnil, essas usadas para diesel e depois corte. Poste o seu e-mail para compor meu acervo de endereços eletronicos de Javaliseiros pelo Brasil e saber mais sobre seu bruto.
    by wilson -
    icojavali@hotmail.com - Coxim - Pantanal-ms - Nos Braços do Redentor

  • #95
    Olá Sergioalfarella,

    Não são de plástico e sim de borracha.

    Em Goiânia encontro nas lojas que vendem artigos de borracha. Os vendedores chamam de "borracha de acabamento" e vendem por metro.

    Cuidado que ela pode enganar. Compre a menor delas, mas faça um teste visual no Java antes.

    Comprei o meu Java todo original, esta borracha vinha em volta dos farois, das lanternas trazeiras e no encontro do santo-antônio com a lataria lateral. (hoje o meu java so tem de original o chassi, os eixos, a trasmissão e a lata 8-))

    Espero que encontre a borracha.
    Até mais.

  • #96
    Olá pessoal,

    Alguem poderia postar ou me encaminhar por e-mail de uma foto do emblema "4x4 turbo" da porta trazeira do Javali?

    Obrigado,
    cbt.javali@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade