x
Convex Datacenter
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 344

Tópico: Jipe Javali.

  • #73
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1



    Olá Axel, bom..., o snorkel de qualquer veículo, seja que combustivel for, ele é a entrada principal de ar,ou seja é o primeiro local por onde o ar deve passar.Portanto deve ficar à frente do filtro de ar, de preferência bem vedado para que o ar só possa entra pela sua extremidade(ponto mais alto).
    Quanto ao possível suspiro da BI, eu vou ficar lhe devendo essa..., mas se isso for realmente um "SUSPIRO", o procedimento sería semelhante ao snorkel, ligar uma manguerinha e levá-la a um ponto elevado onde não possa ser aspirado àgua.Mas eu desconheço essa parte OK!

  • #74
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    o meu ta com o 229-3 e tenho que dar um jeito no suspiro tambem, tambem não sei como.

  • #75
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Alex javali, com qual medida de tubo vai fazer o snorkel, eu ja comprei umas partes de 2,5pol. mais acho que é pouco..

  • #76
    Citação Postado originalmente por alex javali Ver Post
    olá amigos... ja que tão todos falando de javali, tenho algumas dúvidas. tenho um com motor mwm 229 turbo ,e o resto toyota, gostaria de saber a respeito do snorkel, como eu faço o suspiro do motor?
    eu ligo entre o filtro e a turbina?
    tenho quqe ter uma valvula corta fogo?
    e se sim qual eu uso?
    e a bomba ijetora, ela tamb tem um suspiro que serve de ladrão, o que eu faço com esse cara? agradeço aos amigos se me ajudarem.
    Alex...Na verdade é "respiro" do motor, fica na frente, direcionado pra baixo, nele tem uma espécie de espuma a guisa de filtro. Voce pode se orientar vendo alguma F 1000 turbo. Entre a bomba injetora e a parede do motor tem um dreno, com um caninho para baixo que serve também de nivel. Vc adiciona óleo na bomba pelo bocal, e quando gotejar naquele caninho está no nivel. Normalmente écomum que saia um pouco de óleo por alí.

  • #77
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    Alex javali, com qual medida de tubo vai fazer o snorkel, eu ja comprei umas partes de 2,5pol. mais acho que é pouco..
    Rodrigo....o respiro do seu MWM-3, fica na frente do motor geralmente tem um tubo apontando pra baixo. 2,5" para o snorkel, está ótimo.

  • #78
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada tem um cara de Navirai MT que faz de tudo com um javali verde equipado com um motor st4, tem um vídeo de no you tub que ele mergulha o bicho em uma lagoa e submerge quase por completo e sai do outro lado acelerandooooooooo. Pergunto o que ou quais os procedimentos necessários como snorkel bateria respiros em fim todos os pontos que se deve vedar para fazer esta loucura sem danificar a viatura?

    Abraço.

  • #79
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Porcada,

    Poderiam me dar maiores esclarecimentos sobre o eixo dianteiro do javali?

    É dana, braseixo, ou FEC (feito em casa, rs)?????????

    As relações (Coroa e pinhão) são as mesmas do dana 44?

    Abs

  • #80
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    CAVESO, o eixo dianteiro do JAVALI assim como o trazeiro são próprios da CBT "em dimenções" eu diría. Mas a engenharia é DANA.Tanto o munhão como os diferências e semi-eixos (sistema) são cópias do DANA modelo aberto.Os semi-eixos dianteiros possuem dimenções (comprimento) diferentes da linha FORD/WILLYS, com 28 estrias nas planetárias.As cruzetas do munhão são outras e sem graxeiro,e as pontas de eixo possuem estrias menores que o Jeep.Já a manga,cubo,rolamentos retentores e porcas são iguais ao Willys.Ultiliza as pinças da Kombi e disco " próprio" ou acredito ser o da F 1000 antiga não ventilado.A roda livre é AVM S400 manual mesma da F 1000 4x4 93.Os diferências são originalmente BRASEIXO 13/41, podendo ser substituido por um Dana sem problemas.OS pivôs são da linha F1000 D20 ou similar.

  • #81
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    CAVESO, o eixo dianteiro do JAVALI assim como o trazeiro são próprios da CBT "em dimenções" eu diría. Mas a engenharia é DANA.Tanto o munhão como os diferências e semi-eixos (sistema) são cópias do DANA modelo aberto.Os semi-eixos dianteiros possuem dimenções (comprimento) diferentes da linha FORD/WILLYS, com 28 estrias nas planetárias.As cruzetas do munhão são outras e sem graxeiro,e as pontas de eixo possuem estrias menores que o Jeep.Já a manga,cubo,rolamentos retentores e porcas são iguais ao Willys.Ultiliza as pinças da Kombi e disco " próprio" ou acredito ser o da F 1000 antiga não ventilado.A roda livre é AVM S400 manual mesma da F 1000 4x4 93.Os diferências são originalmente BRASEIXO 13/41, podendo ser substituido por um Dana sem problemas.OS pivôs são da linha F1000 D20 ou similar.
    Perfeito Zé Renato....gostei.

  • #82

  • #83
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    Rapaziada tem um cara de Navirai MT que faz de tudo com um javali verde equipado com um motor st4, tem um vídeo de no you tub que ele mergulha o bicho em uma lagoa e submerge quase por completo e sai do outro lado acelerandooooooooo. Pergunto o que ou quais os procedimentos necessários como snorkel bateria respiros em fim todos os pontos que se deve vedar para fazer esta loucura sem danificar a viatura?

    Abraço.
    Zé Renato...é muito interessante o video do Gardenal no youtube...com certeza tem que verificar a estanqueidade da caixa-seca(tcase), respiros do cambio, guardapo da alavanca do cambio, respiros dos eixos etc...Mas acho que aquilo não se pode ficar fazendo toda hora, e mesmo assim ao faze-lo, acho que é bom verificar todos os lubrificantes. Eu achava que já tinha feito peraltices com o javali, mas essa aí superou tudo que eu já tenha feito.. muito boa.

  • #84
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    o gardenal mora aqui perto, em Dourados MS tem um punhado de video dele no youtube

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade