x
Convex Datacenter
Página 14 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 344

Tópico: Jipe Javali.

  • #157
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0



    Javaleu do Gardenal tá bem legal!!!!!

  • #158
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigos que tem javali, uma pergunta meio besta, mas la vai. A suspensao do java é igual a do engesa ?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #159
    Citação Postado originalmente por márcio rahal Ver Post
    javaleu do gardenal tá bem legal!!!!!
    kkkkk o da kabotia... Vai pra feira vai....ou pro shopping que o lugar ideal para vc... Kkkkk

  • #160
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    amigos que tem javali, uma pergunta meio besta, mas la vai. A suspensao do java é igual a do engesa ?
    bom dia amigo,
    a suspensão do javali original são molejos, como de willis, rural etc.
    O meu na dianteira esta com molas, ai fica parecido com engesa/troller

  • #161
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GARDENAL PU9-CBT Ver Post
    é, se vc colocar essa ai fica muito curto, demais da conta...
    Sobre escapar, eu vo te mandar fotos pra vc ver o que fiz no meu, essa 3.5 saiu em umas f-1000 mas como é uma relação especifica do dana 44, vc terá que trocar sua cx satelite tbm.
    Vo separa as fotos e vou postar aqui.
    Abraço

    A minha caixa satelite traseira já é da f1000 com bloqueio 75%, porem tive que dar um passe no torno e fazer outra furação para entrar a coroa do javali mas não é difícil para voltar para a relação da f 1000 é só fazer uma causo no torno, to esperando as fotos.

    Abraço

  • #162

    Nobre, qual é o seu email ou msn

    Sou Jipeiro desde o saco do meu pai kkkkkkk,.... só em casa tivemos mais de 14 willys e dois Javalis.... e posso garantir, o meu Java é um porco de vdd... da uma olhadinha no youtube Jeep Clube Coxim.... gostaria de trocar ideias com vc sobre eventuais adaptações e peças de reparo. O meu esta bem original, a não ser a bomba injetora que é bosch. Pois é um projeto do meu finado pai. Abçs emai

    trovaoazulcoxim@hotmail.com

  • #163
    Amigos javalizeiros... Ai vai dias dicas muito boa para melhoria do seu java.
    Como um amigo falou ai que a reduzida dele escapa, isso ocorre devido a um desgaste e tbm pq o tração do java usa somente uma trava no eixo do cambio. O certo seria uma porca travante. Entao fiz isso, e tbm enchi os garfos da alavanca de reduzida... Deixei tudo justinho. Nunca mais ela solto a reduzida, ficou muito bom msm.
    A outra dica é do diferencial dianteiro, eu coloquei 2 retentor de cada lado, assim veda muito mais a agua para nao entrar no diferencial. Como uso o meu muito msm em condições severas, ainda nao é o bastante, se bem que fiz 2 dias de pantanal como vcs viram nas filmagens, foi dois dias andando na agua, e fiquei muito tempo parado com os eixos completamente debaixo dagua. E msm assim entrou 200ml de agua, funciona muito bem.tomem cuidado qnd for colocar a ponta de eixo para que nao pegue na parede do retentor.
    Ai vai as fotos.Jipe Javali.-120920092581.jpgJipe Javali.-140920092582.jpgJipe Javali.-defletor-ret-trabalhado.jpgJipe Javali.-defletor-ret-trabalhado-e-ret-orig.jpgJipe Javali.-no-lugar-2.jpgJipe Javali.-no-lugar.jpgJipe Javali.-retentor-original.jpg

  • #164
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Gardenal entrei em umas lagoas esse fds ai já começa motor de arranque já deu problema, até que eu me empolgo quando eu vejo esses videos seus ai toma uma e já viu né,não dá muita manutenção andar submergido igual a um submarino desse jeito ai?

    Abraço.

  • #165
    Citação Postado originalmente por phf Ver Post
    gardenal entrei em umas lagoas esse fds ai já começa motor de arranque já deu problema, até que eu me empolgo quando eu vejo esses videos seus ai toma uma e já viu né,não dá muita manutenção andar submergido igual a um submarino desse jeito ai?

    Abraço.
    o meu nao tive tempo de revisar meu arranque antes de ir no para o pantanal. Ai ele deu uma isolada, mas devido que o cara que mecheu a ultima vez nao tinha estanhado ali no parafuso de que vai nele.
    Ai eu nao desliguei o motor, liguei ele fiz o panatanal todo... Parava dentro dos corixos e nao desligava. No outro dia a msm coisa... Ligava cedo e desligavasó qnd terminava.
    Mas o bom é sempre revisar depois que fazer uma trilha pesada.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Galera, analisando as informações aki do fórum, fui reunindo as informações, e pra quem, como eu, pretende comprar um javali original, são poucas coisas que se tem de fazer para torná-lo um jipe de primeira linha. As quais são:

    -Troca do eixo traseiro (mal projetado para o carro)
    -Construção de gaiola (para segurança)
    -Cinto de 4 pontas (segurança)
    -Troca da bomba injetora (para aumentar performance)
    -Retentores no diferencial dianteiro (para diminuir acumulo de água)
    -Usar porca travante no eixo do câmbio (para não escapar a reduzida)
    -Snorkel e guincho

    Esqueci algo pessoal? Pois só coloquei o essencial para uma trilha com javali pra 90% da situações

  • #167
    Citação Postado originalmente por angelo jr Ver Post
    galera, analisando as informações aki do fórum, fui reunindo as informações, e pra quem, como eu, pretende comprar um javali original, são poucas coisas que se tem de fazer para torná-lo um jipe de primeira linha. As quais são:

    -troca do eixo traseiro (mal projetado para o carro)
    -construção de gaiola (para segurança)
    -cinto de 4 pontas (segurança)
    -troca da bomba injetora (para aumentar performance)
    -retentores no diferencial dianteiro (para diminuir acumulo de água)
    -usar porca travante no eixo do câmbio (para não escapar a reduzida)
    -snorkel e guincho

    esqueci algo pessoal? Pois só coloquei o essencial para uma trilha com javali pra 90% da situações
    bom dia.
    De imediato vc nao precisa trocar suas pontas de eixo, ate pq vai usar o motor original, e pneus de 33" para baixo.
    Qnd quebrar a ponta de eixo, ai tm escolhas:
    Ou compra as pontas mais reforçada no msm sistema dele com rolamento na ponta da carcaça.
    Ou compra um kit flutuante.
    Sobre a questão dos retentores na dianteira é muito bom esse sistema que fiz de usar 2 retentores um de costa para o outro, nao esqueça que tem que trabalhar ele para dar certo como mandei nas fotos. E ja tenho outra maneira aqui melhor ainda, ai sim será 100% de vedação, o que me falta é o tempo para mecher.. Mas em breve estara pronto.
    E essa porca travante que coloquei ai no cambio é importante, pois ela segura todo o conjunto alinhado, nao escapa a alavanca da reduzida... As engrenagens nao trabalha torta... Fico muito bom msm e nao tem segredo em fazer isso.
    Qualquer coisa estou a disposição para mais informações do java....

  • #168
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    não esquece de postar fotos e indicar como fazer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade