x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 123
  • #61



    Renner,

    Tenho um Java que tornou-se meu carro principal, o outro é so para dia de chuva ou quando tenho que ir a alguma festa e a patroa arrumou o cabelo.

    A mecanica do Java é relativamente simples, no geral as peças sao baratas. Se o dono nao exagerar a manutencao se resume a rolamentos e lubrificacao.

    Algumas peças nao sao mais encontradas, a minha dor de cabeca atual sao as rodas livres. Mas acho que estas dificuldades tambem serao enfrentadas em um jipe importado como o Asia...

    O Vinicius tem razao, nao tem conforto. O conforto é importante? que tal pensar num vitara?

    Até mais,

  • #62
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    PessoALL,
    meu Engesa se foi, e como o Offroad está no sangue, vou comprar algo mais em conta. Apareceu um Java sem motor. Não vi ele para saber o estado de conservação, mas o preço é 7K. O que vcs acham? Vale à pena? O que devo olhar para não ser enrolado? No Engresa eu sabia td decor e salteado, mas no Java.... Sempre admirei o Javali, desde o lançamento em 88 no Salão do Automóvel em Sampa. mas acabei adquirindo um Engesão antes(outra paixão...). Se puderem me ajudar...Valew!

  • #63
    Fala Galera!!!

    Pô tanta conversa já rolou sobres os Javas que até perdi o fio da meada.
    Eu continuo firme e forte com o meu Java e pretendo continuar com ele. (ao menos até o jipe do Beto ficar pronto... heheh)
    Tive que para um com as aventuras no Java pois estava terminando o TCC na facul e agora estou num trampo que toma muito o meu tempo... mas em breve oi Java deve voltar a frequentar umas trilhas por aí...
    Bem legais os "novos" Javas do fórum!!! Parabéns aos guerreiros!!!

    Um grabde abraço!!!

  • #64
    Salve FromMars!!!

    Vc tb está enrolado com esse tal de TCC ??? Putz, pior é a monografia!! Eu tb desacelerei com as aventuras (passeios, trilhas, etc..) Ontem, só pra não perder de vez do costume, peguei o meu Java e fui até Pirenópolis, distante da minha cidade cerca de 70 km... Na volta, depois de subir a serra, andar pelas trilhas ecológicas, já chegando a minha cidade, escuto um barulho na roda traseira do lado esquerdo... quando olho pro meu lado esquerdo, vejo o pneu, com roda e semi-eixo me ultrapassando!!! Putz... a maldição da quebra do bendito semi-eixo, pensei... Quando consegui dominar o porco selvagem, encostando na beira da pista, criei coragem e desci pra ver o tamanho do estrago! Para minha surpresa, o semi-eixo não havia partido, mas sim o rolamento que fundiu e fez com que a trava (anel metálico) se soltasse... Dá pra imaginar o resto.. O prejuízo financeiro foi até significativo (R$ 400,00) dos rolamentos, pq resolvi trocar o outro tb + R$ 320,00 dos amortecedores que aproveitei e troquei todos... Mas poderia ter sido bem pior... em uma curva ou se viesse outro carro em sentido contrário...
    Mas é assim mesmo... A saga do porco selvagem continua!!

    Abraço e boas vindas!

  • #65
    vem falando do meu .. o seu num liga a qtos anos ??? a ultima vez que vc andou foi p/ quebrar na porta de casa antes do II dag ..
    ta sumido hein Fronhas ...

  • #66

    Thumbs up

    Eai Vinicius,
    Puts, que susto! Deve ser a época! Na segunda passada estava na BR 153 (na frente do serra dourada)
    a 100km/h e ouvi um barulhinho simpático: CRRAAAAAAAAACK, vindo pros lados da roda traseira direita. Na hora gelei, mas deixei o Porco reduzir a velocidade sozinho com medo de forçar o eixo... Rodei até em casa a 20Km/h.
    Ainda não sei o que foi (faltou coragen$).
    Na penúltima vez que fui para Pirenópolis o copo do decantador de água trincou, acho que devido as trepidações nos paralelepípedos. Voltei derramando diesel, mas vale o passeio como você bem disse.

    Ih Frommars,
    após defender uma dissertação minha saúde ficou abalada... Consultei um médico que depois de vários exames sugeriu que eu reduzisse o ritmo no serviço e arranjasse um hobby para reduzir a ansiedade e o estresse, foi ai que eu comprei o Java. Como dizem no NE: "Calcule, não renego o preço, pois entrei no começo sem saber do fim". Pelo menos você já tem o porco para desestressar.

    Eliseu,
    Comprei o meu Java por 9k faz +- 2anos que veio com um Perkinho.
    O motor é muito econômico (se não rodar muito tempo em alta) e as peças são muito fáceis de encontrar. Eu exigia muito do motor até instalar um Tratometro (pra ver as rpm) do trator 65R, que também tem este motor (foi "plug and play" no painel onde iria o relogio do turbo original).
    Com este motor o Java roda tranqüilão a 100km/h a 2000rpm, rodando a 2400rpm (alta) vai a mais de 120km/h, acima disto o motor joga óleo pra todo lado (apesar do giro Maximo recomendado ser de 2800rpm).
    O “porem” é que este motor é da época do lema: se não vazar não é perkins. Parece cachorro de apartamento quando sai pra passear, fica demarcando território.


    É isso ai pessoal vida longa aos Porcões. Tem muito dono de CJ que vira o nariz mas fica pensando: "Quisera eu que sigo na mesma estrada, ter mel da mesma florada, ferpa da mesma madeira..." (o povo do NE de novo )

    Falou pessoal.

  • #67

    Talking

    Citação Postado originalmente por Melo
    Eai Vinicius,
    Puts, que susto! Deve ser a época! Na segunda passada estava na BR 153 (na frente do serra dourada)
    a 100km/h e ouvi um barulhinho simpático: CRRAAAAAAAAACK, vindo pros lados da roda traseira direita. Na hora gelei, mas deixei o Porco reduzir a velocidade sozinho com medo de forçar o eixo... Rodei até em casa a 20Km/h.
    Ainda não sei o que foi (faltou coragen$).
    Beleza Melo?
    Caso já tenha desmontado o eixo para verificar, me conta os detalhes desse defeito... Era o semi-eixo mesmo? Problemas no rolamento? Rapaz, o susto foi grande mesmo! Eu não sei se terei coragem de passar dos 80 km com meu Java de novo...rsss

  • #68
    Pois é Vinicius,

    ainda não tive tempo, estou envolvido 24hs em um trabalho e não estou podendo gastar muito este mês...

    Hoje fiz uma inspeção por fora, não desmontei, so ergui. No dia não verifiquei aquecimento ou folgas. Pretendo levar o Java pro Pedro da Off-Road aqui em Goiânia para investigar.

    Mas troquei os rolamentos a uns três meses e fiz uma revisão geral... Me diga: quando foi feita a última revisão nos semi-eixos e rolamentos? Estou perguntando porque tenho muita preocupaço em passar o que você passou ...

    Depois deste trabalho que estou envolvido pretendo desmontar o Java para uma reforma total. Primeiro vou estudar todos os procedimentos, fazer alguma pesquisa. Quero documentar tudo, ai vão ter muitas fotos. Provavelmente mês que vem. Te aviso caso você queira fazer uma visita a oficina pra ver a bagaça.

    Por enquanto o Java ficará rodando somente dentro da cidade, e de vagar.

    Até mais.

  • #69
    Melo,

    Eu revisei os semi-eixos a 2 anos atrás.... creio que rodei mais de 20.000 km sem inspecioná-los... Muito desleixo meu, admito...

    A propósito, meu Javali eu comprei do Pedro... Ele estava um bagaço... reformei ele totalmente... Como vc revisou os semi-eixos a 3 meses, acredito que não seja problema de rolamentos... No meu jeep, de tempos em tempos tenho que apertar a porca que trava o pinhão do diferencial.... Ele misteriosamente afrouxa com o tempo.... De qualquer modo, leve o jeep para o Pedro dar uma olhada e investigar a fim de descobrir o defeito... Sou muito cismado com barulhos e principalmente quando se trata de Jeeps, normalmente o barulho vem seguido de um grande rombo no bolso...rsss
    Pretendo levar o meu jeep lá no Pedro para trocar a minha relação (coroa x pinhão) pois acredito que a relaçao que está no meu jeep não é 43 x 11. Para andar a 80/90 km por hora o meu rpm atinge 3000 giros... ou seja, o motorzinho 3 cilindros fica urrando....

    Boa sorte pra vc e qualquer hora destas a gente se esbarra por aí... no bom sentido, claro...

  • #70
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Melo, como está o teu Java? O Perkinho não é original.... Que ano é o motor? Que mais vc tem nele?

  • #71
    Eliseu,
    Como ja' disse aqui no forum, uso o Java cotidianamente. O Java com o motor Perkins 4.203 fica bom, porem já vi alguns com motor Perkins 4.236 que ficaram melhores. O D-4.203 (Diesel 4 cilindros com 203 polegadas cúbicas) é mais economico que o motor 4.236 (236 polegadas cúbicas). A adaptacao ficou ótima parece que foram feitos um para o outro .
    Dá pra rodar bem até 120km/h mas o juízo nao deixa, fico nos 100km/h mesmo.
    O motor é agrícola de 1977, fiz uma retífica e ele está terminando de amaciar agora (8.000km8) ), ele ta fazendo 12km/l na cidade e 16km/l na estrada. Ainda nao fiz a média após a instalacao do Tratometro (conta giros), antes eu abusava um pouco nas rotacoes .
    Depois que comprei coloquei uma DH, pois nao achei o eixo pitman do setor de direcao. O danado do pitman tem giro ao contrário e o Java carece de uma DH.
    Estou estudando sobre as rodas livres, acho que vou ter que fazer uma adaptaçãozinha.
    No mais ele tá todo originalzao. Pretendo reformá-lo todo mantendo todas as caracteristicas originais, menos o estepe na lateral (ainda estou estudando se mudo para a trazeira).
    A experiencia que tenho com este jipe é o seguinte: algumas peças são dificeis, nestes casos as adaptacoes sao fáceis seguras e definitivas. Tive a sorte de contar as sujestões de um mecânico que realmente conhece o Bicho, mas no início (três meses) sofri um pouco até entender o que se passava na cachola do Porco. Dizem que o cambio do Java é fraco, para evitar quebras no máxmo a cada seis meses, ou depois de uma trilha pesada, deve-se verificar o cambio, a reduzida e a tracao: abrir e apertar, mas nao faça isto com quem nao conhece.

    Mas estas são as minhas experiencias com o Java... EAI PESSOAL? é isso mesmo ou o meu Java é diferentex e tô falando asneira pro Eliseu?

    O Celso Muniz escreveu um texto sobre o Java que vale a pena ser lido por quem tá namorando um Java e só ouve comentários ruins, acesse:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=1663&page=5

    Até mais.

  • #72
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Também sou defensor do Javali. Como já comentei, comprei o meu Original, e foram muitas mudanças, para aperfeiçoá-lo. Quando tirei o motor original coloquei um perkins 4203 com injeção direta, e sinceramente não gostei, achei mais fraco que o original, em compensação mais confortável devido ao barulho e vibrações, mas, ficou pouco tempo, até que apareceu um MWM-229; ficou muito bom, até demais, mas, com tudo isso, uma velocidade boa para se andar é em torno de 100 a 110 Km/h, com o consumo em torno de 10 Km/l. O motor original fazia em torno de 12,5 a 13 Km/l.

    Por último coloquei a caixa do Toyota quatro marchas com reduzida, ficou excelente, pois antes não escutava o barulho motor, devido ao ronco da caixa original, agora dá para viajar escutando música sossegado, o único detalhe deu na diferença do velocímetro, mas, já me acostumei, com o cálculo da diferença, a vantagem é para dar carona para medroso, achando que esta se andando pouco.

    Mas, depois de tudo o que fiz no Javali, ainda tenho vontade de colocar uma capota de fibra, mas, está difícil de encontrá-la.

    Abraços

    Tadeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade