x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: F600 4x4

  • #1

    F600 4x4




    Pessoal estou restaurando um f600 4x4 1975 já fis a cabine e atualmente estou revisando a mecanica

  • #2
    Hoje desmontei o eixo dianteiro para revisar o mesmo. E encontrei algumas peças com desgaste como buchas é um articulador do munhao... alguém sabe onde consigo peças para o eixo dianteiro???

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    não posso ajudar;
    Posta umas fotos
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por junior4x4 Ver Post
    Hoje desmontei o eixo dianteiro para revisar o mesmo. E encontrei algumas peças com desgaste como buchas é um articulador do munhao... alguém sabe onde consigo peças para o eixo dianteiro???

    boa tarde eu tenho os pino da tracao engesa me manda privada
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Não estou conseguindo carregar as fotos mas a peça é o articulador do munhao ou flange da cruzeta que fica dentro do munhao

  • #6
    Boa noite, na época acabei deixando a viatura de lado na garagem mas agora voltei a terminar a tal reforma, segue a imagem do articulador que estou à procura, se alguém souber onde posso encontrar o mesmo... também estou à procura dos semi eixos para usar roda livre no eixo, pois original não é com roda livre...
    F600 4x4-a654ef3c-dd91-4a00-9bc7-bf7167cc8364.jpg

  • #7
    Vou usar o f600 para transportar outra viatura, vou pegar bastante asfalto com ele, ouvi relatos que é possível alongar a relação mexendo nas engrenagens da caixa de tração engesa, estou à procura de informações sobre o assunto, alguém sabe se realmente é possível mexer nas engrenagens da ct e aumentar a relação?

  • #8
    Segue fotos da viatura
    F600 4x4-e52b0e65-73c9-4d7c-a644-e420cd920226.jpg

  • #9
    Recém pintado
    F600 4x4-953f802c-04e1-467a-aab2-3376b564a6c5.jpg

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por junior4x4 Ver Post
    Vou usar o f600 para transportar outra viatura, vou pegar bastante asfalto com ele, ouvi relatos que é possível alongar a relação mexendo nas engrenagens da caixa de tração engesa, estou à procura de informações sobre o assunto, alguém sabe se realmente é possível mexer nas engrenagens da ct e aumentar a relação?
    Caixa de transferência só muda a relação quando aciona a tração.

    Pra alongar a relação vc tem 3 opções:
    - Trocar o câmbio: precisa procurar um cambio compatível e que tenha a relação de marchas mais longas que as do câmbio original.
    - Trocar coroa e pinhão: o mais indicado, mas precisa procurar se existem relações compatíveis para os dois diferenciais;
    - Trocar pneus: o uso de pneus maiores deixa a relação mais longa;

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por junior4x4 Ver Post
    Boa noite, na época acabei deixando a viatura de lado na garagem mas agora voltei a terminar a tal reforma, segue a imagem do articulador que estou à procura, se alguém souber onde posso encontrar o mesmo... também estou à procura dos semi eixos para usar roda livre no eixo, pois original não é com roda livre...
    F600 4x4-a654ef3c-dd91-4a00-9bc7-bf7167cc8364.jpg
    Esse articulador se parece muito com os flanges de pinhão que ficam no diferencial ou na saída do câmbio, leve essa amostra numa loja de peças de caminhão pra comparar as dimensões e quantidade de estrias com os flanges de outros caminhões, certamente vai conseguir.

  • #12
    Infelizmente as flanges são diferentes de todas existentes no mercado, essas flanges do articulador eram fabricadas sob medida para engesa ou pela engesa.
    Tentei essa opção mas até encontra flanges com a mesma cruzeta e estria porém, não da certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo F600 4x4
      Por Glauco mendes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2016, 10:12
    2. FORD F600 6x6
      Por machmar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/03/2012, 08:26
    3. Vendo f600 ano 78
      Por M Carioca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/08/2009, 19:21
    4. Caminhão F600/74 . 6 X 6 - Ajuda
      Por BADIA no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/08/2008, 11:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade