x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Ajudem, por favor: Subaru XV água na saída do ar condicionado




    Boa noite, pessoal!

    Galera, estou um problema aqui. Comprei um Subaru XV 0 km, há menos de um ano, está com pouco mais de 12.000 km agora.

    O problema é que quando eu ando com o ar condicionado ligado e os vidros abertos acontece isso:

    -ar.jpg

    Bastante água fica acumulada na saída do ar condicionado, até escorre. O que pode ser?

    Mandei mensagem para o mecânico da concessionária e ele disse que não dá para afirmar que é um problema, mas que eu tenho ir até lá para verificar, pois já teve alguns carros que chegaram a deixar o difusor branco de gelo.

    O pior é que a concessionária mais próxima fica a 630 quilômetros de onde eu moro, contando somente a ida, já pensou se deslocar tudo isso... para nada. Eu não entendo nada de mecânica e queria a ajuda de vocês.

    Como vou fazer uma viagem longa para o deserto do Atacama em maio estou preocupado... O que me dizem? O que pode ser?
    4X4 Brasil
    Jonathan A. A.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Boa noite, pessoal!

    Galera, estou um problema aqui. Comprei um Subaru XV 0 km, há menos de um ano, está com pouco mais de 12.000 km agora.

    O problema é que quando eu ando com o ar condicionado ligado e os vidros abertos acontece isso:

    -ar.jpg

    Bastante água fica acumulada na saída do ar condicionado, até escorre. O que pode ser?

    Mandei mensagem para o mecânico da concessionária e ele disse que não dá para afirmar que é um problema, mas que eu tenho ir até lá para verificar, pois já teve alguns carros que chegaram a deixar o difusor branco de gelo.

    O pior é que a concessionária mais próxima fica a 630 quilômetros de onde eu moro, contando somente a ida, já pensou se deslocar tudo isso... para nada. Eu não entendo nada de mecânica e queria a ajuda de vocês.

    Como vou fazer uma viagem longa para o deserto do Atacama em maio estou preocupado... O que me dizem? O que pode ser?
    Isso parece ser água condensando.
    Mas eu levaria lá na concessionária sim, mesmo com toda essa distância. Especialmente por que está em garantia.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Boa noite, pessoal!

    Galera, estou um problema aqui. Comprei um Subaru XV 0 km, há menos de um ano, está com pouco mais de 12.000 km agora.

    O problema é que quando eu ando com o ar condicionado ligado e os vidros abertos acontece isso:

    -ar.jpg

    Bastante água fica acumulada na saída do ar condicionado, até escorre. O que pode ser?

    Mandei mensagem para o mecânico da concessionária e ele disse que não dá para afirmar que é um problema, mas que eu tenho ir até lá para verificar, pois já teve alguns carros que chegaram a deixar o difusor branco de gelo.

    O pior é que a concessionária mais próxima fica a 630 quilômetros de onde eu moro, contando somente a ida, já pensou se deslocar tudo isso... para nada. Eu não entendo nada de mecânica e queria a ajuda de vocês.

    Como vou fazer uma viagem longa para o deserto do Atacama em maio estou preocupado... O que me dizem? O que pode ser?
    Boa tarde Jonatha, tudo bem?

    O que ocorre é justamente isso que o amigo Titanium disse, está condensando água nos difusores dada a baixa temperatura do ar.

    Eu já fui informado por um colega, que não se deve usar o ar condicionado com os vidros abertos, pois o ar quente de fora do carro entra constantemente no habitáculo, interferindo na medição do termostato do sistema do ar condicionado. Desta forma, o compressor é forçado a "mandar mais frio" o tempo todo e isso pode até congelar os dutos, gerando problemas.

    O que se recomenda, é que quando se entra no carro quente, abre-se todos os vidros, coloca o ar no modo recirculação, saída de ar para os difusores da frente e liga no máximo de ventilação e mínimo de temperatura. Mantenha desse modo por uns 2 ou 3 minutos, dependendo do calor, e depois fecha os vidros e regula o ar condicionado conforme sua preferência.

    Espero que no seu caso seja só isso mesmo.

    Aconselho você a tirar umas dúvidas em alguma oficina especializada em ar condicionado (faça por telefone, pra ninguém encostar no seu carro rsrs) e se for só isso mesmo, você economiza 1200 km de viagem.

    Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Cano de água na saída da bomba dágua Sidekick
      Por Carlos Azevedo no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/10/2012, 16:05
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2012, 21:39
    4. Respostas: 7
      Última resposta: 29/07/2006, 18:47
    5. bomba d'água willys com saída para o coletorl!!!
      Por Zepi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/06/2006, 21:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade