x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Renault Master 2.8 turbo com problemas pressão; Ajuda




    Boa noite amigos do 4x4 ....

    sou novo por aqui e é o meu primeiro post.....mas venho acompanhando esse forum a muito tempo, desde que peguei meu primeiro carro a diesel.... vira e mexe eu sempre encontro algum tópico que me ajuda com esses motores...

    Espero que agora vcs podem me dar ulguma luz... pois esse problema eu ja pesquisei por todo o forum e nao tem muito assunto relacionados a esse problema em específico....

    é o seguinte...tenho uma Renault Master 2.8 Turbo e intercooler ano 2003 ... trabalho com transportes... peguei ela a pouco tempo....esta sendo o melhor que eu tive até hoje... pois ja tive sprinter, ducato, kia bongo....mais a Master esta ótima em todos os quesitos....ATÉ AGORA...kkkkk...

    ela de uns tempos pra cá foi ficando XOXA...perdendo rendimento aonde devia vir depois de seus 2.500 rpm de giros... parece que a turbina não esta dando pressão;;; levei no mecanico que por sinal é muito bom aqui em Osasco, se chama Ceara, e ele diagnosticou tudo e me falou pra comprar outra turbina... eu queria saber com vcs que tbm são experientes na área, tem como ser a turbina mesmo? Pois meu carro nao esta fumaçando nada, a turbina realmente nao esta enxendo, pois as mangueira nao inflam nem nada quando sobe o giro., mais tem como simplesmente a turbina parar de dar pressão e o carro ficar amarrado sem fumaçar nem nada?

    Pois nunca ouvi nem li NENHUM relato falando que a turbina só para e pronto, mas sim ela faz uma fumaçeira danada além do perigo de disparar o motor.... então fiquei com o pé meio atras de comprar outra que ja estou vendo e derrepente ele colocar e nao mudar nada...

    outra coisa... aparentemente o respiro tbm esta entupido segundo o meu mecanico, pois ela esta saindo fumaça pela vareta e saindo bastante pressão e pingando óleo ali na tampa do abastecimento de óleo... será somente o respiro como ele tbm falou?? Pois ele sempre é bastante objetivo e pronto...nao fala mais nada...

    Obrigado amigos...e desculpe o tamanho do texto...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ngm ??? Alguma luz... kkkk

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Esses sintomas não parecem ser suspiro entupido não amigo. Isso está com cara de folga na parte de baixo do motor ok. Quanto à turbina, realmente pode ser. Mas como o motor está aparentemente vazando compressão, pode ser que a turbina até esteja boa e quem seja o responsável seja o motor em si. Tá baixando muito óleo? Leve noutro mecânico. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Esses sintomas não parecem ser suspiro entupido não amigo. Isso está com cara de folga na parte de baixo do motor ok. Quanto à turbina, realmente pode ser. Mas como o motor está aparentemente vazando compressão, pode ser que a turbina até esteja boa e quem seja o responsável seja o motor em si. Tá baixando muito óleo? Leve noutro mecânico. Abraço

    Boa noite Raphael.


    Levei ela em dois mecanicos que tbm falaram que o motor ta cansado, aneis gastos, mas ao mesmo tempo ficam indignado pq o funcionamento e a "batida" do motor esta otimo....

    E o mais engraçado disso tudo eh que nao baixa oleo..isso que intriga o mecanico... por isso ele apostou no suspiro e vai trocar o anti chamas....

    Quanto a turbina, tbm comprei outra e vo mandar instalar essa semana pra ver...

    O engraçado eh ki o motor tava otimo, foi derrepente que ela deu isso... hj fiz teste de bomba e bicos para desencargo de consciencia e tava tudo ok...

    Abs e obg.

  • #5
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o problema da master ducato e jumper, que na integra é o mesmo carro, é que usam turbina variavel, então PODE ser que esteja ruim mesmo, eu levava ela ai no turbo anhanguera antes de ir trocando peças, sabe onde é, indo da marginal pela marginal da anhanguera, sentido interior, na descida antes de chegar onde tinha um retorno por de baixo da pista, o pessoal manja bem e vai te dar uma pista se é motor ou turbo, ah ja limpa o tal respiro pra ver se para o sopro, antes de ir la

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Turbina variável pode travar o movimento por carbonização.
    Para testar, com o motor deligado e frio, basta mover com a mão a alavanca que fica próxima à saída do escapamento na turbina. Geralmente ela é ligada a uma cuíca de vácuo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    o problema da master ducato e jumper, que na integra é o mesmo carro, é que usam turbina variavel, então PODE ser que esteja ruim mesmo, eu levava ela ai no turbo anhanguera antes de ir trocando peças, sabe onde é, indo da marginal pela marginal da anhanguera, sentido interior, na descida antes de chegar onde tinha um retorno por de baixo da pista, o pessoal manja bem e vai te dar uma pista se é motor ou turbo, ah ja limpa o tal respiro pra ver se para o sopro, antes de ir la
    Boa noite Sallespickup,

    Graças a Deus sai quase agora pouco do mecanico com o sorriso de fora a fora..rsrsrsrs....

    Era a Turbina mesmo....comprei uma da Borg, antes era Garret ... mais um cara da turbo anhaguera me disse que a Borg eh a melhor turbina pq tem a pegada mais forte de todas,

    Entao fui ao mecanico e trocou a turbina e tbm o anti chamas... e puuff... ficou excelente... colando no banco aos 2000 giros... nao ta mais saindo "muita" fumaça do respiro e parou de sair fumaça da vareta... mais ainda sopra um pouco e respinga oleo no abastecimento de oleo quando aberto, mas segundo ele perfeitamente normal...

    Agora esta igual um relogio o motor.. graças a Deus...

    Entao Solucionado a perca de potencia e fumaça em excesso no respiro..., turbina nova e anti chamas novo.

    Obg a todos.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Turbina variável pode travar o movimento por carbonização.
    Para testar, com o motor deligado e frio, basta mover com a mão a alavanca que fica próxima à saída do escapamento na turbina. Geralmente ela é ligada a uma cuíca de vácuo.

    Boa noite Walter,

    Realmente quando tirou a turbina, ela estava bastante carbonizada.. nao tinha folga excessiva nem nada, mas acho que zuou o regulador de pressao, sei la,... achei melhor comprar uma nova da borg que paguei 1600 do que recondicionar ... ficou zerado agora, nao fuma mais nada, e olha que ainda mandei abrir a bomba pra andar mais...

    Obg pela atençao Walter. Abs.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    pessoal podia fazer um fórum só master ou de vans!estou querendo pegar uma master 2011 2012. seria muito bom saber das experiencias!!!!! fica a dica abraço!!

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    que bom que resolveu, como meu conhecimento de turbo variavel é meio limitado mandei pros caras da turbo anhanguera, mais prova que seu meca tb é bom, ja que acertou em cima...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pressão do Turbo
      Por freitasjr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 21/03/2023, 18:51
    2. Renault Master 2.5 DCI "Caminhonete" Trepidando
      Por Salese no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/11/2014, 21:33
    3. Respostas: 25
      Última resposta: 08/07/2014, 02:06
    4. [AJUDA] Turbo na SR5 sem pressão
      Por R2AAA no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/07/2012, 23:34
    5. Problemas com a oficina Trilha Master
      Por comenale no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 299
      Última resposta: 18/06/2007, 16:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade