x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Mas, sabe como é. A gente nunca tá totalmente satisfeito. Alguém aqui assina "ETERNAMENTE QUASE PRONTO", e acho que a frase é muito feliz e resume tudo.
    Creio que tu tens razão, companheiro! Afinal, quando a gente olha pra viatura, sempre acha que pode melhorá-la, mesmo que ela nem precise...
    12 km/l se manter baixa a rotação (90/100km/h). E 10km/l se passar dos 100km/h.
    Basicamente o que a minha tá fazendo...sem puxar muito, claro.
    Se conformou? Deveria dizer, "descobri o diamante que tenho sob o caput de minha picape !!!"
    Tudo bem, camarada!!!
    Descobri o Diamante que tenho debaixo do capô da "Muchacha"!!!
    Falando nisso, tua viatura tá bonita pra caramba, amigo! Ela tem nome?
    Qual a marca de óleo de motor que tu usas?
    Tu disseste que ela não tem direção hidráulica. Já procuraste aqui na Dutra? Existem vários ferro-velhos por aqui. De repente vale a pena procurar.

    []'s ,

  • #14
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Assino em baixo do que o Edintruder comentou sobre os motores e os cuidados, estes motores são muito bons, existem muitas histórias (ou estórias) que contam a fiabilidade deles, funcionando nas mais adversas situações e exigindo muito pouco para isto, concordo com o que foi aqui esposto e aconselho o Zilton Carvalho e tambem com o wandermendes, seus motores atendem ao propósito e estão em pleno funcionamento e por isto não devem ser sobrealimentados.

    Abaixo dos Q20B não é aconselhável turbinar, além do aumento da pressão interna a temperatura de funcionamento sobe e o desgaste dos componentes interno aumenta, a vida útil cai bastante e o consumo aumenta progressivamente.

    Mesmo os Q20B, quando turbinados, consomem mais óleo.

    Também é bom lembrar que um veículo bem equilibrado, a alteração da potência/torque de um motor pode provocar alguns efeitos colaterais desagradáveis, como desgaste prematuro da embreagem, o cambio acaba ficando subdimensionado, o conjunto mais potente e esperto exigirá freios mais eficientes. Quando se deseja mais potência, é provável que a troca da mecânica (powertrain completo), motor e cambio, seja mais interessante.

    Com respeito as caminhonetes, o pessoal daqui, das A/C/D10 e veraneio, alem de estarem instalando o kit 4x4, estão dando uma levantada nas viaturas e "pondo" pneus grandes 33"e 35", pinturas em tom escuro e fosco, fica show.

    Estas caminhonetes só tem um ponto fraco que deve ser inspecionada de vez em quando, principalmente se trafegar em estrada de chão com "costela de vaca" com veículo carregado, é a travessa sob o motor onde estão ligadas as bandejas, que apesar bastante parruda, na época do seu projeto não haviam ferramentas de cálculo disponíveis para uma verificação mais prescisa e a geometria da dobra próximo ao apoio trazeiro da bandeja costuma fissurar de leve, ocasionando outros problemas e desgaste.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/08/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Suspensão da d20

    E ai pessoal sou novo por aqui,to a fim de comprar uma d20 mas fiquei sabendo que a suspensão dela é do tipo bandeja igual do opala,pois eu já tive opala um dia tava andando na rua de casa e vi um opala com a roda dianteira caida fiquei preocupado fui a um mecanico e ele me disse que isso era normal acontecer com esse tipo de suspensão, ela não quebrou apenas caiu, na d20 pode acontecer a mesma coisa?

  • #16
    Usuário Avatar de magnum
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Alguém pode dar uma dica: comprei um motor desse e já está parado (sem funcionar) por 10 anos. O que fazer agora para fazê-lo funcionar ? Algum procedimento específico ?
    Jeep Ford 1981 OHC álcool original (jipim)

  • #17
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Magnum...eu antes conferia oleo no carter tirava o ar dos canos e dava partida... hoje depois de comprar é claro troco o oleo...(talvez abrir o carter e ver se tem borra no fundo...)trocar todos filtros... de repente confere calibração dos bicos ..pressao bomba injetora.... e claro trocar todos os selos por selos de boa qualidade....
    eu tive varias picapes com o perkins.. a primeira uma C10 ano 70 com 4236 e relação de dojão andava a 135 e média de 10 km por litro, a segunda um A10 84 q20b com relação original 110Km/h
    e média de 9 km.. e por ultimo um c10 75 4203 chegava a 115 km/h com relação da C10 e os incriveis 14 km/l.... bem todos baixavam óleo... este 4203 1 litro por cada 1000km e os outros bem menos... todos poçantes...(aluguei um ap em santa maria e a primeira coisa que o dono do edificio fez foi colocar um papelão em baixo do motor....
    nehum deles eu precisei mecher...andei muito e nao deram problema...
    considero motor confiável desde q nao falte oleo lubrificante...
    ps meu 4203 eu coloquei um arranque do maxion 6 cilindros que é uma paulada só para pegar...muito bom o original dele é meio cansado...he..he..he... sim o 4203 é agricula
    abraços

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    63
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoa, lendo os relatos, resolvi postar comentáros sobre minha recente aquiição.
    Tenho um amigo que tinha uma veraneio 1964 diesel, 05 marchas,ar condicionado, direção hidráulica, bancos em couro (tempra) turbinada. fato é que ha algum empo fomos viajar neste veículo, e fique tão imprecionado com tudo de bom que tem este carro, que falei com ele. Quando for vende me avisa.... depois de um ano aproximadamente, ele me ligou dizendo que preendia vende a veraneio.o outro dia fui falar com ele, e a surpresa foi maior ainda, pois ele acabara de reificar o motor e estava com menos de 10.000km. não tive outra alternativa senão comprar a danadinha. Tô rindo a tôa

  • #19
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Comprei um Javali com motor Q20B, é aconselhável funcionar ele todo dia? Estava 7 anos parado, troquei tudo: filtros, oleos, diesel. Já liguei e funcionou, porém ele ainda esta parado, então vale a pena ligar ele todo dia?

  • #20
    Usuário Avatar de Vinicius_bandeirantes
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Rio Grande/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Velho, esse motor é o verdadeiro "pau pra toda obra!", o perquinho só exige manutençãoperiódica dos filtros a cada 5000 km troca todos (ar, combustível óleo) e a troca do óleo. Só lembra de encher os filtros antes de colocar no lugar para não passar tanto trabalho sangrando a linha de combustível da bomba injetora. O motor é tão bom que não se entrega e trabalha sem problemas mesmo batendo embaixo. O defeito mais comum que ocorre nele e ainda assim raro, é na bomba injetora que dá desgaste normal a cada 100.000 km e os bicos, porém se usares óleo diesel de qualidade associado com um pouco de óleo lubrificante no tanque (meio litro por tanque cheio), essa peça chega a durar quase 200.000 km. Fora isso, ele aguenta trabalhar continuamente acima da faixa de torque máximo sem problemas.
    O único porém dele é o excesso de barulho e vibração.



    Entao esse motor é facil de adaptar na bandeirantes? Pois ele gira mais que o om314 o 608, deve andar mais tbm.oque vc me diz?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Galera o perkins é motor pra vida toda. Mas queria saber que óleo lubrificante e melhor usar nele. Pois não conheço os lubrificantes dos morte diesel. Pois os perkinhos sempre tem uns vazamentos em baixo. Oqe é melhor.?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade