Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Tópico: Caminhão 4x4

Usuário
    Entrada
    29/10/2005

Caminhão 4x4

Ola para todos,

Sou novo n assunto mas tenho especial interesse sobre caminhões 4x4 e adaptações para esta finalidade. Como não tenho 4x4, não faço competição, somente tenho a carteira C e não sei por onde começar, tive a idéia de abrir este tópico.
    Gostaria de informações sobre a existência de caminhoneiros 4x4 e as expedições se existem...
    tenho muitas imagens e para quem desejar, eh so mandar o email.
    abracos a todos e desculpem ser novato.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Te mandei uma msg direta pro seu endereço

Eriksom

Usuário
    Entrada
    29/10/2005
    Ok, obrigado.

Por outro lado estive olhando informações na internet e achei interessante a adaptação do MB 1113 pela ENGESA. Parece-me um caminhão mais acessível quanto ao preço e não sei se ele eh nativo 4x4 ou tem que se transformar.
    valeu

Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Barcellos,
    Também gosto dos caminhões, já tive REO 6x6, Ford F600 6x6, e estou transformando meu ônibus MB1113 4x4, instalando a cabine de um DIAMOND T 1942. Mostra as fotos que vc tem.
    Abraços.
    Lula

Usuário Avatar de Martin Melcop
    Entrada
    30/11/2003
    Luciano,

coloca as fotos das suas viaturas
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Olá Martin,
    Tecnologia não é o meu forte, não tenho máquina digital p/ postar as fotos. Mas tem as fotos do REO que vendi, no hotpa.com.br na seção veículos e seus donos.
    O Ford não fiquei com fotos, e não era um bom caminhão. Foi adaptado um motor e câmbio de MB 1113 (motor 352), e era muito motor para poucos diferenciais. Como é um motor alto, o diferencial pegava no cárter, obrigando a levantar a dianteira de um tanto, que o caminhão tinha o parachoque dianteiro a 1m de altura.
    O ônibus vai essa semana para o estaleiro, fazer as adaptações da cabine.
    Se conseguir fotografar, posto aqui.
    Preciso fazer a transformação do ônibus em motor-casa logo, pois negociei com minha mulher as férias na praia agora em janeiro, por férias no jalapão em julho.
    Alguém conhece outros sites de caminhões 4x4?
    Lula

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Pessoal

Ai vai um link que tem um caminhão feito pelo pessoal do Jipe Clube de Farroupilha- RS, se não me engano estava a venda nos classificados do Inema.

Deêm uma olhada: http://inema.com.br/Albuns/0037559/DSC06689.htm

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31" Mud+ guincho 9klbs/ Pajero Sport HPE TDi

Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Pra quem quiser ver....

Hoje estava andano por Jundiai e rapidamente vi um chassi de Mercedes trucado com 2 diferenciais...dei meia volta no carro e voltei para ver de perto, esta em um desmanche da cidade mas pude ver que é um MB (1513) laranja e pelo jeitao e altura da coisa dever ter um diferencial na dianteira tambem...queria ter uns trocos nessa hora !!!

Vou tentar tirar umas fotos.

Ate
    TROLLER RF 2000 2.0 PRETO - GARDENAL
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rf-2000-a.html

Usuário Avatar de COTRAMS
    Entrada
    20/07/2005
    Local
    Caxambu/MG
    Opa, caminhão é comigo mesmo!!
    Tenho um GM 4x4 e um REO 6x6 a venda. A mercedes fez vários caminhões pra uso militar e civil, traçados. Todos usam diferenciais originais MBB. A coroa e pinhão é a mesma do traseiro. Muda só as pontas, é claro.
    Sei de um MBB 1819 6x6 pra vender, que foi da marinha, estado de zero. Tem até escotilha no teto, muito legal. Todo original mercedes, não é adaptado pela engesa não.
    Adaptei tração em um ônibus busscar 320 OF1318, ficou o bicho. Se alguém precisar de dicas, é só perguntar. Vendi recentemente pra um pessoal do Sul.
    Agora, cá entre nós: caminhão militar é REO. Olha no link aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...238&highlight=

Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Emerson,
    Quando vc adaptou o eixo traçado no ônibus, ele ficou embaixo do câmbio ou embaixo do motor? Fiz essa adaptação num MB LPO 1113, e tive que levantá-lo muito p/ que não batesse no câmbio.
    Agora estou instalando a cabine de um DIAMOND T 1943, mas o dinheiro acabou, vou ter que vender meu M-606 para tocar esse projeto.
    Já tive um REO dos mais antigos, com motor MWM, e já era fantástico. Esse seu com CUMMINS deve ser maravilhoso. Parabéns.
    Já viu o site da UNICAT? É uma empresa alemã que faz baús tipo truk-home sobre UNIMOGs, MANs e outros traçados 4x4 ou 6x6. Procure no site de busca, vale a pena.
    Estou aceitando sugestão quanto a transformação do ônibus. Não sei se instalo a cabine em separado do chassi, deixando o chassi torcer como em qualquer caminhão, ou se faço um "amarração" da cabine ao baú, fazendo uma unidade rígida, quase sem torção, como é nos ônibus. Quem já guiou um ônibus em estrada de chão sabe o quanto o bicho é veloz, seguro e confortável, ao passo que o caminhão é lento e sacolejante. Nesse site da UNICAT, tem uns filmes dos caminhões passando nuns barranquinhos, e se contorcendo todo. Se fosse rígido, seria mais confortável, mas talvez perdesse a capacidade da roda ficar no chão num buraco mais fundo.
    Já pegou uma buraqueira com seu REO, a uns 80 km/h, e as rodas traseiras ficaram a meio metro do chão? Já aconteceu também com um FORD F600 6x6, mas a uns 65 km/h.
    Não some não, encontrar doidos como nós está difícil.
    Um abraço.
    Lula

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Tem uma mecanica diesel, perto da minha casa, que tem um GMC militar 6x6, aparentemente ele tá muito bom, o motor é um ford 4 cil. mas ele também tem o original a gasolina.
    O bixo tem até guincho mecanico original. e 10 pneus cross zeros.
    Ele está vendendo, se alguem tiver interesse, posso pegar mais detalhes e fotos.

Abraço
    Leonardo Diccini
    HDJ80 90 1HD-T
    Exs: Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

du
    du está offline
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Re: Caminhão 4x4

Citação Postado originalmente por rgsbarcellos
    somente tenho a carteira C.
    Rgs Barcellos,

Vamos esperar alguém confirmar, mas a carteira C permite que você dirija uma variedade razoável de caminhões, entendo que não pode caminhões articulados, não pode ônibus. Não sei se tem algum limite de capacidade de carga.

Abraços Du.

Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caminhão Agrale 4x4 - Projeto Motor-Home
    Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
    Respostas: 35
    Última resposta: 12/04/2013, 00:40
  2. Transformar caminhão em 4x4 qualquer ter
    Por Jacson F Maliska Lovatel no fórum Outros
    Respostas: 16
    Última resposta: 16/01/2010, 02:24
  3. DE CINEMA - Caminhão 6x6 V8 biturbo diesel 8.2L
    Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 21