x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Tópico: pampa 4x4 ?????

  • #1

    pampa 4x4 ?????




    eai galera , quanto tempo em !!!!!
    eu to acabando a reforma nao meu maveco e meu pai ja teve a ideia de comprar uma pampa
    bom a minha duvida e o seguinte : da pra transformar uma pampa 4x2 ( ap ) para 4x4 usando as pecas da 4x4 cht ????
    da pra fazer trilhas levez com uma pampa 4x4 ???
    a minha intencao e : comprar uma pampa 4x2 1,8 pra acabar a contrucao de uam casa que agente ta fazendo e depois disso transformar ela pra 4x4 pra fazerumas trilhasinhas


    valeu galera , fico no aguardo

  • #2
    Não conheço de Pampa 4x4, mas acredito que trilha de verdade não aguenta, no máximo uns passeios com lama, já que o uso inicial vai ser para carga e o final trilha pq não estuda comprar uma F-75 assim tem uma capacidade de carga maior e um carro que aguenta trilhas depois.

    []s

  • #3
    Ahh tava esquecendo, quanto vc ou seu pai tem de altura?

    Meu pai já teve uma pampa 4x2 e o carro é apertado que só ele para dirigir, acho que qquer pessoa com mais de 1,75m já deve sentir um certo desconforto, para mim que tenho 1,90m ao dirigir ela eu me sentia num kart.

    []s

  • #4
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Não conheço de Pampa 4x4, mas acredito que trilha de verdade não aguenta, no máximo uns passeios com lama, já que o uso inicial vai ser para carga e o final trilha pq não estuda comprar uma F-75 assim tem uma capacidade de carga maior e um carro que aguenta trilhas depois.

    []s
    cara nao e tao raro achar um 4x4 nao , o problema e que e caro e vem com o motor cht que eu nao quero e como inciailamente eu iria usar para carregar coisa seria melhor tranformar depois. , a f75 e a melhor opcao sim porem meu pái pegou um certo nojo pq viu que nao e qualquer mecanico que concerta !!!!!!


    valeu

  • #5
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Maveco:
    Eu estava com esta mesma intenção uns tempos atrás. Comprar um 4x4 multi-função, tipo pick-up, para poder fazer alguns carretos por fora

    Na verdade, moro em casa e tb tem casa na praia e sempre vivia naquela função de carregar coisas de lá para cá, de cá para lá..

    Pois bem, na época fui atras da Pampa 4x4. Pq nao comprei uma?

    1) É monobloco, ou seja, as possíveis torções que sofreria numa trilha poderiam entortar o carro.

    2) O sistema de suspensão: não poderia levantar muito, ocasionando que teria angulos de entrada e saida bem pequenos, de repente só para passeio offroad mesmo e olhe lá..

    3) Não recordo bem, apenas lembro que o sistema de tração 4x4 que elas possuem não é o bicho não.. muito frágil.

    Desisti e hj to de Rural

    Da uma pesquisada no forum que achas algo mais, ok?
    Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #6
    Citação Postado originalmente por ratoruter
    Maveco:
    Eu estava com esta mesma intenção uns tempos atrás. Comprar um 4x4 multi-função, tipo pick-up, para poder fazer alguns carretos por fora

    Na verdade, moro em casa e tb tem casa na praia e sempre vivia naquela função de carregar coisas de lá para cá, de cá para lá..

    Pois bem, na época fui atras da Pampa 4x4. Pq nao comprei uma?

    1) É monobloco, ou seja, as possíveis torções que sofreria numa trilha poderiam entortar o carro.

    2) O sistema de suspensão: não poderia levantar muito, ocasionando que teria angulos de entrada e saida bem pequenos, de repente só para passeio offroad mesmo e olhe lá..

    3) Não recordo bem, apenas lembro que o sistema de tração 4x4 que elas possuem não é o bicho não.. muito frágil.

    Desisti e hj to de Rural

    Da uma pesquisada no forum que achas algo mais, ok?
    Sds,
    Andre
    valeu cara , eu tambem prefiria uma rural ( mas acharia melhor uma f75 ) mas meu pai e teimoso !!!!.
    nunca vi nada aqui no forum sobre isso , e quando pesquisei nao achei nada

    valeu

  • #7
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    - Nao tem reduzida, é apenas tracionada tb...

    Veja este topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6642

    ( lá fala em Pampa com chassis... será?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=422 - sobre belina 4x4
    HILUX CD JAPA 1995

  • #8
    ae car atirei todas as minhas duvidas !!!!

    valeu cara , vou comprar uma pampa mesmo e fazer altas modificacoes , depois eu irei postar como ficou !!!!!!


    valeu

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Olha a Pampa nessas fotos.
    A travessia do Taim é bem pesada e o cara encarou de Pampa 4x4 numa boa.
    Conheço um cara que trabalhou com uma Pampa 4x4 em estradas do interior e elogia muito a caminhonete.

    http://www.provincia4x4.com/album/9t...taim/index.htm
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Edintruder,
    Fala serio Tche, essa pampa deve ter sido rebocada na maior parte da trilha do taim. Duvido que ela tenha atravessado o corredor sem problemas...
    Acredito que a pampa seja eh uma boa opcao para a finalidade a que se destina, carga em estradas de chao levemente enlameadas. Para trilha o carro nao serve, eh baixo e seu motor nao eh la grandes coisas. Tenho um amigo que possui uma que eh utilizada em uma fazenda no interior, para trabalhos leves.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se olhares todas as fotos verás que ela foi rebocada algumas vezes sim, mas o cara investiu bastante nela para poder encarar tal aventura. Esse sim fez a verdadeira aventura!
    Eu cruzei por essa pampa algumas vezes aqui em Rio Grande e notei que além dos pneus 3k o cara levantou bastate a suspensão da Pampa. Pra fins de semana ficou bem equipada, mas botar na travessia do Taim já é insanidade!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    vi uma pampa esses dias bem no estilo daquela belina q apareceu aki no forum, um detalhe, os pneus usados eram 225/70 aro 15 de cravo, nunk tinha visto nesta medida, as rodas ficaram meio pra fora pq o cara uso adaptador de furo!!! olha eu passei de silverado por ela e ela era mais alta do chao q o estribo da minha silverado!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade