x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61

Tópico: saveiro 4x4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    saveiro 4x4




    Ai galera, estou querendo querendo montar algo fora do seu normal, uma saveiro de rua 4x4, tipo a vituro, auguem poderia me ajudar, estou pensando em usar o original dela timo motor e caixa, acresentando cardâ e diferencial! mas como e de que? de chevete? me ajudem!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    se quer legalizar, não esquece de por 4x4 e reduzida ( a menos, q a saveiro aguente 1000 kg de carga bruta, aí não precisa de 4x4 e reduzida)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Amigo no cambio voce alonga o eixo piloto para fora da caixa faz um entalhado para cardao na ponta atras coloca um cambio igual da frente para engatar a tracao voce so tera que engatar a 4 marcha do cambio traseiro voce nao tera que mecher a documentacao

  • #4
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    se quer legalizar, não esquece de por 4x4 e reduzida ( a menos, q a saveiro aguente 1000 kg de carga bruta, aí não precisa de 4x4 e reduzida)
    Isso se ele quisesse utilizar motor diesel, mas pelo que parece ele vai manter o motor gasolina.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    verdade, pequena confusão minha, mas não era a saveiro q tinha uma versão diesel antigamente??

  • #6
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juliocv Ver Post
    Ai galera, estou querendo querendo montar algo fora do seu normal, uma saveiro de rua 4x4, tipo a vituro, auguem poderia me ajudar, estou pensando em usar o original dela timo motor e caixa, acresentando cardâ e diferencial! mas como e de que? de chevete? me ajudem!!
    Julio, bom dia!
    Acho que voce está se referindo a uma chevy 500 amarela com boléia alongada.
    Até onde sei, o dono dela, montou o chassi em cima de uma Hilux, porem manteve a documentação como Chevy.
    O que facilitou muito o serviço.
    Procure no Google, e aqui no forum 'chevy 500 4x4'.
    Penso que a diga sirva como ponto de partida para o seu projeto.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #7
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Julio, bom dia!
    Acho que voce está se referindo a uma chevy 500 amarela com boléia alongada.
    Até onde sei, o dono dela, montou o chassi em cima de uma Hilux, porem manteve a documentação como Chevy.
    O que facilitou muito o serviço.
    Procure no Google, e aqui no forum 'chevy 500 4x4'.
    Penso que a diga sirva como ponto de partida para o seu projeto.
    Fala Frederico,
    Esta Saveiro que o Julio fala é uma utilizada em competições de arrancada e é equipada com motor AP Turbo. Se não me engano é de um argentino.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    VW Saveiro com tração traseira.

    Bom pessoal, como o próprio título diz, eu gostaria de saber se esse tipo de adaptação é possível.

    Para isso eu pensei em usar uma Saveiro tipo caixote, com motor longitudinal, e adaptar caixa e transmissão do Chevette.

    Isso é viável e os custos de adaptação não vão compensar?

    Para quem estiver perguntando porque diabos eu quero colocar tração traseira na Saveiro, eu explico: a viatura vai ser usada em resgate na subida de estradas, geralmente de terra, com peso e rebocando alguma carga. As pickups de tração dianteira não conseguem subir bem nessas condições, principalmente se molhar um pouco.

    Também não quero uma caminhonete maior porque a subida é forçada e desgasta muito o carro. Num carro menor vou ter uma redução nos custos de manutenção.

    Um amigo tinha uma Chevy 500 e ela funcionava que era uma beleza nessas condições. Mas como é difícil encontrar uma em condições pelo menos mediana, pensei em adaptar uma Saveiro.

    Já vi alguns Gols em vídeos adaptados para demonstrações de drift e achei que poderia fazer o mesmo.

    Alguém tem conhecimento sobre isso?

    Obrigado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Mafu 03 Ver Post
    Bom pessoal, como o próprio título diz, eu gostaria de saber se esse tipo de adaptação é possível.
    Possível é, se vc deve fazer? Não. a saveiro nao tem estrutura pra isso, a chevy é montada sobre chassi o que facilita muito, e um chassi bem forte, o da saveiro é monobloco e bem fraquinho. Costuma rachar sem grandes esforços.

    Para isso eu pensei em usar uma Saveiro tipo caixote, com motor longitudinal, e adaptar caixa e transmissão do Chevette
    Vc ate pode fazer isso, mas vai custar muito, ter lanternagem pesada o que aumentam mais ainda os custos, depois vai ter que refazer o cardan o que vai aumentar mais ainda, traduzindo, compra uma chevvy, tem boas por ai sim, revisa e seja feliz, no mais, manda reformar que ficara bem melhor q essa coisa que quer fazer.

    Isso é viável e os custos de adaptação não vão compensar?
    Vc é rico? tem grana sobrando? entao esquece.

    Para quem estiver perguntando porque diabos eu quero colocar tração traseira na Saveiro, eu explico: a viatura vai ser usada em resgate na subida de estradas, geralmente de terra, com peso e rebocando alguma carga. As pickups de tração dianteira não conseguem subir bem nessas condições, principalmente se molhar um pouco
    alem da chevy, tem a pampa 4x4 que pode te ajudar, as picapes strada se dao muito bem nessa situacao mesmo tracao dianteira e vai ficar mais barata comprar uma strada ,trocar pneus e levantar que fazer essa adaptacao.

    Também não quero uma caminhonete maior porque a subida é forçada e desgasta muito o carro. Num carro menor vou ter uma redução nos custos de manutenção.carros pqnos tem custo maior que carros grandes, em se tratando de picape, reveja seu conceito. tb um carro tipo s10 ou ranger forca muito menos, esta mais adaptado para essas situacoes e vai te economizar MUITO na hora da manutencao, pense nas antigas d20 f1000 ira diminuir ainda mais os custos , estamos falando de mais de 1/5 do preco inicial. em se falando de carro original, se for essa gambiarra q qr fazer, pode aumentar os custos de manutencao no minimo umas 3x heheheh simplesmente adaptacao nunca funciona igual, sempre tera algo pra fazer.

    Um amigo tinha uma Chevy 500 e ela funcionava que era uma beleza nessas condições. Mas como é difícil encontrar uma em condições pelo menos mediana, pensei em adaptar uma Saveiro..ta ceheio de chevy boa no mercado, basta ter calma e ter ciencia q alguma coisa vai ter q arrumar, mas sao carros muito parrudos, uma chevy funciona bem pq nao eh gambiarra, poe um belo par de pneu lameiro nela, um peso atras e ela vai longe, o motor com 2 mil vc deixa bem interessante tb. Esquece a saveiro, vai te custar uns 10 mil facil essa adaptacao, isso fazendo em mecanico barateiro, em mecanico bom, pode por nuns 13 mil tranquilo sem contar a repintura.

    Já vi alguns Gols em vídeos adaptados para demonstrações de drift e achei que poderia fazer o mesmo.
    na grande maioria carros baixados no detran, totalmete modificados e com pecas importadas para isso, custo alto para um hobby sério, outro mundo.

    Alguém tem conhecimento sobre isso?elogo aparecera quem pode te ajudar, mas duvido q alguem tenha feito.

    Obrigado.

    td respondido em vermelho.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta.

    Acho que vou realmente tentar uma Chevy para reformar.

    Quanto às pickups maiores, realmente algumas tentativas já foram feitas e elas apresentam desgaste rapidamente por trabalhar com peso, estradas ruins e quase sempre de primeira marcha. Além disso, na hora de descer no molhado, uma D20 por exemplo vira um elefante na loja de cristais.

    A Fiat Strada não funciona bem assim como outras de tração dianteira. Se molhar, um pouco que seja, elas não sobem com peso.

    No caso da Chevy, se chover, quanto mais pesada melhor.

  • #11
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    TODAS as picapes derivadas de carro de passeio, INCLUSIVE a Chevy 500 são monobloco.

    Dê uma boa procurada em uma em bom estado. Aqui em Campos do Jordão tem um cara que usa uma F-75 original pra fazer esse trabalho de resgate. É uma ótima opção.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #12
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Mafu, não sei qual tipo de ladeira vc quer encarar, mas vi uma adaptação num Kadete velho que subia até parede rrssrsrs. O cara colocou uma espécie de alongador nos cubos dianteiros, para ser possível a colocação de rodas e pneus daqueles tratores pequenos (tobatas). O pneu ficou fora do para lama, e com aquelas garras enormes, não tinha tempo ruim pra ele. Eu acho bem mais tranquilo subir ladeira com lama com tração dianteira, pode patinar o que for que vc consegue manter um alinhamento. Tração traseira, depois que começa patinar e dançar, salve-se quem puder.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. saveiro crossover
      Por Beto Lacerda no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 21/02/2023, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade