Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
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    05/05/2005
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    GNV x AP 1.8 X Aerocar - dúvidas




    Falaê, Niveiros...
    Tenho um Niva 91 com motor original e com Kit GNV já instalado pelo dono anterior. Ao pegar a Estrada Fernão Dias no fim de semana, fiquei preocupado com o desempenho: ao passar dos 90km/h (o que já foi muito difícil tanto em GNV qto. gasolina) o carro treme inteiro e, nas subidas, os caminhões me ultrapassavam, pois dificilmente passava dos 40km/h. Isso é normal nos Niva? Estou pensando em instalar um Kit da Aerocar ou um motor AP 1.8 a álcool. Adiantaria, resolvendo esses problemas de desempenho? E qual seria a melhor opção? Se alguém puder me ajudar agradeço muito, inclusive, onde posso fazer tal instalação, tanto do motor AP quanto do kit aerocar?
    Um grande abraço a todos os Niveiros de plantão!
    Valeu!!!!

    Ivan
    www.lagunna.com.br

  2. #2
    Usuário Avatar de Edintruder
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    25/12/2004
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    O kit GNV é melhor em carros com cilindrada maior pois não perdem tanta força, mas o teu deve estar mal regulado pois não fica tão fraco assim. O Ap 1.8 a álcol sempre será a melhor opção mesmo com uso do gnv. Tenta abrir mais a passagem do gás para ver se melhora ou leva numa oficina para fazer uma limpeza e regulagem do sistema.
    FEMIL 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - Quem me der R$45.000,00 tá levando ela pra casa.

  3. #3
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    05/05/2003
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    O problema de tremer não esta relacionado com o motor e sim com o sistema de tração, para resolver vc deve verificar se não tem nenhuma trinca nos locois de fixação da caixa de marcha e da caixa de transferencia, depois verificar se o borrochão não esta ruim e por ultima fazer o alinhamento do sistema...
    Quanto a motorização o mtor do niva é meio fraco em final aí com GNV deve piorar... o comando da aerocar sairia mais barato do que um motor ap e manteria a originalidade do niva....
    aproveitando: vá no niva site www.nivasite.com.br e de uma olhada no link acoplamento...

    []s com saudades do meu nivinha
    Eduardo
    Floripa
    Sidekick 94

  4. #4
    Usuário Avatar de Porcão
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    17/09/2004
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    O meu motor está original, 93. O carburador também.
    O gnv é injetado por furos no carburador e tenho o cirquito para alterar o ponto.
    Na estrada (anchieta) plana vou a 110km/h na boa.
    Numa decida eu cheguei a bater os 135km/h. Subidas ele perde bem mas sempre fico no minimo aos 80 km/h.
    Tudo isso marcado no totem.
    Os pneus são 215/80/16 Dueller 80% estrada - 20% terra
    Tenho uma vibração que começa aos 94km/h e continua o tempo todo.
    Já notei que tenho as 4 rodas um pouco tortas e o cardam trazeiro está se mexendo, tipo fazendo um calombo quando esta funcionando. Com ele parado não dá pra ver movimento lateral algum nele.
    Parece ser no estriado.
    A minha vibração vem disso tudo com certeza.
    Há o consumo está em 8,2 km/metro em média.

    Antes de colcoar o comando eu vou tirar 1mm da altura do cabeçote, alias, o caomando será a última coisa que vou alterar, tinha no meu primeiro Niva e não notrei nenhum ganho que pagasse o preço.

  5. #5
    Usuário Avatar de christian govastki
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    18/07/2005
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    Prezado Ivan

    Seu motor precisa de uma regulagem geral urgente. O motor do Niva não é nenhum "espetáculo" em termos de potência, mas também não é tão ruim assim (não se esqueça o tanto que ele pesa...e a aerodinâmica de caixote).

    Lembre-se que o motor rodando com GNV exige muito mais da ignição que a gasolina e precisa de uma compensação no ponto do motor. Verifique se o ex-proprietário colocou o equipamento senão a origem do problema pode ser ai.

    A vibração tem duas origens bem conhecidas: falta de balanceamento das rodas e desalinhamento e desbalanceamento da transmissão, ambos com solução fácil.

    Uma engraxada geral nos pivôs, terminais, cardãs e luvas também ajuda a diminuir o barulho e a vibração.

    Outra coisa, dá uma olhada nos freios do seu carro para ver se eles não estão travados....

    Porcão, meu Niva tem o comando SOBE (vulgo Aerocar...) regulado na posição de mais torque (+ carburador original )e notei que a diferença é significativa.

    O máximo que já cheguei no Niva foi 127km/h marcados no GPS, não tive coragem de ir alé por causa dos meus pneus (militar MT6 Pirelli - 6.00x16). Com um pneu mais adequado deve chegar além. Porcão, este seu pneu é o mesmo do Doblô/Palio Adventure? Como ficou o comportamento geral do carro (e o preço deles...)

  6. #6
    Usuário Avatar de jobh
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    23/07/2005
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    oi pessoal, eu to com uma duvida parecida com o titulo..meu niva-pimenta é tb gnv e tb nao anda muito..mas eu to meio sem grana e ja com um grilo de investir muito nesse filho(niva) que arrumei! rs
    vcs acham que o aerocar, melhoria o desempenho do bichinho?
    quero mais velocidade nele e mais força nas subidas!
    valeu abraço procês, JÔ

  7. #7
    Usuário Avatar de MANFREDI
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    Jobh, isto que você está querendo é o que todo niveiro quer do seu carro, alguns conseguem um pouco mais outros não. Se descobrir algum segredo passa pra gente.

    Não leve a mal a brincadeira. eheheheh

    Grande Abraço

  8. #8
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    23/07/2005
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    Pô, compañero, que tirada hien!!rs
    e entao, voltando ao assunto..vcs acham que com o kit aerocar eu consigo força e velocidade, segundo um mecanico que conheço ele disse que o desempenho do niva melhora na terra..no asfalto nao..será??
    JÔ- insistente, mas nao desistente!!

  9. #9
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    MANFREDI, meu caro, tava vendo as fotos do seu niva- alias..bacana hien sô!
    vc tem um pneu que se parece com o meu..nao me aperte e queira saber o meu..ja procurei me informar mas o antigo dono nao me falou, mas veja, alguem me falou que a arrancada do niva fica mais difícil com este tipo de pneu, que os originais são mais leves, bom foi assim que entendi..eu tenho os dois originais e pensei de colocá-los, apesar de nao ficar muito bonitinho no visual, mas me interessa o desempenho - ja deu pra perceber o investimento no desempenho do bichinho ne!
    bom, queria saber o que vc acha e como ta seu niva neste aspecto!
    valeu, JÔ

  10. #10
    Usuário Avatar de MANFREDI
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    18/05/2005
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    de qual conjunto você fala, dianteiro ou traseiro?

    Os dianteiros eram BSCOLWAY e foram remoldados em uma loja de Jundiai, quando comprei o Niva o ex-dono disse que ainda tinham mais dois lá(junho). São 215/80 mas ficaram mais altos por causa da remold, uns 2 cms. Os traseiros são DUNLOP 205/80 sem remold, pneu normal.

    Inclusive já faz algumas semanas que tenho tentado achar este pneu pra comprar e não consigo.

    Quanto ao desempenho, o meu está a alcool então é melhor que o a gasolina e NÃO SEI te dizer se é mais amarrado que com outro pneu pois anda não troquei, mas estou procurando pneus com a mesma configuração dos meus, estou satisfeito com o desempenho do meu Niva pelo menos por enquanto, enquanto não andar em algum outro diferente.

    Desculpe-me por não poder ajudá-lo mais, ainda estou na fase de noivado com o Niva. eheheheh

    Grande Abraço

    ps: tenho as rodas originais dele e nelas pretendia colocar uns pneus mais finos e baixos, mas meu uso é mais urbano mesmo, então estão lá paradas, sem uso.

  11. #11
    Usuário Avatar de jobh
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    rodas

    ei meu caro, o que o mecânico falou comigo foi que eu deveria trocar as rodas dianteiras..mas as que estão pegando são as traseiras pelo gnv que pesa muiiitoo.
    tenho duas roda originais, como lhe disse..e vc tb disse que tem e que nao as usaria pq sao mais pra terra? foi isso? bom..to indo viajar e volto na semana que vem..entao vou tentar saber os nomes das minhas rodas..posso ver por aqui se alguem conhece..ou melhor se alguem tem as que vc quer pro seu niva, quem sabe!
    o seu niva é alcool? ce ta com o motor ap ?
    valeu abraço JÔ

  12. #12
    Usuário Avatar de MANFREDI
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    18/05/2005
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    Não é o AP VW não, é o original que foi adaptado com as trocas dos pistoes e carburador, coletor de ar quente e talvez troca do comando de válvulas(este ainda estou tentando descobrir se foi trocado mesmo ou não).

    Nas rodas originais vou colocar pneus para terra-70/30 asfalto, e dai coloco elas no carro quando for para terra e nas rodas pantanal vou fazer o contrário quando for trocar estes pneus. Isso porque uso o carro no dia a dia( então mais asfalto )e na terra as vezes, então acho que compensa o trabalho de fazer as trocas de rodas antes dos passeios.

    Grande abraço

    ps: dos meus pneus atuais, somente escuto barulho no dianteiro e na ponta do paralama- ponta da frente.

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