x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Diferenças entre roda 15 ou 16




    Pessoal,

    poderiam me explicar quais as vantagens e desvantagens de usar roda 15 ou 16 ???
    pergunto isso porque sei que as originais do Niva são 16 (qual a medida original do pneu ??) mas vejo vários carros com rodas aro 15 (tipo roda de samurai, vitara, etc)....

    eu particularmente acho as 16 mais bonitas no carro (mesmo as de ferro) pois as aro 15 que vi me passam a impressão que estão pequenas para o carro .... fica meio esquisito, alem de que as aro 15 sobram um pouco para fora na lateral.

    eu pretendo usar as aro 16 com pneus para trilha .... alguma sugestão quanto a tamanho e marca ?

    valeu pessoal....

  • #2
    oi pessoal, aproveitando a pergunta do colega, qual é configuração do pneu do niva original?
    alguem ja falou e acho que foi o porcão que o tamanho do pneu interfere na arranca e/ou ( eu acho ) no desempenho do carro..tipo fica mais veloz pneus mais "leves" será que é isso? ou pirei?
    abraço procês..JÔ

  • #3
    Também tenho um jogo de rodas originais e gostaria de colocar uns pneus mais originais nelas.
    Aguardando também as resposta dos amigos.

  • #4
    Com rodas de aro 15 tem vantagem de ter mais modelos de pneus disponíveis.
    Um pneu do mesmo tamanho vai deformar mais no aro 15 que no 16, pois se tem mais borracha para deformar. O que é vantagem no fora de estrada.
    A única vantagem real do aro 16 é que se pode usar freios maiores no diametro que não caberiam no aro 15. Se nâo usar freios miores, não vejo vantagem nenhuma em jipes.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Com rodas de aro 15 tem vantagem de ter mais modelos de pneus disponíveis.
    Um pneu do mesmo tamanho vai deformar mais no aro 15 que no 16, pois se tem mais borracha para deformar. O que é vantagem no fora de estrada.
    A única vantagem real do aro 16 é que se pode usar freios maiores no diametro que não caberiam no aro 15. Se nâo usar freios miores, não vejo vantagem nenhuma em jipes.
    Mas sendo as rodas originais aro 16, vc acha que vale a pena a troca por rodas aro 15 ? a unica vantagem seria mais modelos de pneus .... pra mim as opções de pneus aro 16 ja são suficientes.

  • #6
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Não é bem assim no Niva. As opções de pneus são bastante limitadas. Qualquer pneu mais larguinho já pega de tudo que é lado. Manfredi, os pneus "originais" do niva são o Maggion, se não me engano 6.50-16. O de medidas mais parecidas que eu encontrei foram os RodoRural da Pirelli, se não me engano 6.70-16, mas o estepe não cabe sob o capô (bem com umas porradas e deixando o capô um pouco levantado... até cabe) e pegava um bocado, o que eu resolvi levantado o Perestroyka.

  • #7
    Rogerio,

    Quando precisar de trocar pneu verifique as opções de aro 15 assim como rodas de aro 15.
    Você é que tem que verificar se vai valer a pena ou não.

  • #8
    Usuário Avatar de PRSPCWB
    Entrada
    28/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Diferenças entre roda 15 ou 16

    Olá
    O pneu que equipava originalmente os Nivas aqui no Brasil era o 175x80x16. Inclusive o meu tem o adesivo na tampa do tanque de combustível até hoje.

    A Maggion (http://www.maggion.com.br) possui um modelo chamado Lada
    Que se destina ao Niva, eu particularmente nunca usei, portanto não posso opinar.

    Medida 6.95-16
    Capacidade de Carga B
    Carga Mín.(kg) 480
    Pressão Mín. (lbs/pol2) 20
    Carga Máx.(kg) 625
    Pressão Máx. (lbs/pol2) 32
    Velocidade Máxima (km/h) 150
    Medida da Câmara CA 15/16

    Até bem pouco tempo eu usava o modelo MILTAR também da Maggion, mas não gostei muito, são fracos para o barro, muito bom se vc pretente andar no máximo em ruas de terra, qualquer coisa além disso... SUFOCO!

    Hoje o "Bóris Iéltsin" está calçando os BfGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO - 50x50 asfato x terra
    Estou bastante satisfeito, mas pretendo trocar pelo 245/75 R 16 120Q MUD TERRAIN T /A KM que mais apropriado ao off road 20x80

    Mas já adianto, não tem choro nem vela, ou você corta os paralamas ou nem sai da loja com estes pneus!
    Espero ter ajudado!

    Abraços

  • #9

    Re: Diferenças entre roda 15 ou 16

    Citação Postado originalmente por PRSPCWB
    Olá
    Hoje o "Bóris Iéltsin" está calçando os BfGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO - 50x50 asfato x terra
    Estou bastante satisfeito, mas pretendo trocar pelo 245/75 R 16 120Q MUD TERRAIN T /A KM que mais apropriado ao off road 20x80
    Mas já adianto, não tem choro nem vela, ou você corta os paralamas ou nem sai da loja com estes pneus!
    Espero ter ajudado!
    Abraços
    Obrigado pela resposta,
    saberia me dizer até qual medida de pneus aro 16 consegue-se usar apenas levantando o carro e no maximo rebatendo os paralamas ?

    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Re: Diferenças entre roda 15 ou 16

    Citação Postado originalmente por rmmeira
    Citação Postado originalmente por PRSPCWB
    Olá
    Hoje o "Bóris Iéltsin" está calçando os BfGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO - 50x50 asfato x terra
    Estou bastante satisfeito, mas pretendo trocar pelo 245/75 R 16 120Q MUD TERRAIN T /A KM que mais apropriado ao off road 20x80
    Mas já adianto, não tem choro nem vela, ou você corta os paralamas ou nem sai da loja com estes pneus!
    Espero ter ajudado!
    Abraços
    Obrigado pela resposta,
    saberia me dizer até qual medida de pneus aro 16 consegue-se usar apenas levantando o carro e no maximo rebatendo os paralamas ?

    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1__etapa_raid__7__146.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    60
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    NESTA FOTO O LADAINHA ESTÁ CARREGADO, 1ª ETAPA RAID/RALLY 2005/MS, (2º LUGAR),
    COM UNS 80/100 KG DE EQUIPAMENTO, VAZIO ELE FICA UM POUCO LEVANTADO A TRAZEIRA.

  • #12
    Usuário Avatar de PRSPCWB
    Entrada
    28/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Re: Diferenças entre roda 15 ou 16

    Cara não sei não... Quando troquei os pneus do meu eu já fiz tudo jundo! Levantei a suspensão e Cortei os para lamas, na primeira dobra. Tem gente que corta tudo!
    Abraços
    Citação Postado originalmente por rmmeira
    Citação Postado originalmente por PRSPCWB
    Olá
    Hoje o "Bóris Iéltsin" está calçando os BfGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO - 50x50 asfato x terra
    Estou bastante satisfeito, mas pretendo trocar pelo 245/75 R 16 120Q MUD TERRAIN T /A KM que mais apropriado ao off road 20x80
    Mas já adianto, não tem choro nem vela, ou você corta os paralamas ou nem sai da loja com estes pneus!
    Espero ter ajudado!
    Abraços
    Obrigado pela resposta,
    saberia me dizer até qual medida de pneus aro 16 consegue-se usar apenas levantando o carro e no maximo rebatendo os paralamas ?

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade