x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/10/2004
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Problema Niva - Perda de Força




    Privet Camaradas.

    Minha viatura, esta acontecendo o seguinte:

    Da a partida normal, a marcha lenta esta normal 900 estavel. O carro funciona normalmente e bem.
    Porem as vezes no meio do percurso do nada sem aviso prévio começa a perder muita força, podendo andar somente com o pé no talo do acelerador e sabendo usar a embreagem para não morrer e para sair do lugar. <as se o carro estiver parado com esse problema o carro não morre e a lenta fica perfeita 900. Porem na hora de acelerar ele não tem força.
    Esse problema dura em torno de 3 - 5 minutos ou em torno de 1 a 3 km depois disso tudo volta ao normal.
    E quando acontece esse problema o barulho do motor fica parecendo mais brave lembrando quando esta afogado.
    Bom pude notar que todas as vezes que deu esse problema não era na primeira partida do dia, mas sim quando religava o carro, sendo que ele estava desligado em torno de 2 a 3 horas depois da partida inicial.

    Acredito que este problema acontece em media a cada 50 km rodado

    Aqui esta os detalhes da viatura:
    Niva 1991 Gasolina
    Carburador Weber 460 "reformado com banho de niquel feito em janeiro deste ano"
    Limpei o carburador e gicles a 1 mes, e troquei o corta-chamas. creio que os meus gicles não estao na configuração ideal, pois aqueles gicles menores são 52.
    Bomba de gasolina eletrica do kadet com dosador de carro turbo e com desborbulhador.

    Sei que deve ser o carburador, porem gostaria de saber se alguem ja teve esse problema, assim fica mais facil de falar com o mecanico que vou levar.

    Muito Obrigado a todos pela atenção

    Forte abraço

  • #2
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Possível problema

    Olá Amigo,
    Eu desconfio seriamente da bomba de combustível elétrica do Kadett ou do dosador carro turbo( Valvula de pressão) Estes dias meu irmão teve problemas com a válvula de pressão motor ap 2000!!!!!Mande medir a pressão da bomba e se puder manda verificar essa válvula de pressão ( troca o reparo ou compra uma nova, acho que custa barato). Tá com cara de "déficit de combustível", quando o sistema demanda combustível a bomba ou dosador não respondem adequadamente.

  • #3
    Caro niveiro Jansevskis...
    há pouco tempo atrás tive um problema no meu niva semelhante ao q vc relatou, o meu niva tbém está configurado com o carburador Webber 460 q pelo historico não pode ver uma sujeirinha q da pau, na minha situação o carro ligava tranquilo, mantinha a marcha lenta td bonitinho, mais quando ia arrancar com o carro ai começava a dor de cabeça, o carro parecia q afogava e não andava de jeito algum, ai eu ficava controlando a embreagem para o carro não morrer! porém fiz a limpeza do carburador por completa, colocava no lugar ligava o carro... blz parecia q o problema tinha desaparecido, mais assim q o motor esquentava, voltava o maldito problema, no meu caso resolvi da seguinte forma, fiquei fuçando no motor para tentar descobrir algo, foi a q descobrir a maldita mangueira que vem do respiro do motor e vai direto para a panela do filtro de ar, essa mangueira tbem tinha instalado o corta fumaça, coisa que não funciona, quando tirei a tampa da panela o carburador todo sujo de oleo, simplificando o diagnostico q fiz, quando vc liga o carro o motor está frio ai não te problema mais quando o motor esquenta ele joga para dentro do carburador uma quantidade enorme de fumaça.. nisso entra mais fumaça no carburador e a tendencia é de uma mistura combustivel X Ar se fraco o q faz com que o carro fica sem força....

    Isso foi o que aconteceu comigo, eliminei esse problema retirando essa mangueira de dentro da panela do filtro de ar, vc pode tentar fazer isso, mais como o colega Simtesch disse tbém e deve levar em consideração o detalhe da bomba eletrica e o dosador de combustivel...

    Bom espero ter ajudado em algo

    Abraço!!
    Thiago Parmezan
    Нива 4х4 - 91



  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/10/2004
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    parmezan

    Eu troquei a 2 semanas o corta-chamas. antes da troca eu realmente via que saia fumaça branca " oleo" então depois da troca essa fumaça é transparente.
    Eu acredito que por causa do oleo que vinha antes da troca do corta-chamas o carburador esta todo sujo.
    Porem caso nenhuma dessas alternativas funcionarem, irei sim pensar em retirar esse cano.

    Valew pela ajuda.

    abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/10/2004
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    simtesch

    A bomba e o dosador são novos. ( 4 meses que comprei ).

  • #6
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Problemas potência

    Olá amigo,
    As peças são novas, ok! Vc já mediu a pressão da linha de combustível? será que pode ser excesso? quando o carro falha fica com mt cheiro combustível? Não tenho certeza mas agulha e bóia de carburador não aguentam pressão de bombas elétricas e podem causar afogamentos!!!!Verificou a tubulação combustível? tanque está limpo? Um colega teve um problema parecido, mas era sujeira no tanque, quando logo ligaba andava normal, movimentava e começava a falhar...quando foi verificar a saída do pescador combustível tinha um pedaço de tinta que obstruia a passagem gasolina, já em lenta não puxava!!!!! Por isso prefiro sistemas originais, mais fáceis de descobrir o problema....Verifique

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    mexa o eixo do acelerador do carburador pra cima e para baixo.. se ele dançar, está com folga...

    como o motor trabalha aspirando o ar e combustivel, se tiver essa folga pode ser que esteja entrando ar demais por lá... aí toda regulagem, gicle, etc vai pro brejo.

    mande em um cara bom de carbura e peça pra embuxar o carbura..

    o meu tava dessa forma e arrumei um cara bão em carbura... ele fez toda a limpeza, retificação, passe nas junções e embuxou... ficou nota 10!

    abs..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/10/2004
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    simtesch.
    Ate tinha pensando nisso, a respeito do pescador.
    Vou deixar essa na manga.

    Marcelo Lamoglia
    Vou mandar hoje mesmo para o mecanico vereificar o carburador.

    Muito obrigado a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de NATANIVA
    Entrada
    11/09/2011
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema, limpo o carbura, com descarbonizante e tal ( sem retirar ) e vou andar , após esquentar começa o problema, a lenta fica boa mas quando vou arrancar ele ...boooowowowowo , da uma negada , fica sem força, ai pisa na embreagem de novo , ergo a aceleração e tento arrancar de novo e bowowowowwo...... e isso tudo esta acontecendo mesmo depois da troca de velas , cabos, filtros e mangueiras...... vou mandar abrir o carbura para uma limpesa mais bem elaborada , e tambem notei que o segundo estagio não esta abrindo bem e o carbura que tem em cima é um WEBER IV, acho que é sujeira nesno në ??? abraços

  • #10
    Citação Postado originalmente por NATANIVA Ver Post
    Estou com o mesmo problema, limpo o carbura, com descarbonizante e tal ( sem retirar ) e vou andar , após esquentar começa o problema, a lenta fica boa mas quando vou arrancar ele ...boooowowowowo , da uma negada , fica sem força, ai pisa na embreagem de novo , ergo a aceleração e tento arrancar de novo e bowowowowwo...... e isso tudo esta acontecendo mesmo depois da troca de velas , cabos, filtros e mangueiras...... vou mandar abrir o carbura para uma limpesa mais bem elaborada , e tambem notei que o segundo estagio não esta abrindo bem e o carbura que tem em cima é um WEBER IV, acho que é sujeira nesno në ??? abraços
    Parceiro Nataniva, pode nem se o carburador, me diga uma coisa o distribuidor do seu niva é platinado ou não? se for da uma verificada pois pode ser o bendito platinado e o condensador, no meu desmontei o carbura três vezes, achando que era o carbura, relgulava certinho e td mais, e depois ligava o carro, dava uma volta e o carro perdia força, quando me toquei fui da uma olhada no distribuidor e vi que o platinado tinha ido para o vinagre, pode ser isso o problema, da uma verificada..

    Abraços
    Thiago Parmezan
    Нива 4х4 - 91



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema freio [dianteira fusca traseira kombi - sem atuação, sem força]
      Por oliveiraideal no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/05/2013, 08:29
    2. Respostas: 41
      Última resposta: 13/09/2012, 00:35
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 27/02/2011, 19:32
    4. Meu Niva está sem força
      Por Crocodilo no fórum Niva
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/07/2009, 19:45
    5. Ranger - perda de forca do motor
      Por JoniBarth no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/04/2009, 22:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade