x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Bobina esquentando




    Camaradas,
    Fiz uma trilha ontem e aconteceu o seguinte: A bobina Bosch vermelha, novinha primeiro uso, esquentava demais. O meu carro tem ignição eletronica e estava com um bobina russa,não sei se original ainda, que também esquentava. Por isso resolvi trocar pela Bosch mas o problema continuou, seria isto causado pelos cabos e/ou velas? Por onde devo começar a solucionar o problema? Lembrando que quando uma bobina esquentava e trocava pela outra o carro ligava de primeira.

    Sds

  • #2
    Amigo e um problema comum entre os nivas!"Alguns colocam a bobina plastica do gol,outros colocam uma resistencia de louça antes do positivo da bobina,outros aterram bloco,coletor,arranque,outros usam cabos supressivos etc..Eu tive um niva que queimou dois modulos russos passei o maior sufoco!!hoje em dia esse niva e de um amigo e foi adaptado a igniçao completa do gol e pasmem aquece ate hoje so nao parou porque o mudulo do gol e bom demais!!!Depois dese niva tive outro que foi adptado a igniçao do laika feito por um mecanico la do interior de sao jose do norte!"ficou perfeito o sistema trabalhava sempre frio e com bobina original ainda da lada!um detalhe os cabos de velas originais .

  • #3
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Você saberia dizer de quanto tem que ser a resistência antes do positivo?

  • #4
    Muitas vezes a bobina esquenta por excesso de corrente ... deve estar chegando 12v na sua bobina .. e o normal é 8/9 ... coloque a resistencia que resolve... não é para ser caro nao ... max 20 latinhas
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #5
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Comprei a resistência, R$ 25,00 e assim que possível vou instalar e postar o resultado. Espero que isto resolva o problema.

    Sds

  • #6
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Ok, liguei a resistencia no positivo da bobina mas ainda continua esquentando, quer dizer minha dúvida é quanto a bobina deve esquentar? Será que pode ser cabo e/ou vela?
    Outra informação importante, com o carro ligado a voltagem chegando no positivo ainda está alta,11V depois da resistencia e antes da resistencia chega a 14V. Será que a resistencia não esta suficiente para diminuir a voltagem?
    Sds

  • #7
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Verifique o regulador de voltagem e o alternador pra ver quanto está gerando. 14 no fio antes da do resistor é demais. Se está baixando pra 11 depois do resistor, ele está funcionando, se estivesse com 12, cairia certamente pra 9.

  • #8
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Valeu Flugêncio, vou checar isto.

    Sds

  • #9
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Relembrando das aulas de física e se eu colocar outra resistência em paralelo? Acho que vai funcionar

    Sds

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/04/2011
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ver Post
    Verifique o regulador de voltagem e o alternador pra ver quanto está gerando. 14 no fio antes da do resistor é demais. Se está baixando pra 11 depois do resistor, ele está funcionando, se estivesse com 12, cairia certamente pra 9.
    Ola companheiro Flugêncio , por favor poderia explicar melhor esse procedimento ? estou com esse problema e ficaria grato por uma ajuda.

    Atenciosamente,

    Abganel Silva

  • #11
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    O que fiz foi o seguinte: Com o carro ligado medi as voltagens,primeiro no fio que sai do regulador de voltagem e depois na bateria e ambos marcaram + ou - 14.4V. Acredito que este valor não está muito acima do que tenho lido (13.8V), bem gostaria de saber se o procedimento está correto e se este valor de 14,4V está muito ruim?
    Sds

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Aproveitando o tópico.

    Depois de trocar a junta do cabeçote que tinha queimado, o meu Niva retornou pra casa rateando muito quando precisava pisar fundo. Engasgava mesmo.
    Pensei, sujaram o carburador. Mandei limpar o carburador. Ficou na mesma. Troquei os cabos de vela (os que estavam pareciam antigos) e não adiantou.
    Fiz uma limpeza nas velas e não adiantou tbm.

    Tenho duas bobinas instaladas no Niva, uma bobina do Gol MI e outra daquelas cilíndricas originais e estava usando a do Gol MI. Pensei, não pode ser... mas vamos ver. Troquei os cabos de lugar e... Tcham, tcham tcham tchammmmmmmmm, o russo parou de ratear. Pode?
    E isso que a bobina é Bosch e comprei em Janeiro ainda.

    Era a única coisa que eu achava que não podia ter dado problema por ser uma das peças mais novas do Niva...
    Moral da história: desconfie de tudo, principalmente em se tratando de NIva.
    Vivendo e aprendendo.

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade