x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Conselhos para um Niva.




    Boa noite pessoal do Niva.
    Tenho uma gaiola de trilha e estou inclinado em comprar um Niva q me ofereceram essa semana.
    Aqui na minha cidade tem pouca gaiola e muito Jeep, porem os Jipeiros não gostam das gaiolas e não querem que ande com eles, sai trilha de Jeep e nunca consegui i numa de gaiola.
    Na gaiola uso motor Golf 2.0 turbo, acho que sofro de sindrome do medo por falta de motor.
    No caso de comprar esse Niva, colocaria de imediato um Ap 2.0 turbo, ai pergunto a vcs q entendem. O restante do conjunto, caixa e diferenciais, aguentam?
    Oque teria de trocar tambem, para não passar vergonha dos outros Jeeps na trilha?
    Tenho auto peças e certa facilidade em conseguir as partes.
    Vale a pena investi num Niva?
    Abraço aos Niveiros.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Catanduvas/SC
    Idade
    35
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia autodemolidora. Sou de SC e já comprei peças contigo. Me passe o telefone do cara dos bancos conchas que disse no tópico da gaiola.
    Temos um Niva aqui com motor AP 2.0. Anda pra caramba, mas agora vamos desmanchá-lo e fazer um gaiola porque ele é muito velho e o chassi está podre demais. Portanto, se o chassi do seu estiver bom, eu acho que vai dá muito coro em jeep, sendo o niva com ap.
    No entanto, se quebrar, é um pouco difícil de achar peças, mas me parece que um cara de Santa Cruz tem muita peça de Niva.

  • #3
    Citação Postado originalmente por autodemolidora Ver Post
    Oque teria de trocar tambem, para não passar vergonha dos outros Jeeps na trilha?
    .
    Fique tranquilo. Um Niva em bom estado, com pneus e um BOM PILOTO faz maravilhas.
    Se tiver um guincho então....
    Dê uma olhada nesse vídeo: Indaiatuba 2011
    É um Niva com motor original, diferencial dianteiro de ferro. Pneus papa-barro e um "guinchinho". Olha as viaturas que ele tirou do sufoco.
    Abraços
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #4
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Fique tranquilo. Um Niva em bom estado, com pneus e um BOM PILOTO faz maravilhas.
    Se tiver um guincho então....
    Dê uma olhada nesse vídeo: Indaiatuba 2011
    É um Niva com motor original, diferencial dianteiro de ferro. Pneus papa-barro e um "guinchinho". Olha as viaturas que ele tirou do sufoco.
    Abraços
    Fábio

    Concordo !!!

    Mas.......

    se vc quer ver o Niva em ação e não o guincho....

    Video do meu Niva

    Motor Original e Pneus 7.50 Fronteira...


    Brincadeirinha hein Shuther...
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #5
    Citação Postado originalmente por fellipem Ver Post
    Bom dia autodemolidora. Sou de SC e já comprei peças contigo. Me passe o telefone do cara dos bancos conchas que disse no tópico da gaiola.
    Temos um Niva aqui com motor AP 2.0. Anda pra caramba, mas agora vamos desmanchá-lo e fazer um gaiola porque ele é muito velho e o chassi está podre demais. Portanto, se o chassi do seu estiver bom, eu acho que vai dá muito coro em jeep, sendo o niva com ap.
    No entanto, se quebrar, é um pouco difícil de achar peças, mas me parece que um cara de Santa Cruz tem muita peça de Niva.
    Boa noite, vo providenciar o telefone e coloco aq.
    Abraço.

  • #6

    teste

    Boa noite.
    Fui hoje pela manha testa o Niva, ta bem feiote,em termos esteticos, mas como quero so pra trilha, ta bão, a mecanica aparentemente boa, foi colocado pneus maiores, cortaram os paralamas, e talz, mas o desempenho...
    Na simples nao tem condição, uma subidinha light numa estrada de chão tive q puxa a 1°, na reduzida ate q vai bem de 1° e 2°, soco 3° se foi tbm.
    Não sei se eh o normal dele, ou aquele q ta ruim mesmo. Ou se por causa dos pneus maiores se foi...
    Mas bem, vo da mais uma pensada...
    Aproveitando, como funciona as alavancas, a maior reduzida e a menos o cara me disse q longitudinal eh a tração e transversal o bloqueio.
    Isso ta correto, tem mesmo esse bloqueio?

  • #7

    Tem.

    A menor bloqueia.
    Mas bloqueia o diferencial central. Aí ele funcionma como um 4x4 part time e não full time.
    Não confunda bloqueio de diferencial central com bloqueio de diferencial (dianteiro ou traseiro). São coisas distintas.
    Niva não tem alavanca de tração, só reduzida e bloqueio central. É 4x4 sempre. A não ser que fizeram gambi!
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post

    Brincadeirinha hein Shuther...
    De boa!
    É que nessa filmagem foi feita de dentro do Niva. Não aparece ele encarando os "bstaculos".
    Abraços
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Gostei do suporte da câmera, ficou bem estavel. Comprou pronto ou vc mesmo fez? Tem foto dele? Abraço

  • #10
    Citação Postado originalmente por autodemolidora Ver Post
    Boa noite.
    Fui hoje pela manha testa o Niva, ta bem feiote,em termos esteticos, mas como quero so pra trilha, ta bão, a mecanica aparentemente boa, foi colocado pneus maiores, cortaram os paralamas, e talz, mas o desempenho...
    Na simples nao tem condição, uma subidinha light numa estrada de chão tive q puxa a 1°, na reduzida ate q vai bem de 1° e 2°, soco 3° se foi tbm.
    Não sei se eh o normal dele, ou aquele q ta ruim mesmo. Ou se por causa dos pneus maiores se foi...
    Mas bem, vo da mais uma pensada...
    Aproveitando, como funciona as alavancas, a maior reduzida e a menos o cara me disse q longitudinal eh a tração e transversal o bloqueio.
    Isso ta correto, tem mesmo esse bloqueio?

    Em relação ao cambio o shuter respondeu, agora em relação ao força para subir a tal subidinha convem saber qual a relação o niva esta usando (10x41 ou 10x43 etc...) e ver o estado geral do carburador velas cabos e etc, o niva em subidas não é la essas coisas mas se subidinha era light...
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #11
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Gostei do suporte da câmera, ficou bem estavel. Comprou pronto ou vc mesmo fez? Tem foto dele? Abraço
    Realmente a filmagem esta bem legal a qualidade da imagem é muito boa, eu andei pensando em comprar uma dessas e colocar presa no bagageiro ela já vem com alguns suportes
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #12
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Gostei do suporte da câmera, ficou bem estavel. Comprou pronto ou vc mesmo fez? Tem foto dele? Abraço
    Foi o Dantas quem fez (o Niva é dele). Super simples. Vou pedir pra ele postar fotos ok.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conselhos para compra de uma Bandeirantes Curta
      Por pborges no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/11/2012, 10:19
    2. Conselhos para compra
      Por MUTUM no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2010, 11:51
    3. Conselhos para compra da Hilux
      Por RSalles no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/02/2008, 15:50
    4. Conselhos de aquisição de um Niva
      Por Caveira no fórum Niva
      Respostas: 19
      Última resposta: 07/09/2007, 18:46
    5. Respostas: 32
      Última resposta: 03/08/2004, 01:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade