x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25

    Bobina esquentando




    A bobina do meu niva estava esquentando até o carro apagar e só voltar a ligar quando a mesma esfria, isso quando era platinado, troquei a bobina e ficou bom, depois de um tempo troquei o distribuidor que era platinado por um do ap com igniçao ele. adaptado no pé do distribuidor original e troquei tb a bobina por uma bosh vermelha para igniçao ele., porém o problema de esquentar a bobina voltou, eu devo usar um resistor no fio que vem da caixinha da igniçao para o polo positivo da bobina é isso?
    fiz algumas mediçoes e aqui estao os resultados,
    na bateria a tensão estava em torno de 13v, com o carro ligado e acelerando, pouco ocilava, sinal que o regulador esta bom ne?
    na bobina a tensao estava mais ou menos uns 5v apenas(achei muito pouco), e a corrente estava marcando um pouco mais de 3A,

    sera que a bobina pode esquentar por está trabalhando forcada? sera que a bitola do fio influencia? eu usei um fio um pouquinho mais grosso para ligar o positivo da bobina ate a caixinha do modulo de ignicao, acho que foi fio 2,5 ou 1,5mm sei que ele é um pouco mais grosso que os outros fios do modulo,

    se alguém puder opinar ficarei muito grato

  • #26

    bobina esquentando

    Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    A bobina do meu niva estava esquentando até o carro apagar e só voltar a ligar quando a mesma esfria, isso quando era platinado, troquei a bobina e ficou bom, depois de um tempo troquei o distribuidor que era platinado por um do ap com igniçao ele. adaptado no pé do distribuidor original e troquei tb a bobina por uma bosh vermelha para igniçao ele., porém o problema de esquentar a bobina voltou, eu devo usar um resistor no fio que vem da caixinha da igniçao para o polo positivo da bobina é isso?
    fiz algumas mediçoes e aqui estao os resultados,
    na bateria a tensão estava em torno de 13v, com o carro ligado e acelerando, pouco ocilava, sinal que o regulador esta bom ne?
    na bobina a tensao estava mais ou menos uns 5v apenas(achei muito pouco), e a corrente estava marcando um pouco mais de 3A,

    sera que a bobina pode esquentar por está trabalhando forcada? sera que a bitola do fio influencia? eu usei um fio um pouquinho mais grosso para ligar o positivo da bobina ate a caixinha do modulo de ignicao, acho que foi fio 2,5 ou 1,5mm sei que ele é um pouco mais grosso que os outros fios do modulo,

    se alguém puder opinar ficarei muito grato
    Boa tarde.Nao entendo muito de igniçao mas com o passar do tempo voce vai pesquizando e lendo e acaba aprendendo alguma coisa!A sistemas que necessitam de resistor mas voce tem que fazer um teste com multimetro para saber se tem ou nao esse resistor caso nao tenha e altamente aconselhavel fazer uso de um!Em relaçao ao volts da bateria com motor desligado acredito ser de 11,8/12,3 volts e motor ligado 13,5/14,3 volts os meus nivas sempre tiveram esses valores com alternadores da ford e regulador na carcaça.A medida do fio tem que ser a original!a bobina trabalhar enforcada aquece?acredito que nao o meu niva estava com a bobina enforcada e nao aquecia ! Depois de um ano parado O RUSSO voltou a vida instalei uma igniçao de laika porem ficou aquecendo a dita cuja eu tinha uma resistencia que camaradas aqui do forum afirmaram ser da ventilaçao(postei fotos) coloquei essa resistencia no sistema e como um passe de magica parou de aquecer mas tive a impressao de estar gastando mais combustivel e constatei que o giro nao subia normalmente parecia falhar mas ate ai normal!!retirei a tal resistencia andei tres dias o carro parou por problemas de corrente!essa semana vou resolver o problema e posto aqui.abraço

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Thales_:

    O tal resistor estaria melhor colocado entre a saída do módulo de ignição e o terminal "negativo" da bobina, já que o "positivo" da bobina, usualmente, recebe o +12V pós-chave, servindo inclusive como ponto de ligação para outros fios...
    Se estes 5V foram medidos entre o positivo e o negativo da bobina com o motor funcionando, você não encontrou uma tensão real, pois o primaário da bobina é chaveado periodicamente e ainda há a tensão autoinduzida resultante da retração do campo magnético, mas a oscilação que se forma no circuito em conjunto com a etapa de saída do módulo de ignição. Se o motor estava aparado, ai sim a informação é válida. Só não sei se a tensão esperada sobre a bobina NESTE carro é esta (38,4% da tensão de alimentação) . Como não tenho este tipo de informação a respeito deste veículo, não posso opinar. Com base nos valores que você passou, a resistência do primário desta bobina é de quase 1,7 Ohm, o que não lembra exatamente uma bobina das mais potentes.
    Mas sugiro não "tentar inventar" rsrsr Use os componentes originais e você evitará outros problemas. Adaptações são possíveis, sim, mas elas devem ser feitas com "conhecimento de causa e efeito". Uma alteração isolada pode resultar em efeitos nocivos, inclusive colocando outros componentes em risco.



    Rafaellouro:

    Como assim "bobina enforcada"? rsrsrs
    Veja meu comentário sobre resistência x potencia de centelha.



    Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #28
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    e ai Thales?parou de esquentar?

  • #29
    Rapaz, não sei exatamente não, vou tentar dar umas voltas nele hoje pra ver se aquela bobina deixa de querer se transformar em um maçarico e se conforma trabalhando apenas como bobina!! kkkkkkkk
    mais tarde passo ai na sua oficina,
    valeuu

  • #30
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    diz ai thales,como ficou????

  • #31

    Wink

    Agora o Niva ficou bom! pelo menos em relação a bobina é claro!

    abraço

  • #32
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    O distribuidor que você adaptou é com sensor Hall ou bobina impulsora?
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #33
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    ola Sergio,o distribuidor dele é com bobina e que estava com defeito(acho que em curto) pois foi trocar e sarou!!!!!hahahahahah
    mas tinha outros defeitos tb,a aranha estava fora da posição de sincronismo com o rotor,na adaptação o distribidor pegava no cabeçote,na troca da bobina optei pelo sistema com chicote e conseguimos maior recurso de ponto, e por final refiz o chicote eletrico da ignição tirando a bobina de perto do escamento!
    grande []
    edison
    na terra do são joão

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá, Edson.

    Acho que a lista do que ainda estava bom era menor do que a dos defeitos. rsrsrs

    O mapa de ignição gerado pelo distribuidor adaptado é parecido com do do original do Niva???

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade