Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  1. #13



    Tenho duas bobinas instaladas no Niva, uma bobina do Gol MI e outra daquelas cilíndricas originais e estava usando a do Gol MI. Pensei, não pode ser... mas vamos ver. Troquei os cabos de lugar e... Tcham, tcham tcham tchammmmmmmmm, o russo parou de ratear. Pode?
    E isso que a bobina é Bosch e comprei em Janeiro ainda.


    Eu estou usando a Bosch vermelha novinha, mas que cabos você trocou de lugar?

  2. #14

    Como assim?

    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    Eu estou usando a Bosch vermelha novinha, mas que cabos você trocou de lugar?
    Como eu disse, eu tenho as duas bobinas instaladas fisicamente com saídas elétricas para os dois tipos de bobinas.
    Quando uma fica ligada eu tiro os cabos da outra bobina, como nas fotos abaixo.
    Tirei da bobina do Gol MI e coloquei pra funcionar a bobina original.



    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bobina2.jpg   -bobina1.jpg  
    Marcelo J. Manente
    Hilux SW4 2.7 4Runner 96 - Yoda
    Ushuaia - Torres del Paine - El calafate - Carretera Austral

  3. #15
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,478
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Como eu disse, eu tenho as duas bobinas instaladas fisicamente com saídas elétricas para os dois tipos de bobinas.
    Quando uma fica ligada eu tiro os cabos da outra bobina, como nas fotos abaixo.
    Tirei da bobina do Gol MI e coloquei pra funcionar a bobina original.

    Abraços
    Não querendo polemizar, mas os cabos tem encaixes diferentes pras bobinas neste caso. Pois se não me engano a bobina plástica tem um pino metálico central onde é encaixado o cabo.

  4. #16
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ver Post
    Não querendo polemizar, mas os cabos tem encaixes diferentes pras bobinas neste caso. Pois se não me engano a bobina plástica tem um pino metálico central onde é encaixado o cabo.
    Sim Flugêncio, fui ver o encaixe das duas e são diferentes, mas na do Gol MI (que tem o pino) no fundo do encaixe tem uma base metálica que acaba dando contato com o cabo. Será que isso tem alguma a coisa a ver com os sintomas apresentados.

    Mas o caso é que antes de fazer a troca da junta do cabeçote a bobina do Gol MI estava funcionando normalmente, depois parecia que não (após trocar pela bobina original).

    Hoje dei uma volta a tarde com a bobina original. Não está bom como antes do conserto do carro, falha menos, bem menos, mas ainda falha um pouco.

    Ou seja, sou obrigado a fazer uma nova busca do "culpado" do problema. Acredito que possa haver algum problema elétrico pois a troca da bobina já melhorou um pouco o russinho.

    Abraços
    Marcelo J. Manente
    Hilux SW4 2.7 4Runner 96 - Yoda
    Ushuaia - Torres del Paine - El calafate - Carretera Austral

  5. #17
    Eu tirei a bobina original pq esquentava muito e com carro quente era dificil ligá-lo, por isso troquei a bobina mas o problema persiste. Quando uma esquenta troco pela outra e pega de primeira. Meu carro também está falhando muito, tem vezes que só consigo andar com o afogador puxado no máximo mas acredito que este problema seja por causa do carburador. Vou colocar outro resistor em série com o que já coloquei e ver o resultado.

  6. #18

    bobina quente

    Amigo to tentando fazer funcionar meu niva depois da reforma!! funcionou depois de muito trabalho,troca de igniçao,etc.,etc. porem ficou aquecendo a bobina a ponto de apagar o motor porem tudo bem instalado e certinho !!me indicaram um eletrecista que so trabalha bebado(nao levei fe)!!isso mesmo "bebado" achei o incauto no boteco agarrado num martelinho trouxe o cara "meio chumbado" o cara acendeu lampada aqui lampada ali me olhou e disse com uma cara de sono!!ta tudo errado gaucho o cara arrancou ate o alternador e era ai o defeito(no meu caso)o alternador estava carregando demais e superaquecendo a bobina depois do serviço realmente parou de aquecer a ponto de falhar ou apagar o jeep.

  7. #19
    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    você saberia dizer de quanto tem que ser a resistência antes do positivo?
    " a resistencia usada no opala e no fusca nao e a ideal a russa e a ideal o meu niva voltou a aquecer e depois de um certo pegava todo embrulhado troquei de resistencia resolvido se quizer envio fotos!

  8. #20
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    " a resistencia usada no opala e no fusca nao e a ideal a russa e a ideal o meu niva voltou a aquecer e depois de um certo pegava todo embrulhado troquei de resistencia resolvido se quizer envio fotos!
    Pode enviar porfavor

    Sds

  9. #21

    Esquentando!!!

    Olá... tive um problema desses no meu CJ.... podem estar pensando que não tem nada a ver... pode até ser... mas motor a gasolina é motor a gasolina... o que um tem o outro também tem...
    Vamos lá... o meu estava desse jeito esquentando a bobina... até que o motor parava... aí... o mecânico pegava na bobina e dizia é bobina... resultado troquei a bobina e o rotor... andei nem 4 kilômetros.... parou de novo... o mecânico disse que podia ser o módulo da ignição eletrônica... resultado com´prei uma nova... não cheguei nem a andar.... apagou de novo... resultado fiz uma mescla de bobina e módulo e consegui concluir o passeio... na volta o CJ emburrou e não andou nada... voltei de reboque... resultado... o problema era o distribuidor... no caso a bobina do distribuidor... resolvendo o problema com a troca do distribuidor... resultado uma bobina bosch novinha queimada... e um módulo da ignição de reserva...

    É a dica... bobina do distribuidor!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  10. #22

    resistencia

    -img_0617.jpg-img_0614.jpg
    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    Pode enviar porfavor

    Sds
    segue as fotos da resistencia russa que coloquei no sistema! -img_0615.jpgmas nao sei se realmente e uma resistencia para igniçao sei que resolveu o problema!

  11. #23
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,478
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    -img_0617.jpg-img_0614.jpg segue as fotos da resistencia russa que coloquei no sistema! -img_0615.jpgmas nao sei se realmente e uma resistencia para igniçao sei que resolveu o problema!
    Essa é a resistência do motor da ventilação forçada, mas se resolveu...

  12. #24
    Uma resistência maior do que a necessária vai enfraquecer a centelha e vai fazer com que a bobina esquente menos. Se isso vai prejudicar a queima, especialmente nos regimes mais severos, ai dependerá de quanto esta resistência excedeu o que seria aconselhável.

    O mais seguro seria usar a "resistência" (na verdade, é um resistor) original, considerando que os outros itens da ignição são originais. Tecnicamente falando, valeria qualquer resistor com o mesmo valor de resistência da tal "resistência" original e especificado para uma potência igual ou superor àquela. O problema é que esse valor de resistência e potência normalmente não são apresentados em catálogos de aplicação e dificulmente se acha em outro lugar. Isso poderá ser resolvido se alguém que possua a tal "resistência" original se dispuser a medir o valor ôhmico da peça. Quanto à potência, que provavelmente não vem escrito neste componente, poderá ser facilmente calculado.

    Abraço e boa sorte!
    Sérgio Raposo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado
Topo