x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 68 de 68

Tópico: Bomba d'água

  • #61



    Pois é, amigos JFrank e Cesar, não gosto de abusar e ficar "alugando" ninguém, mas, é difícil à distância comprar certas coisas no escuro, sem ver a qualidade do que se está comprando.
    Os lojistas de auto-peças daqui são limitados. Em uma cidade próxima de onde eu moro, a secretaria de saúde possuia 3 ou 4 NIVAs que foram leiloados como sucata no fim do ano passado (só soube depois ). Aí, em uma loja, o cara me falou que tinha um monte de peças de NIVA em uma caixa, que eram estoque antigo, pois a loja fornecia para a prefeitura. Ele disse que tinha as buchas da suspensão, cilindro mestre de freio, entre outras coisas.
    Quado fui ver, o cilindro mestre era na realidade o cilindro superior da embreagem e as buchas da suspensão eram da Toyota e por aí vai.
    O único item do NIVA eram dois rolamentos da roda.

    Entrei em contato com a Fras-Le e me informaram que ainda fabricam as pastilhas e lonas de freio, mas, como não aparece na lista do fornecedor do lojista, ele não pode pedir. Na Bomer vendem uma tal de "Willtec", que não foi aprovada por um colega nosso (a pastilha rachou, o fabricante trocou e rachou de novo).

    Aí, meus amigos, fica difícil, muito difícil.

  • #62
    Bacalhau,

    Não está alugando não, o niva é o nosso brinquedo, quando precisares de alguma peça e eu for à Rivera posso trazer (desde que em quantidades que eu não tenha problemas com a receita) e te enviar sem problemas.

    Um abraço,

    Jfranck

  • #63
    Valeu, amigo. Muito obrigado.
    Quando estiver perto de você ir me dá um alô.

  • #64
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Tem também o Jossano, que é representante da LadaParts aquí no Brasil.

  • #65
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Será a bomba d'agua?

    Camaradas,

    Como eu não queria criar outro tópico, aproveitei este.Como identificar se a bomba d'água deu pau? Meu Niva continua uma "chaleira", o reservatório fica fervendo. Limpei o radiador, coloquei aditivo, coloquei ventoinha auxiliar, uso a tampa original mas por enquanto continua a chaleira. E hoje a temperatura ficou entre 100 e 120 C e não peguei trânsito.
    Será que poderia ser a bomba d'agua? O carro ainda está sem a válvula termostática.
    Alguma dica ou sugestão?

    SDS

  • #66
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    Camaradas,

    Como eu não queria criar outro tópico, aproveitei este.Como identificar se a bomba d'água deu pau? Meu Niva continua uma "chaleira", o reservatório fica fervendo. Limpei o radiador, coloquei aditivo, coloquei ventoinha auxiliar, uso a tampa original mas por enquanto continua a chaleira. E hoje a temperatura ficou entre 100 e 120 C e não peguei trânsito.
    Será que poderia ser a bomba d'agua? O carro ainda está sem a válvula termostática.
    Alguma dica ou sugestão?

    SDS
    Já ví isto acontecer com um Niva com o motor fora do ponto. Não o do distribuidor, mas do sincronismo das engrenagens do motor.

  • #67
    Identificar uma bomba d'agua com defeito não é tão fácil, porque há casos em que mesmo defeituosa, ela continue a bombear agua mas com uma vazão/pressão insuficiente. Será que seu radiador não está parcialmente bloqueado, alguma obstrução que esteja dificultando a circulação do liquido de arrefecimento? Mangueiras?
    Examine também seu reservatório de expansão, o líquido lá dentro não deve estar com aspecto oleoso/amanteigado o que pode indicar que já está na hora de trocar a junta do cabeçote.
    1991 Niva 1.6

  • #68
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Identificar uma bomba d'agua com defeito não é tão fácil, porque há casos em que mesmo defeituosa, ela continue a bombear agua mas com uma vazão/pressão insuficiente. Será que seu radiador não está parcialmente bloqueado, alguma obstrução que esteja dificultando a circulação do liquido de arrefecimento? Mangueiras?
    Examine também seu reservatório de expansão, o líquido lá dentro não deve estar com aspecto oleoso/amanteigado o que pode indicar que já está na hora de trocar a junta do cabeçote.
    O radiador parcialmente bloqueado realmente eu não sei, as mangueiras estão ok quanto ao reservatório de expansão, limpei recentemente e o líquido não está com aspecto oleoso. Com respeito a este motor fora do ponto que teria que verificar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de bomba d'água
      Por marianoantunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 28/03/2019, 20:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade